Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Centenário de Nelson Gonçalves terá selo comemorativo criado pela Rock

Publicado

em

Cartela será lançada dia 21 de junho em São Paulo, no Rio e em Santana do Livramento

A Rock Comunicação é a criadora da arte do selo comemorativo do centenário do nascimento do cantor Nelson Gonçalves, ícone da música brasileira e uma das últimas grandes vozes da era do rádio. O selo oficial será lançado pelos Correios no próximo dia 21 de junho nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, onde o cantor fez carreira, e Santana do Livramento (RS), onde ele nasceu.

Com foto de Cristina Granato, a peça estampa a imagem do cantor em preto e branco e uma aplicação dourada com os dizeres “Nelson Gonçalves – Centenário” e a frase “A maior voz do Brasil”. A emissão terá tiragem de 20 mil folhas, cada uma com 20 selos.

“É uma honra fazer parte da comemoração de um verdadeiro ícone nacional por meio de uma peça clássica como o ‘selo’. Pela vocação presente no DNA da Rock – em buscar atitude para fugir do comum – ficamos honrados e com muito orgulho com o resultado, colocando a Rock como uma das poucas agências nacionais que tiveram a oportunidade de criar e assinar uma peça histórica. Desenvolvemos a arte conceitual do selo comemorativo e gerenciamos seu desdobramento nas cartelas a serem comercializadas pelos Correios nacionalmente”, comemora o sócio-diretor da Rock, Kito Mansano.

Antônio Gonçalves Sobral era cantor e compositor, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de junho de 1919 e mudou-se para São Paulo ainda criança. Trabalhou como garçom, engraxate, jornaleiro, mecânico, jornaleiro e lutador, mas tinha na música sua grande paixão. Grande ídolo na década de 50, apresentou-se em diversas capitais e cidades brasileiras e fora do Brasil. Durante sua carreira, gravou 2.740 canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns e vendeu 81 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Teve seus discos lançados na China, América Latina, Itália, Alemanha e Portugal. Na Bélgica, em 1975, o primeiro lugar nas paradas de sucesso era a sua música intitulada “Naquela Mesa”. O último disco foi gravado em 1997, com músicas de alguns dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 80, como Cazuza e Renato Russo.

Nelson Gonçalves foi o único brasileiro a ser agraciado com o Prêmio Nipper, ao lado de Elvis Presley, por ter permanecido durante 5 décadas na mesma gravadora. Suas interpretações permanecem na memória de seus fãs, entre elas “Maria Bethânia”, “Normalista”, “Caminhemos”, “Renúncia”, “Fica Comigo esta Noite”, “Deusa do Asfalto”, “Êxtase”, “Escultura”, “A Volta do Boêmio”, entre outras.

Cada selo será vendido a R$ 1,30 a unidade. As peças estarão disponíveis nas principais agências do país e na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline .

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

Publicado

em

A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

Continue lendo

Agências

Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

Publicado

em

Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
Continue lendo