Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Centenário de Nelson Gonçalves terá selo comemorativo criado pela Rock

Publicado

em

Cartela será lançada dia 21 de junho em São Paulo, no Rio e em Santana do Livramento

A Rock Comunicação é a criadora da arte do selo comemorativo do centenário do nascimento do cantor Nelson Gonçalves, ícone da música brasileira e uma das últimas grandes vozes da era do rádio. O selo oficial será lançado pelos Correios no próximo dia 21 de junho nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, onde o cantor fez carreira, e Santana do Livramento (RS), onde ele nasceu.

Com foto de Cristina Granato, a peça estampa a imagem do cantor em preto e branco e uma aplicação dourada com os dizeres “Nelson Gonçalves – Centenário” e a frase “A maior voz do Brasil”. A emissão terá tiragem de 20 mil folhas, cada uma com 20 selos.

“É uma honra fazer parte da comemoração de um verdadeiro ícone nacional por meio de uma peça clássica como o ‘selo’. Pela vocação presente no DNA da Rock – em buscar atitude para fugir do comum – ficamos honrados e com muito orgulho com o resultado, colocando a Rock como uma das poucas agências nacionais que tiveram a oportunidade de criar e assinar uma peça histórica. Desenvolvemos a arte conceitual do selo comemorativo e gerenciamos seu desdobramento nas cartelas a serem comercializadas pelos Correios nacionalmente”, comemora o sócio-diretor da Rock, Kito Mansano.

Antônio Gonçalves Sobral era cantor e compositor, nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no dia 21 de junho de 1919 e mudou-se para São Paulo ainda criança. Trabalhou como garçom, engraxate, jornaleiro, mecânico, jornaleiro e lutador, mas tinha na música sua grande paixão. Grande ídolo na década de 50, apresentou-se em diversas capitais e cidades brasileiras e fora do Brasil. Durante sua carreira, gravou 2.740 canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns e vendeu 81 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Teve seus discos lançados na China, América Latina, Itália, Alemanha e Portugal. Na Bélgica, em 1975, o primeiro lugar nas paradas de sucesso era a sua música intitulada “Naquela Mesa”. O último disco foi gravado em 1997, com músicas de alguns dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 80, como Cazuza e Renato Russo.

Nelson Gonçalves foi o único brasileiro a ser agraciado com o Prêmio Nipper, ao lado de Elvis Presley, por ter permanecido durante 5 décadas na mesma gravadora. Suas interpretações permanecem na memória de seus fãs, entre elas “Maria Bethânia”, “Normalista”, “Caminhemos”, “Renúncia”, “Fica Comigo esta Noite”, “Deusa do Asfalto”, “Êxtase”, “Escultura”, “A Volta do Boêmio”, entre outras.

Cada selo será vendido a R$ 1,30 a unidade. As peças estarão disponíveis nas principais agências do país e na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline .

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo