Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Centenário de Nelson Gonçalves terá selo comemorativo criado pela Rock

Publicado

em

Cartela será lançada dia 21 de junho em São Paulo, no Rio e em Santana do Livramento

A Rock Comunicação é a criadora da arte do selo comemorativo do centenário do nascimento do cantor Nelson Gonçalves, ícone da música brasileira e uma das últimas grandes vozes da era do rádio. O selo oficial será lançado pelos Correios no próximo dia 21 de junho nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, onde o cantor fez carreira, e Santana do Livramento (RS), onde ele nasceu.

Com foto de Cristina Granato, a peça estampa a imagem do cantor em preto e branco e uma aplicação dourada com os dizeres “Nelson Gonçalves – Centenário” e a frase “A maior voz do Brasil”. A emissão terá tiragem de 20 mil folhas, cada uma com 20 selos.

“É uma honra fazer parte da comemoração de um verdadeiro ícone nacional por meio de uma peça clássica como o ‘selo’. Pela vocação presente no DNA da Rock – em buscar atitude para fugir do comum – ficamos honrados e com muito orgulho com o resultado, colocando a Rock como uma das poucas agências nacionais que tiveram a oportunidade de criar e assinar uma peça histórica. Desenvolvemos a arte conceitual do selo comemorativo e gerenciamos seu desdobramento nas cartelas a serem comercializadas pelos Correios nacionalmente”, comemora o sócio-diretor da Rock, Kito Mansano.

Antônio Gonçalves Sobral era cantor e compositor, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de junho de 1919 e mudou-se para São Paulo ainda criança. Trabalhou como garçom, engraxate, jornaleiro, mecânico, jornaleiro e lutador, mas tinha na música sua grande paixão. Grande ídolo na década de 50, apresentou-se em diversas capitais e cidades brasileiras e fora do Brasil. Durante sua carreira, gravou 2.740 canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns e vendeu 81 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Teve seus discos lançados na China, América Latina, Itália, Alemanha e Portugal. Na Bélgica, em 1975, o primeiro lugar nas paradas de sucesso era a sua música intitulada “Naquela Mesa”. O último disco foi gravado em 1997, com músicas de alguns dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 80, como Cazuza e Renato Russo.

Nelson Gonçalves foi o único brasileiro a ser agraciado com o Prêmio Nipper, ao lado de Elvis Presley, por ter permanecido durante 5 décadas na mesma gravadora. Suas interpretações permanecem na memória de seus fãs, entre elas “Maria Bethânia”, “Normalista”, “Caminhemos”, “Renúncia”, “Fica Comigo esta Noite”, “Deusa do Asfalto”, “Êxtase”, “Escultura”, “A Volta do Boêmio”, entre outras.

Cada selo será vendido a R$ 1,30 a unidade. As peças estarão disponíveis nas principais agências do país e na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline .

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

Publicado

em

Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

Continue lendo

Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

Continue lendo