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Casa noturna em SP tem no marketing de experiência diferencial para atrair o público

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Bar das Patroas aposta em explorar as emoções para fidelizar e alcançar mais clientes

Transformar algo comum em algo surpreendente é o desafio dos estabelecimentos. Para atrair e fidelizar o público, que cada vez mais tem procurado novidades e rejeitado o genérico, dando preferência a experiências autenticas, faz com que lugares que exploram sensações, emoções e fogem do senso comum se sobressaiam no mercado. A dica é criar um ritual e vestir os clientes com roupas especiais para consumir um drink, arrebatar o consumidores com um banheiro camarim e impactar visualmente as pessoas com uma decoração e produtos glamorosos. O Bar das Patroas tem mostrado que a aposta nestes conceitos faz toda a diferença para se destacar no setor de entretenimento.

“Vivemos, hoje, a era da experiência e a relação que o cliente tem com uma marca é tão importante quanto o serviço ou o produto que ela oferece, por isso, é preciso inovar fazer o que ninguém faz. No Bar das Patroas oferecemos momentos diferenciados, seja no consumo de um drink, onde a bebida é finalizada com fogo, as pessoas são vestidas de bombeiros e ao soar um sirene devem consumir a mistura de uma só vez ou ainda na forma com que tratarmos nossas freguesas, ao disponibilizar não só um toalete limpo, mas um espaço de beleza, com direito a profissionais da área, ou até quando são surpreendidas por uma sobremesa escultura, que tem o ápice ao revelar o seu recheio”, explica Pedro Casarin, sócio da casa.

Os meios digitais e as tecnologias transformaram a maneira de interagir das pessoas, moldando a forma pela qual consumidores se conectam e colaboram. Neste contexto, o marketing de experiência torna-se uma feramente importante para se sobressair à concorrência. “O cliente acaba virando nosso ‘garoto propaganda’, as pessoas gostam de compartilhar novidades e coisas inovadoras nas redes sociais ou grupos de whatsapp, por exemplo. Então os efeitos são surpreendentes, pois conseguimos chegar em novos consumidores de uma forma mais concreta e real, gerando um desejo maior. Ser diferente e fazer o que ninguém está fazendo, mostrando isso ao público-alvo é certeza de uma campanha de sucesso”, conta.

Segundo a pesquisa CNDL/SPC Brasil em parceria com o Sebrae, que analisou o comportamento e a relação dos jovens – entre 18 e 24 anos, nascidos dentro da chamada Geração Z- com a tecnologia, dividir momentos do dia-a-dia pela internet é um hábito comum: 84% daqueles que estão presentes em redes sociais admitem o costume de compartilhar conteúdo em seus perfis, sendo que 45% enviam fotos e vídeos pessoais, 42% imagens de terceiros que tenham gostado e 34% posts pessoais.

Diante de um população tão conectada e em busca dos cenários que “dão mais curtidas” os ambientes instagramáveis também são chamarizes para os estabelecimentos. “No Bar das Patroas pensamos em todos os detalhes para transformar a casa em um deleite para os “instagrammers” – aqueles que não resistem a compartilhar um belo clique na rede social- investimos em Iluminação em LED 3D, trono com coroa neon, lustre imponente e muita arte nas paredes, além de uma cartela de drinks autorais”, ressalta o sócio.

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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