Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Casa noturna em SP tem no marketing de experiência diferencial para atrair o público

Publicado

em

Bar das Patroas aposta em explorar as emoções para fidelizar e alcançar mais clientes

Transformar algo comum em algo surpreendente é o desafio dos estabelecimentos. Para atrair e fidelizar o público, que cada vez mais tem procurado novidades e rejeitado o genérico, dando preferência a experiências autenticas, faz com que lugares que exploram sensações, emoções e fogem do senso comum se sobressaiam no mercado. A dica é criar um ritual e vestir os clientes com roupas especiais para consumir um drink, arrebatar o consumidores com um banheiro camarim e impactar visualmente as pessoas com uma decoração e produtos glamorosos. O Bar das Patroas tem mostrado que a aposta nestes conceitos faz toda a diferença para se destacar no setor de entretenimento.

“Vivemos, hoje, a era da experiência e a relação que o cliente tem com uma marca é tão importante quanto o serviço ou o produto que ela oferece, por isso, é preciso inovar fazer o que ninguém faz. No Bar das Patroas oferecemos momentos diferenciados, seja no consumo de um drink, onde a bebida é finalizada com fogo, as pessoas são vestidas de bombeiros e ao soar um sirene devem consumir a mistura de uma só vez ou ainda na forma com que tratarmos nossas freguesas, ao disponibilizar não só um toalete limpo, mas um espaço de beleza, com direito a profissionais da área, ou até quando são surpreendidas por uma sobremesa escultura, que tem o ápice ao revelar o seu recheio”, explica Pedro Casarin, sócio da casa.

Os meios digitais e as tecnologias transformaram a maneira de interagir das pessoas, moldando a forma pela qual consumidores se conectam e colaboram. Neste contexto, o marketing de experiência torna-se uma feramente importante para se sobressair à concorrência. “O cliente acaba virando nosso ‘garoto propaganda’, as pessoas gostam de compartilhar novidades e coisas inovadoras nas redes sociais ou grupos de whatsapp, por exemplo. Então os efeitos são surpreendentes, pois conseguimos chegar em novos consumidores de uma forma mais concreta e real, gerando um desejo maior. Ser diferente e fazer o que ninguém está fazendo, mostrando isso ao público-alvo é certeza de uma campanha de sucesso”, conta.

Segundo a pesquisa CNDL/SPC Brasil em parceria com o Sebrae, que analisou o comportamento e a relação dos jovens – entre 18 e 24 anos, nascidos dentro da chamada Geração Z- com a tecnologia, dividir momentos do dia-a-dia pela internet é um hábito comum: 84% daqueles que estão presentes em redes sociais admitem o costume de compartilhar conteúdo em seus perfis, sendo que 45% enviam fotos e vídeos pessoais, 42% imagens de terceiros que tenham gostado e 34% posts pessoais.

Diante de um população tão conectada e em busca dos cenários que “dão mais curtidas” os ambientes instagramáveis também são chamarizes para os estabelecimentos. “No Bar das Patroas pensamos em todos os detalhes para transformar a casa em um deleite para os “instagrammers” – aqueles que não resistem a compartilhar um belo clique na rede social- investimos em Iluminação em LED 3D, trono com coroa neon, lustre imponente e muita arte nas paredes, além de uma cartela de drinks autorais”, ressalta o sócio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

UBRAFE participa do 53º Congresso AFIDA em Buenos Aires

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) participou, nos dias 27 e 28 de maio, da 53ª edição do Congresso Latino Americano da Indústria de Feiras e Convenções, promovido pela AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América). A ocasião torna a Ubrafe como importante aliada da AFIDA no processo de geração de espaços de networking, oportunidades de negócios e aprendizagem latino-americana, de forma a promover e garantir êxito na indústria de eventos.

O Congresso promoveu duas jornadas de capacitação e atividades sociais, com a participação de conferencistas internacionais de alto nível, bem como de diretores da indústria de Feiras, Congressos e Convenções Ibero-americanos, trazendo experiências que permitem ao setor identificar a visão atual e futura do cenário de eventos e organizações que fazem parte dela.

“O evento da AFIDA é uma excelente oportunidade de alto nível para se relacionar com o mercado de eventos B2B Latino Americano. O Brasil é o líder regional pela quantidade de eventos e estabelecer estas conexões é fundamental”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

“O convite para palestrar neste evento que aconteceu na La Rural, a principal venue de Buenos Aires, mostra que a Ubrafe está inserida no ecossistema Latino Americano de feiras e eventos B2B”, finaliza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), presidente executivo da Ubrafe.

A Ubrafe possui o Barômetro Eventos B2B, um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI apenas na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo