Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

CAOA lança site com dicas de mecânica e manutenção automotiva para o público feminino

Publicado

em

Com layout moderno e funcional, o site é uma extensão do curso de mecânica para mulheres desenvolvido pela CAOA e têm a missão de difundir conhecimento e dicas de manutenção para as motoristas

Devido ao grande sucesso da ação Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, promovida pela CAOA e que apresenta noções básicas de mecânica automotiva para o público feminino, a empresa lançou o site www.mecanicaparaelas.com.br. Com essa novidade, a CAOA estará ainda mais próxima desse importante público, além de proporcionar mais um canal para a propagação de conhecimentos técnicos e de dicas de manutenção.

Em pouco mais de sete meses de realização do Mecânica para elas, cerca de 140 mulheres participaram das edições realizadas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Salvador (BA).

O sucesso dessa ação pode ser comprovado pela excelente avaliação realizada por suas participantes: mais de 96% das alunas deram nota entre 9 e 10, em uma escala que varia de 0 (pior nota) a 10 (nota máxima), ao definirem o seu nível de satisfação com a experiência que vivenciaram durante o treinamento.

De acordo com Marcello Braga, Diretor de Marketing da CAOA, “o site marca o início de mais uma etapa dessa ação diferenciada e de enorme sucesso que a CAOA promove para o público feminino. Com essa página dedicada ao curso Mecânica para elas, ampliamos ainda mais a proximidade da empresa com as nossas Clientes, além de tornar mais simples o contato delas com o automóvel. Vale a pena destacar que essa ação é o resultado do trabalho transversal de diversas áreas da empresa, tais como: Marketing, Pós-Venda e CRM, no desenvolvimento de soluções diferenciadas de relacionamento com esse importante público consumidor”.

Para Rogério Gonzaga, Diretor de Pós-Venda da CAOA, “o site do Mecânica para Elas permitiu extrapolar para além das salas de aulas a abrangência do curso de mecânica, democratizando conhecimentos básicos sobre mecânica automotiva e o funcionamento dos principais itens. Outro diferencial desse novo canal de comunicação é o fato dele fornecer dicas e informações que proporcionem economia na utilização do veículo e que reduzam os riscos de nossas Clientes serem lesadas por profissionais despreparados, ou ainda que as manutenções dos seus veículos sejam realizadas em locais de qualidade questionável”.

Contando com um layout moderno, leve e funcional, o site www.mecanicaparaelas.com.br foi desenvolvido para facilitar a utilização e a visualização das informações nele contido. Por isso, ele está dividido em seis espaços: Blog, Na Mídia, Eventos, Galeria, Regulamento e FAQ (perguntas & respostas mais frequentes).

Na sessão “Blog”, as visitantes encontram orientações sobre a identificação de falhas de funcionamento em seus veículos, além de dicas, orientações técnicas e informações sobre como a realização de manutenções preventivas podem proporcionar mais tranquilidade e economia no uso diário do automóvel.

A área “Na Mídia” centraliza as principais notícias publicadas na imprensa nacional sobre a ação promovida pela CAOA. Nessa página, a internauta terá acesso ao resumo da matéria e ao link para a visualização do texto completo no site em que a mesma foi veiculada.

No espaço “Eventos” está o cronograma completo com as cidades e datas de realização do curso Mecânica para elas. Além de visualizar os locais que já sediaram o evento, ele também informa quais serão os próximos municípios, como, por exemplo: São Paulo/SP (11/11), Belo Horizonte/MG (18/11), Brasília/DF (25/11) e Fortaleza/CE (02/12). As Clientes Hyundai CAOA dessas localidades que estiverem interessadas em participar, poderão se cadastrar em apenas alguns cliques no link disponibilizado nessa sessão.

Já as imagens de todas as edições do curso realizadas até o momento estão em “Galeria”. Além de visualizar as fotos, as Clientes também podem compartilhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest, Google +, etc.

Para saber detalhes sobre como participar, duração, temas abordados, entre outras dúvidas, as sessões “Regulamento” e “FAQ” reúnem as principais informações e detalhes sobre essa ação organizada pela CAOA.

Além disso, ao fim de todas as páginas do site www.mecanicaparaelas.com.br há um campo para que a Cliente, se desejar, informe seu e-mail e integre o mailing para recebimento de atualizações do site, informações sobre a CAOA e sobre o curso de mecânica automotiva para mulheres promovido pela empresa.

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo