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CASE: Waze e Fox Film do Brasil se unem para divulgar filme “O Poderoso Chefinho”

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A Fox Film do Brasil lançou o filme junto aos Wazers – usuários do aplicativo – e divulgou os cinemas onde o longa estava em exibição. Segundo pesquisa realizada pelo Waze, o cinema é o principal motivo dos usuários irem aos shoppings – as compras ficam em segundo lugar, seguidas pelos restaurantes/lanchonetes.

A comunicação aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo e com dois formatos:
– Os Pins do Waze marcaram todos os shoppings onde o filme estava sendo exibido. E, sempre que uma busca pelo shopping era feita, a comunicação do filme era exibida aos usuários do aplicativo.
– Através de Zero-Speed Takeovers, anúncios que aparecem quando o carro está parado e servem como outdoors digitais. O tom mandão do personagem-título do filme foi a inspiração para criar peças de acordo com as segmentações contextualizadas com o caminho do motorista Por exemplo, a mensagem “Vá logo pra casa, Pestinha” aparecia para os motoristas que estavam no caminho de casa, e a mensagem “Você não sai do shopping sem ver meu filme antes” era mostrada para os usuários que estavam em centros de compras.

“O Poderoso Chefinho” também marcou a estreia do “Lembre-me”, um botão call-to-action do Zero-Speed Takeovers, para lançamentos de filme. Antes do lançamento, o motorista que era impactado pela mídia e pressionava o botão entrava em uma lista. Esses usuário receberam um aviso via push no dia em que o filme entrou em cartaz. Essa função serviu como um lembrete para os fãs do filme, ajudando a alavancar a bilheteria logo no primeiro final de semana de exibição.

A estratégia de divulgação contou com três fases. Confira os resultados:
Durante o pré-lançamento, a campanha alcançou mais de 1,2 milhões de pessoas em apenas quatro dias. Nesse espaço de tempo, a campanha entregou 2,5 milhões de impressões de anúncios e gerou 15 mil engajamentos.
No dia do lançamento, 12 mil notificações (pushes de avisos) foram enviados para os usuários que apertaram o botão “Lembre-me”, proporcionando um reengajamento com o público do filme.

Quando o filme já estava no cinema, os pins marcaram os locais de exibição e a campanha atingiu mais de 2 milhões de pessoas, entregando 25 milhões de impressões de anúncios, e 46 mil navegações para cinemas e shoppings que estavam exibindo o filme.

Os números de “O Poderoso Chefinho” mostram a força do Waze como uma mídia relevante para o segmento de entretenimento. Com publicidade nativa e geolocalizada, o aplicativo é uma das principais plataforma de comunicação com os consumidores em trânsito e tem em sua carteira de clientes a seguradora Sulamérica, Ipiranga e McDonald’s.

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DreamONE conquista a conta de comunicação digital da Husqvarna Construção na América Latina

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DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes, será responsável a partir de agora pela conta da Husqvarna Construção na América Latina. A empresa com sede na Suécia tem como objetivo consolidar a sua presença na região latino-americana como também como referência em soluções inovadoras para a área de construção civil, que geram uma cultura de valor tanto para a marca quanto para o consumidor.

A estratégia de comunicação elaborada pela DreamONE para a Husqvarna irá contemplar ações de marketing institucional, social media e performance de mídia para a marca em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “A ideia do projeto é mostrar para o público o quanto a Husqvarna é uma empresa inovadora. Para isso, vamos desenvolver uma narrativa criativa, simplificada e despojada em suas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram. Assim, criamos uma aproximação entre a marca e seus clientes, além de auxiliar na prospecção de novos parceiros”, argumenta Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criação da DreamONE.

Com mais de 330 anos de atuação no mercado, a Husqvarna é reconhecida por todo mundo pela inovação e qualidade dos seus produtos, que atendem tanto profissionais e grandes empresas quanto consumidores de todos os continentes.

Além da Husqvarna, a DreamONE conta com mais sete clientes ativos em seu portfólio. Entre as principais, estão a Microsoft Brasil – principal fabricante global de softwares de computador, eletrônicos, entre outros – e a InterCement – fabricante dos cimentos Cauê, Zebu e Goiás no Brasil e outras 5 marcas globais.

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Digital Favela fecha 2021 conectando 120 anunciantes a 3 mil influenciadores de comunidades

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A Digital Favela, única empresa a transformar moradores de favelas de todo o Brasil em influenciadores digitais, potencializando suas conexões com as marcas, apresenta o balanço de seu primeiro ano completo de atuação. A operação chega ao fim de 2021  com mais de 120 anunciantes utilizando sua plataforma de mídia, com mais de 3 mil influenciadores, majoritariamente micros e nanos, dando visibilidade e credibilidade às suas campanhas de forma autêntica e legítima – recebendo, em troca, remuneração que por muitas vezes os permitem realizar verdadeiras mudanças as suas vidas e de suas famílias.

“Há mais de 14 milhões de moradores de favelas em todo o Brasil, muitos em situação de extrema vulnerabilidade”, enfatiza Celso Athayde, cofundador da DF ao lado de Guilherme Pierri. “Com os cachês recebidos por cada campanha, muitos dos nossos influenciadores compram itens básicos do lar, como uma cama ou uma geladeira, o que confirma o poder de transformação e inclusão da Digital Favela”, revela.

Com o apoio da CUFA (Central Única das Favelas), parceira social da companhia, a DF resolve um dos principais desafios deste novo segmento de marketing de influência: encontrar as pessoas mais adequadas para cada marca. São mais 3 mil favelas mapeadas em todo o Brasil e um ativo de 6,5 mil influenciadores cadastrados, que falam diariamente sobre finanças, educação, beleza, saúde, tecnologia, viagens, bem estar e outras dezenas de temas para seus milhares de seguidores.

Há pouco mais de 3 meses, a DF também lançou sua área proprietária de conteúdo, a CRIA D.FAVELA, um hub especializado em produção e cocriação que utiliza mentes brilhantes de dentro das próprias comunidades para que o parceiro anunciante possa realizar projetos especiais exclusivos, como podcasts e vídeos institucionais, com uma força de trabalho da própria favela – incluindo produtores, roteiristas, fotógrafos e redatores. O podcast inédito do rapper Dexter, multiartista da cena hip-hop, ator e ativista, foi o primeiro projeto realizada pela CRIA e traz um formato inédito para as plataformas de streaming.

Do ponto de vista de estrutura, a Digital Favela já conta, hoje, com 22 funcionários diretos, além outros 27 indiretos, presentes dentro das principais favelas do Brasil. São pessoas que fazem a interlocução direta entre anunciantes e influenciadores, facilitando a penetração de ativações e comunicações regionais nos territórios.

Os planos para 2022 são grandiosos. Além de mirar sua internacionalização, a DF irá possibilitar ações de experiências de marca dentro das maiores favelas do País. “Percebemos que nossos anunciantes sempre tiveram imensa dificuldade de penetrar no território das favelas. Agora, porém, além de campanhas feitas pelos próprios moradores, as empresas poderão fazer verdadeiras imersões nas comunidades, inclusive com bases de experimentação de produtos”, adianta Guilherme Pierri.

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