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Centenário de Nelson Gonçalves terá selo comemorativo criado pela Rock

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Cartela será lançada dia 21 de junho em São Paulo, no Rio e em Santana do Livramento

A Rock Comunicação é a criadora da arte do selo comemorativo do centenário do nascimento do cantor Nelson Gonçalves, ícone da música brasileira e uma das últimas grandes vozes da era do rádio. O selo oficial será lançado pelos Correios no próximo dia 21 de junho nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, onde o cantor fez carreira, e Santana do Livramento (RS), onde ele nasceu.

Com foto de Cristina Granato, a peça estampa a imagem do cantor em preto e branco e uma aplicação dourada com os dizeres “Nelson Gonçalves – Centenário” e a frase “A maior voz do Brasil”. A emissão terá tiragem de 20 mil folhas, cada uma com 20 selos.

“É uma honra fazer parte da comemoração de um verdadeiro ícone nacional por meio de uma peça clássica como o ‘selo’. Pela vocação presente no DNA da Rock – em buscar atitude para fugir do comum – ficamos honrados e com muito orgulho com o resultado, colocando a Rock como uma das poucas agências nacionais que tiveram a oportunidade de criar e assinar uma peça histórica. Desenvolvemos a arte conceitual do selo comemorativo e gerenciamos seu desdobramento nas cartelas a serem comercializadas pelos Correios nacionalmente”, comemora o sócio-diretor da Rock, Kito Mansano.

Antônio Gonçalves Sobral era cantor e compositor, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de junho de 1919 e mudou-se para São Paulo ainda criança. Trabalhou como garçom, engraxate, jornaleiro, mecânico, jornaleiro e lutador, mas tinha na música sua grande paixão. Grande ídolo na década de 50, apresentou-se em diversas capitais e cidades brasileiras e fora do Brasil. Durante sua carreira, gravou 2.740 canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns e vendeu 81 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Teve seus discos lançados na China, América Latina, Itália, Alemanha e Portugal. Na Bélgica, em 1975, o primeiro lugar nas paradas de sucesso era a sua música intitulada “Naquela Mesa”. O último disco foi gravado em 1997, com músicas de alguns dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 80, como Cazuza e Renato Russo.

Nelson Gonçalves foi o único brasileiro a ser agraciado com o Prêmio Nipper, ao lado de Elvis Presley, por ter permanecido durante 5 décadas na mesma gravadora. Suas interpretações permanecem na memória de seus fãs, entre elas “Maria Bethânia”, “Normalista”, “Caminhemos”, “Renúncia”, “Fica Comigo esta Noite”, “Deusa do Asfalto”, “Êxtase”, “Escultura”, “A Volta do Boêmio”, entre outras.

Cada selo será vendido a R$ 1,30 a unidade. As peças estarão disponíveis nas principais agências do país e na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline .

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

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Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

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Avantgarde cria primeiro lançamento de produto em realidade estendida (xR) da América Latina para Volvo

A Volvo acaba de lançar sua nova linha F de caminhões com uma experiência virtual inédita e inovadora no segmento automotivo brasileiro, assinada pela Avantgarde. Em um momento histórico da marca – a apresentação de três produtos simultaneamente, os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX – a agência projetou o que se tornou o primeiro lançamento de produto em xR (realidade estendida) da América Latina. O evento aconteceu neste dia 16 de junho e foi transmitido ao vivo pelo Youtube da Volvo.

“O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4m de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

“A Volvo é reconhecida por levar a seus clientes experiências de marca inéditas, singulares e inesquecíveis. Trazer esse mesmo espírito para um evento on-line foi o nosso grande desafio. Assim como os novos caminhões que lançamos, buscamos uma tecnologia de ponta e inédita em nosso segmento, para reforçar nossa imagem de marca que está sempre na vanguarda”, assegura Felipe Battistella, gerente de marketing e concessionárias da Volvo na A. Latina.

O modelo de evento criado para a Volvo deve lançar tendências e abrir um mundo de possibilidades para marcas que abraçarem o recurso de storytelling imersivo para encantarem o público em produções publicitárias e de conteúdo. A realidade estendida é uma nova técnica utilizada para produção de conteúdo que permite que sejam combinados mundos físicos e virtuais de forma jamais vista antes. Trata-se de uma combinação das tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, que oferece uma completa imersão do público e dos apresentadores dentro do conteúdo e amplia o leque de possibilidades para marcas.

A xR permite que o produto e os apresentadores sejam inseridos dentro de cenários virtuais impressionantes, realistas e integrados aos demais elementos em cena, com níveis superiores de iluminação, texturas, sombras e detalhes.

Com tecnologia de última geração utilizada na série Mandalorian, do Disney +, e jogos como Fortnite e Mortal Kombat 11, a produção épica para a Volvo contou com mais de 150m² em telas de LED, composição em tempo real, câmeras com rastreamento, toneladas de terra, pedras e plantas cenográficas, além de áudio imersivo, para desafiar os limites dos eventos corporativos e da produção audiovisual.

Para convidados especiais e influenciadores, a experiência foi ainda melhor graças a uma caixa de experiências com presentes destinados a ativar todos os seus sentidos, incluindo fone de ouvido, café gourmet, fragrância oficial da Volvo e óculos VR para uma visita virtual 360º a bordo dos novos caminhões Volvo. Os convidados também receberam uma caixa surpresa, com cadeado e senha, que só pôde ser aberta ao final do evento, com um modelo em escala 1:43 do novo Volvo FH 540.

“A Caixa de Experiência reflete uma cultura que temos na marca Volvo de olhar toda a jornada do cliente. Queremos sempre nos diferenciar em cada momento de contato com nossos clientes e, para o lançamento da nova linha, também buscamos acrescentar esse cuidado. Não bastaria apenas vivenciar o momento da LIVE, mas o antes e depois precisavam ser tão especiais quanto”, complementa Felipe.

“Na Avantgarde, somos movidos pela inovação e acreditamos que é essencial buscar incessantemente por novas perspectivas e abordagens cada vez mais criativas para os desafios dos nossos clientes. Neste projeto lançamos mão dos recursos mais modernos disponíveis na produção de eventos de alto nível para promover uma experiência inédita no segmento e superar as expectativas do público da marca. A jornada de experiências também foi pensada para entregar o verdadeiro valor da parceria e afinidade que a Volvo orgulhosamente cultiva com os seus clientes mais estratégicos”, finaliza Ricardo Bruno.

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Fábula Live foi palco de evento do Instituto Ayrton Senna com participação de Gisele Bundchen e Príncipe Albert II de Mônaco

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Fábula Live foi palco de evento do Instituto Ayrton Senna com participação de Gisele Bundchen e Príncipe Albert II de Mônaco

O estúdio 360º da startup Fábula Live em São Paulo foi escolhido através da agência ZAZ Produções, para ser o palco do Seminário Internacional – Motivação: Evidências para promover a aprendizagem assinado pelo Instituto Ayrton Senna, que aconteceu dia 15 de junho. O evento on-line e gratuito, tratou dos processos de motivação para estudantes através de uma intensa programação que teve oito horas de transmissão com a presença virtual de cientistas, gestores, professores e pessoas inspiradoras. Entre as atrações do Seminário, destaque para a top model e ativista ambiental Gisele Bundchen, que falou diretamente  dos EUA sobre a motivação na preservação do meio ambiente como uma causa que vale a pena. O príncipe Albert II, direto de Mônaco, e o artista Eduardo Kobra, de São Paulo, também estiveram entre os participantes do evento, que foi  comandado por Viviane Senna, irmã do saudoso piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.

A startup Fábula Live, que nasceu em Florianópolis/SC em maio de 2020, conta atualmente com cinco centros de operação entre SC e SP, e coleciona clientes importantes entre os quase 200 já atendidos. Para Eugênio Neto e Cristiano Vicenti, sócios da Fábula, que foi o primeiro estúdio 360º do Brasil exclusivamente para eventos virtuais, atender a demanda de uma instituição tão icônica e respeitada como o Instituto Ayrton Senna, foi um momento importante na consolidação da empresa como referência no setor.

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