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Atletas do Vôlei Nestlé estão engajadas em campanha da ONU contra violência à mulher

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Jogadoras da equipe de Osasco usam as redes sociais da equipe (Facebook e Instagram) para alertar sobre a importância da conscientização do problema e importância de denunciar qualquer caso de abuso

 

O ‘Dia Internacional Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ será neste sábado (26). Integrantes de uma das mais tradicionais e fortes equipes do esporte feminino no Brasil, as atletas do Vôlei Nestlé estão engajados nesta luta. Desde terça-feira (21), as jogadoras do time de Osasco participam da campanha ‘16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres’ por meio das redes sociais oficiais do time. Serão posts no Facebook (www.facebook.com/voleinestle/) e Instagram (www.instagram.com/voleinestle) incentivando meninas e mulheres a resistir e denunciar qualquer tipo de abuso. A cor da campanha é o laranja, a mesma do uniforme número um do clube.

A postagem inicial da campanha no facebook trouxe uma foto do time do Vôlei Nestlé no momento em que o hino nacional brasileiro é tocado antes das partidas, com o seguinte texto. “Hoje começa a campanha #16DiasDeAtivismo pelo fim da violência contra as mulheres, uma campanha da ONU para a conscientização sobre os tipos de agressão que meninas e mulheres sofrem todos os dias. Vem junto com a gente e ajude a espalhar este assunto nas redes. Dê uma passada no nosso Instagram nos próximos dias, todo dia teremos um recado diferente.”

Pelo Instagram, atletas como as ponteiras Tandara e Mari Paraíba e a levantadora Fabíola trarão informações sobre o tema, lembrando constantemente a necessidade de denunciar qualquer tipo de agressão e informando o número do telefone da Central de Atendimento à Mulher, que é o 180. Em vídeo no stories (que terá postagens diárias), a levantadora Carol Albuquerque alerta: “O Brasil é o quinto país mais inseguro para mulheres e meninas, e não podemos nos calar”.

Entre os dados alarmantes que a campanha das atletas do Vôlei Nestlé vai abordar estão os seguintes: estimativas indicam que 70% das vítimas de violência sexual contra a mulher sejam crianças ou adolescentes; quatro em cada dez meninas no Brasil não considera o caminho para ir e voltar da escola seguro; 86% das meninas e mulheres dizem já ter sofrido assédio em espaços públicos; em 2017, 29% de mulheres declaram ter sofrido algum tipo de violência doméstica; 71%, de mulheres disseram conhecer alguma mulher que já sofreu violência doméstica ou familiar praticada por um homem; o assobio, olhares insistentes e comentários de cunho sexual também são considerados assédios; entre outras informações.

Ação global – A campanha das Nações Unidas “UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres” convida a todas e todos a se reunir em suas comunidades para “Tornar o Mundo Laranja”. A iniciativa dos 16 Dias de Ativismo foi criada pelo Women’s Global Leadership Institute em 1991, e tem o apoio da Organização das Nações Unidas. A ação se transformou em um momento de mobilização global pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. Os 16 dias acontecem no Brasil do dia 20/11 ao dia 06/12, data que marca o ‘Dia Nacional de Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé – www.vedacit.com.br

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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