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Unindo tecnologia à aprendizagem criativa, a marca convida os pais a descobrirem os talentos de seus filhos em oficinas para o público infantil no fim de semana de 20 e 21 de janeiro

CHAMYTO®, marca de leites fermentados e iogurtes da Nestlé, apresenta uma ação especial que convida pais e mães a descobrirem os talentos de seus filhos: o Laboratório Genial CHAMYTO®. Reforçando a sua crença de que “Toda criança tem um lado genial”, a marca preparou um espaço destinado à aprendizagem e às atividades que exploram os lados geniais das crianças ao unir a tecnologia à educação, aproveitando o período de férias na cidade de São Paulo.

Com o objetivo de promover o aprendizado das crianças não apenas na teoria, mas também na prática, além de oferecer experiências divertidas e diferenciadas, a ação trará diversas oficinas de atividades que usam a experimentação unida a técnicas pedagógicas de aprendizagem, com os temas: movimento, lógica, artes, ciência e sociabilidade, e que trazem ativações, como túnel de cama de gato, estação com camas de elástico, pintura e experimentos científicos pensados especialmente para os pequenos. Todas as estações do evento são permeadas por gadgets tecnológicos que incrementam a experiência das crianças de acordo com essa tendência cada vez mais presente no dia a dia dos pequenos.

Ao entrar no espaço, cada criança será recebida com uma pulseira de tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification), capaz de recuperar e armazenar dados remotamente através de sinais de rádio. As pulseiras serão responsáveis por monitorar as atividades dos pequenos e reporta-las aos responsáveis em tempo real. Ou seja, enquanto as crianças exploram seus talentos, os pais podem ficar tranquilos ao receberem as informações sobre suas descobertas, além de serem sinalizados sobre com quais das atividades os filhos possuem mais afinidade, podendo assim direcionar os lados geniais de seus filhos. Aqueles que preferirem acompanhar a descoberta dos talentos de seus filhos de perto poderão usufruir dos lounges que acompanham cada uma das estações.

Em cada uma das estações haverá captações de imagens, gifs e boomerangs das atividades. Além disso, os pequenos poderão pular em camas elásticas sonorizadas na estação de Movimento, programar carros com bluetooth e fazer broches wearable com luzes de led na tenda de Lógica, utilizar óculos de realidade virtual para colorir imagens na tenda de Artes, na estação de Sociabilidade, irão gravar um trecho de como seria o seu próprio canal no YouTube e, por fim, na estação de Ciências, se divertir em uma Piscina Newtoniana onde os conteúdos não afundam na mistura feita com água e amido de milho.

O espaço, localizado no estacionamento do shopping Eldorado, terá funcionamento nos dias 20 e 21 de janeiro, durante o período das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

A iniciativa, que integra o posicionamento da marca “Vamos descobrir o lado genial do seu filho?’’ e foi desenvolvida pela FCB Brasil, traz como conceito da comunicação mostrar que toda criança tem um talento e que os pais são os principais parceiros nessa descoberta. Afinal, todo mundo tem um talento, mas, às vezes, é difícil descobrir sozinho e CHAMYTO® é a marca parceira dos pais nessa descoberta.

Como embaixadores do Laboratório Genial CHAMYTO®, a marca convidou Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora de TV, que conversa com as mães contemporâneas que convivem com a nova realidade tecnológica na vida de seus filhos e também o Lucas Rangel, youtuber, que aborda de forma bem-humorada e descontraída o cotidiano das crianças e pré-adolescentes. Os embaixadores contribuirão com conteúdos para disseminar as atividades do Laboratório Genial às mamães e pequenos.

 

Confira abaixo a programação de cada uma das estações:

Movimento
A estação de Movimento será o ponto de partida no Laboratório Genial. O participante começa passando por um túnel de cama de gato de elásticos. Após sair deste túnel, entra em uma sequência de camas elásticas interativas, afinal, cada salto ativa sensores, que emitirão sons divertidos proporcionando uma experiência ainda mais lúdica. Logo na sequência, vem o tobogã. E nele, é preciso enfrentar uma série de desafios: escalar uma parede para, então, se divertir na deliciosa descida do tobogã e cair, enfim, na piscina de bolinhas cheia de cores. Os movimentos serão captados por câmeras em forma de boomerangs e gifs.

Sociabilidade
Após participar das atividades de Movimento, as crianças são direcionadas à estação de Sociabilidade, onde o parceiro é o Audiovizuando. Lá, por meio da união da tecnologia com a diversão, as crianças vão descomplicar o audiovisual e aprender como se comportar frente às câmeras, escolher cenário, falar de áudio, acessórios e gadgets de forma descontraída e bem-humorada. No fim da atividade, cada criança terá um ‘trailer’ de como seria seu canal nas redes sociais.

Lógica
Ao finalizar o seu vídeo na estação de Sociabilidade, a criança segue para o espaço que estimula o raciocínio lógico. Em parceira com o Mundo Maker – espaço de aprendizagem criativa -, serão desenvolvidas algumas atividades, como por exemplo a construção de um carrinho que opera por controle remoto via celular.

Artes
Depois da estação de Lógica, a criança se dirige ao espaço onde outra habilidade entra em cena. O módulo de Artes ajudará no desenvolvimento da expressão emocional e no desenvolvimento intelectual, além de alimentar a criatividade dos pequenos. Nessa estação, o participante vai colocar em prática seu lado artístico de maneira lúdica e tecnológica. A atividade envolve a utilização de óculos de realidade virtual.

Ciência
Por fim, as crianças encerrarão o circuito de atividades na tenda de Ciências, onde o parceiro é o Mundo Maker. A grande atração dessa estação é a Piscina Newtoniana, composta por água e amido de milho que, em uma certa concentração, possibilitam que o corpo não afunde sobre a mistura. Em bandejas, os pequenos reproduzirão o desafio de fazer a mistura e logo depois poderão vivenciar a experiência em uma grande Piscina Newtoniana ao atravessá-la sem afundar. Gifs animados serão gerados durante o percurso, registrando o momento de diversão.

SERVIÇO
Local: Shopping Eldorado – Estacionamento
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600
Data: 20 e 21 de janeiro
Horário: 10h às 20h
Público: crianças entre 06 e 12 anos
Entrada gratuita

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McDonald’s traz famílias para Fórmula 1

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O McDonald’s, patrocinador regional oficial da Fórmula 1, se prepara para curtir esse momento junto com os fãs do esporte. Por isso, a marca preparou uma campanha voltada para o evento esportivo que contempla filme para TV, ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP de São Paulo. A iniciativa ainda conta com ativações exclusivas no icônico Méqui 1000 na Avenida Paulista, durante o mês de outubro, e no autódromo de Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro.

O projeto, criado pela agência GALERIA.ag, traz filme de 30” com veiculação na TV aberta, que mostra dois pilotos de F1 em seus carros de corrida do McDonald’s disputando pelo pódio. Com transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores entrando no Drive e realizando pedidos para toda a família. Já a equipe do Méqui, que está preparando o pedido, faz um paralelo à excelência de entregas digna de um time de pit stop.

“Vimos na Fórmula 1 a oportunidade perfeita para nos aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com o Méqui, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade. Mas além disso, vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia. Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão”, destaca Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

O projeto ainda conta com outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em outros 18 países da região latam, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros.

“Com este projeto, nosso objetivo é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, onde todos se reuniam para acompanhar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada. E, para tornar isso ainda mais especial, celebramos essas experiências com a companhia de um Méqui. Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o mote ‘A Fórmula é… ‘curtir em família’, ‘…aproveitar juntos’, para potencializar ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar”, explica Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Acelerando com o Méqui

A partir desta semana, o público que estiver passando pela Avenida Paulista, em São Paulo, vai se deparar com o restaurante Méqui 1000 completamente repaginado. A fachada da unidade traz elementos que remetem aos autódromos, com bandeiras e pista de corrida. O espaço é pensado para os fãs garantirem registros e se sentirem verdadeiros campeões: além de backdrop com taça e capacete, a parte externa do restaurante também conta com o pódio dos vencedores, além de um carro igual aos da competição, também usado na produção dos filmes. Na área interna do Méqui 1000, as paredes estão adesivadas para trazer a cara da Fórmula 1® para dentro do ambiente.

O Drive-Thru, que também está de cara nova, simula a partida das provas de automobilismo, transformando em pilotos os clientes que optam por aproveitar a facilidade de fazer um pedido sem sair do carro. O percurso do Drive traz pinturas com as curvas das pistas, grid de largada e até detalhes dos Pit Stops.

Levando o espírito das corridas para outros restaurantes da rede, as áreas externas trazem elementos que remetem à Fórmula 1® e os colaboradores terão uniformes especiais.

A marca também está preparando uma série de ativações para o fim de semana da competição em Interlagos, incluindo um stand interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.

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Fanta e Warner Bros. Pictures se unem para criar experiências divertidas

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O Halloween é uma data chave para Fanta. Para a marca, é uma oportunidade única de engajar o consumidor com campanhas marcantes, diferentes e assustadoramente divertidas. A cada ano, Fanta lança edições limitadas com sabores enigmáticos e embalagens temáticas, acompanhadas por ações de grande repercussão. Para o Halloween de 2024, Fanta® em parceria com a Warner lança Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que teve sua estreia nos cinemas no começo de setembro deste ano, como parte da campanha global “Quero Fanta”. A Fanta Mistério invoca o Beetlejuice com o sabor de edição limitada, ‘Fanta Mistério Beetlejuice’.

Neste ano, duas ações prometem movimentar vendas e gerar conversas nos canais digitais no Brasil durante o Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X.

A primeira iniciativa, com estreia prevista para 21 de outubro, foi criada por Open X e liderada pela Ogilvy Brasil e intitula-se Re-Possessão Fanta Beetlejuice. A ação vai desafiar os consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Para começar a brincadeira, basta que os corajosos ativem a skill Fanta Beetlejuice no aplicativo Alexa e em seguida falem “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta” dos seus dispositivos com Alexa, evocando a mecânica de repetição três vezes, que é central na trama do filme Beetlejuice. A partir daí a Fanta Mistério Beetlejuice vai assombrar divertidamente os usuários de Alexa, que vão ganhar uma surpresa especial de Fanta.

A ativação acontece nacionalmente até 31 de outubro. Após o término dos prêmios, os participantes ainda terão a chance de ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas incríveis de Halloween para tornar a sua comemoração ainda mais especial.

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