Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Atletas do Vôlei Nestlé estão engajadas em campanha da ONU contra violência à mulher

Publicado

em

Jogadoras da equipe de Osasco usam as redes sociais da equipe (Facebook e Instagram) para alertar sobre a importância da conscientização do problema e importância de denunciar qualquer caso de abuso

 

O ‘Dia Internacional Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ será neste sábado (26). Integrantes de uma das mais tradicionais e fortes equipes do esporte feminino no Brasil, as atletas do Vôlei Nestlé estão engajados nesta luta. Desde terça-feira (21), as jogadoras do time de Osasco participam da campanha ‘16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres’ por meio das redes sociais oficiais do time. Serão posts no Facebook (www.facebook.com/voleinestle/) e Instagram (www.instagram.com/voleinestle) incentivando meninas e mulheres a resistir e denunciar qualquer tipo de abuso. A cor da campanha é o laranja, a mesma do uniforme número um do clube.

A postagem inicial da campanha no facebook trouxe uma foto do time do Vôlei Nestlé no momento em que o hino nacional brasileiro é tocado antes das partidas, com o seguinte texto. “Hoje começa a campanha #16DiasDeAtivismo pelo fim da violência contra as mulheres, uma campanha da ONU para a conscientização sobre os tipos de agressão que meninas e mulheres sofrem todos os dias. Vem junto com a gente e ajude a espalhar este assunto nas redes. Dê uma passada no nosso Instagram nos próximos dias, todo dia teremos um recado diferente.”

Pelo Instagram, atletas como as ponteiras Tandara e Mari Paraíba e a levantadora Fabíola trarão informações sobre o tema, lembrando constantemente a necessidade de denunciar qualquer tipo de agressão e informando o número do telefone da Central de Atendimento à Mulher, que é o 180. Em vídeo no stories (que terá postagens diárias), a levantadora Carol Albuquerque alerta: “O Brasil é o quinto país mais inseguro para mulheres e meninas, e não podemos nos calar”.

Entre os dados alarmantes que a campanha das atletas do Vôlei Nestlé vai abordar estão os seguintes: estimativas indicam que 70% das vítimas de violência sexual contra a mulher sejam crianças ou adolescentes; quatro em cada dez meninas no Brasil não considera o caminho para ir e voltar da escola seguro; 86% das meninas e mulheres dizem já ter sofrido assédio em espaços públicos; em 2017, 29% de mulheres declaram ter sofrido algum tipo de violência doméstica; 71%, de mulheres disseram conhecer alguma mulher que já sofreu violência doméstica ou familiar praticada por um homem; o assobio, olhares insistentes e comentários de cunho sexual também são considerados assédios; entre outras informações.

Ação global – A campanha das Nações Unidas “UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres” convida a todas e todos a se reunir em suas comunidades para “Tornar o Mundo Laranja”. A iniciativa dos 16 Dias de Ativismo foi criada pelo Women’s Global Leadership Institute em 1991, e tem o apoio da Organização das Nações Unidas. A ação se transformou em um momento de mobilização global pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. Os 16 dias acontecem no Brasil do dia 20/11 ao dia 06/12, data que marca o ‘Dia Nacional de Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé – www.vedacit.com.br

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo