Universo Live
Cinépolis e o Instituto Ayrton Senna se unem pela educação
A parceria entre a rede Cinépolis e o Instituto Ayrton Senna atingiu a marca expressiva de 390 mil doações, entre janeiro e outubro deste ano. O valor arrecadado até o momento contribui com mais de 1.600 crianças e jovens de todas as regiões do Brasil, que terão acesso a uma educação pública de qualidade.
As regiões Norte e Nordeste foram as regiões que mais participaram da parceria até o momento, totalizando cerca de 120 mil doações. A parceria continua em vigor nos 49 complexos de cinema da Cinépolis no Brasil e os clientes da rede podem continuar fazendo as suas doações para transformar vidas por meio da educação – sempre no momento da compra do ingresso nas bilheterias físicas.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.