Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

CASE: Waze e Fox Film do Brasil se unem para divulgar filme “O Poderoso Chefinho”

Publicado

em

A Fox Film do Brasil lançou o filme junto aos Wazers – usuários do aplicativo – e divulgou os cinemas onde o longa estava em exibição. Segundo pesquisa realizada pelo Waze, o cinema é o principal motivo dos usuários irem aos shoppings – as compras ficam em segundo lugar, seguidas pelos restaurantes/lanchonetes.

A comunicação aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo e com dois formatos:
– Os Pins do Waze marcaram todos os shoppings onde o filme estava sendo exibido. E, sempre que uma busca pelo shopping era feita, a comunicação do filme era exibida aos usuários do aplicativo.
– Através de Zero-Speed Takeovers, anúncios que aparecem quando o carro está parado e servem como outdoors digitais. O tom mandão do personagem-título do filme foi a inspiração para criar peças de acordo com as segmentações contextualizadas com o caminho do motorista Por exemplo, a mensagem “Vá logo pra casa, Pestinha” aparecia para os motoristas que estavam no caminho de casa, e a mensagem “Você não sai do shopping sem ver meu filme antes” era mostrada para os usuários que estavam em centros de compras.

“O Poderoso Chefinho” também marcou a estreia do “Lembre-me”, um botão call-to-action do Zero-Speed Takeovers, para lançamentos de filme. Antes do lançamento, o motorista que era impactado pela mídia e pressionava o botão entrava em uma lista. Esses usuário receberam um aviso via push no dia em que o filme entrou em cartaz. Essa função serviu como um lembrete para os fãs do filme, ajudando a alavancar a bilheteria logo no primeiro final de semana de exibição.

A estratégia de divulgação contou com três fases. Confira os resultados:
Durante o pré-lançamento, a campanha alcançou mais de 1,2 milhões de pessoas em apenas quatro dias. Nesse espaço de tempo, a campanha entregou 2,5 milhões de impressões de anúncios e gerou 15 mil engajamentos.
No dia do lançamento, 12 mil notificações (pushes de avisos) foram enviados para os usuários que apertaram o botão “Lembre-me”, proporcionando um reengajamento com o público do filme.

Quando o filme já estava no cinema, os pins marcaram os locais de exibição e a campanha atingiu mais de 2 milhões de pessoas, entregando 25 milhões de impressões de anúncios, e 46 mil navegações para cinemas e shoppings que estavam exibindo o filme.

Os números de “O Poderoso Chefinho” mostram a força do Waze como uma mídia relevante para o segmento de entretenimento. Com publicidade nativa e geolocalizada, o aplicativo é uma das principais plataforma de comunicação com os consumidores em trânsito e tem em sua carteira de clientes a seguradora Sulamérica, Ipiranga e McDonald’s.

Continue lendo

Digital

NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

Publicado

em

Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
Continue lendo

Digital

Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

Publicado

em

Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
Continue lendo