Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil Brasil contrata e promove mudanças na área de Retail

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia novidades em sua área de Retail. A equipe, comandada pela Managing Director, Tatiana Onoe, passa a contar com dois novos profissionais, que vem com a missão de reforçar e assumir cargos de responsabilidade dentro da operação. Chegam a agência Cristiano Pieroni e Robson Galves. Além disso, foram promovidos Haroldo Gobbo e Marcel Inhauser.

Cristiano Pieroni vai atuar como Diretor de Operações. Com passagem pela Vivo, AktuellMix, Eli Lilly, Samsung, Lâmpada e HS Ad/LG, tendo atendido clientes como Nokia, Ticket Restaurante, Bacardi, Vivo, Sony, Samsung, Medley, Nextel, LG, BMW e Volvo, o executivo integra o time de Retail com o desafio de liderar a operação de Visual Merchandising, Treinamento e Força de Venda da marca do cliente no Brasil e na América Latina.

Já Robson Galves vai ocupar a gerência de Visual Merchandising. O profissional já trabalhou na Accor Hotels, LG Electronics e Rio Quente Resorts. Nessas passagens já atendeu a grandes clientes como Microsoft,Vivo, Syngenta, Caixa Seguros, Volkswagen, Jeep e Unilever. Pela segunda vez atuando na Cheil Brasil, Robson chega à equipe com a missão de elevar a cada momento a exposição da marca do cliente para todos os pontos de venda do Brasil, obedecendo os posicionamentos da marca e trazendo as melhores experiências para o consumidor pessoal.

“Estou muito feliz em trazer esses profissionais para o nosso time. São pessoas extremamente talentosas que vem acrescentar para o nosso processo de expansão. É um ganho muito grande para a Cheil Brasil”, comenta Tatiana Onoe, Managing Director de Retail.

Ambos na Cheil Brasil desde 2015, Haroldo Gobbo passa a atuar como BI Head Retail Division e Marcel Inhauser foi promovido à Gerente Señior de Treinamento da área.

Continue lendo

Gente

Lean Agency apresenta novo CEO

Publicado

em

Lean Agency, de Recife, referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações e campanhas para marcas de projeção nacional, anuncia Anselmo Albuquerque como seu novo CEO.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, adquirida em diversas agências de renome nacional, o executivo foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de planner na Morya Comunicação e Lew’Lara\TBWA. É cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em Marketing Digital. Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards. É coordenador do Curso de Marketing Digital da Escola de Estratégia Sandbox, além de ministrar aulas de Estratégia, Dados e Inteligência Artificial, é diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Pernambuco (ABRADI-PE) e ex-diretor do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE).

A chegada de Anselmo faz parte da estratégia de estruturação da agência, que quadruplicou de tamanho nos últimos três anos. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a Lean Agency em um momento tão crucial de sua expansão. Minha missão é clara: ampliar nossa atuação para novos clientes e regiões, mantendo a excelência que tornou a empresa referência no mercado’’, detalha o executivo que assumiu o posto no início de junho.

O profissional irá contribuir também na área de digital e dados, que já está no DNA da Lean. ‘’É um momento importante do mercado como um todo com a adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial, por exemplo. Outro ponto forte da agência, e queremos dar mais visibilidade a isso e oferecer produtos específicos de estudos de mercado, segmentos e oportunidades para clientes e futuros clientes da agência’’, complementa Anselmo.

O executivo também se tornou uma referência sobre o tema de Inteligência Artificial, sendo requisitado para falar sobre IA em diversas palestras e eventos Brasil afora. ‘’Sempre participei de eventos falando sobre Publicidade, Marketing Digital, contudo desde o lançamento do Chat-GPT fui abduzido pelo universo da Inteligência Artificial e tenho sido convidado para falar sobre o tema em vários fóruns. A cultura do Lifelong Learning é algo que pratico, e talvez por isso, tenho me apropriado cada vez mais sobre IA. Além de aplicar no dia a dia, para pessoas e empresas como utilizar de maneira útil, segura e que tragam avanços para suas operações’’, destaca o novo CEO.

Newton Neto, sócio-fundador da Lean, comenta sobre a escolha de Anselmo como CEO da agência. ‘’É um passo importante na nossa estratégia de crescimento. Com sua vasta experiência e visão, ele está bem equipado para guiar a Lean Agency para um futuro ainda mais promissor. Tenho plena confiança de que ele será fundamental para nossa evolução’’.

Continue lendo

Gente

Tirolez anuncia novo diretor de vendas e trade marketing

Publicado

em

A Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, anuncia Otavio Faccina como seu novo diretor de vendas e trade marketing. Com formação na área comercial e MBA em negócios pelo IBMEC/SP, Otavio tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.

A chegada de Otavio à Tirolez dá continuidade ao processo de estruturação da governança corporativa da companhia e visa intensificar o desenvolvimento de equipes de alta performance, a estruturação dos processos, estratégias de canais e digitalização das operações. “Otavio reúne todas as condições para conduzir a área de vendas da Tirolez a alcançar um grande salto de crescimento orgânico nos próximos anos”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

Continue lendo