Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

CAOA lança site com dicas de mecânica e manutenção automotiva para o público feminino

Publicado

em

Com layout moderno e funcional, o site é uma extensão do curso de mecânica para mulheres desenvolvido pela CAOA e têm a missão de difundir conhecimento e dicas de manutenção para as motoristas

Devido ao grande sucesso da ação Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, promovida pela CAOA e que apresenta noções básicas de mecânica automotiva para o público feminino, a empresa lançou o site www.mecanicaparaelas.com.br. Com essa novidade, a CAOA estará ainda mais próxima desse importante público, além de proporcionar mais um canal para a propagação de conhecimentos técnicos e de dicas de manutenção.

Em pouco mais de sete meses de realização do Mecânica para elas, cerca de 140 mulheres participaram das edições realizadas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Salvador (BA).

O sucesso dessa ação pode ser comprovado pela excelente avaliação realizada por suas participantes: mais de 96% das alunas deram nota entre 9 e 10, em uma escala que varia de 0 (pior nota) a 10 (nota máxima), ao definirem o seu nível de satisfação com a experiência que vivenciaram durante o treinamento.

De acordo com Marcello Braga, Diretor de Marketing da CAOA, “o site marca o início de mais uma etapa dessa ação diferenciada e de enorme sucesso que a CAOA promove para o público feminino. Com essa página dedicada ao curso Mecânica para elas, ampliamos ainda mais a proximidade da empresa com as nossas Clientes, além de tornar mais simples o contato delas com o automóvel. Vale a pena destacar que essa ação é o resultado do trabalho transversal de diversas áreas da empresa, tais como: Marketing, Pós-Venda e CRM, no desenvolvimento de soluções diferenciadas de relacionamento com esse importante público consumidor”.

Para Rogério Gonzaga, Diretor de Pós-Venda da CAOA, “o site do Mecânica para Elas permitiu extrapolar para além das salas de aulas a abrangência do curso de mecânica, democratizando conhecimentos básicos sobre mecânica automotiva e o funcionamento dos principais itens. Outro diferencial desse novo canal de comunicação é o fato dele fornecer dicas e informações que proporcionem economia na utilização do veículo e que reduzam os riscos de nossas Clientes serem lesadas por profissionais despreparados, ou ainda que as manutenções dos seus veículos sejam realizadas em locais de qualidade questionável”.

Contando com um layout moderno, leve e funcional, o site www.mecanicaparaelas.com.br foi desenvolvido para facilitar a utilização e a visualização das informações nele contido. Por isso, ele está dividido em seis espaços: Blog, Na Mídia, Eventos, Galeria, Regulamento e FAQ (perguntas & respostas mais frequentes).

Na sessão “Blog”, as visitantes encontram orientações sobre a identificação de falhas de funcionamento em seus veículos, além de dicas, orientações técnicas e informações sobre como a realização de manutenções preventivas podem proporcionar mais tranquilidade e economia no uso diário do automóvel.

A área “Na Mídia” centraliza as principais notícias publicadas na imprensa nacional sobre a ação promovida pela CAOA. Nessa página, a internauta terá acesso ao resumo da matéria e ao link para a visualização do texto completo no site em que a mesma foi veiculada.

No espaço “Eventos” está o cronograma completo com as cidades e datas de realização do curso Mecânica para elas. Além de visualizar os locais que já sediaram o evento, ele também informa quais serão os próximos municípios, como, por exemplo: São Paulo/SP (11/11), Belo Horizonte/MG (18/11), Brasília/DF (25/11) e Fortaleza/CE (02/12). As Clientes Hyundai CAOA dessas localidades que estiverem interessadas em participar, poderão se cadastrar em apenas alguns cliques no link disponibilizado nessa sessão.

Já as imagens de todas as edições do curso realizadas até o momento estão em “Galeria”. Além de visualizar as fotos, as Clientes também podem compartilhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest, Google +, etc.

Para saber detalhes sobre como participar, duração, temas abordados, entre outras dúvidas, as sessões “Regulamento” e “FAQ” reúnem as principais informações e detalhes sobre essa ação organizada pela CAOA.

Além disso, ao fim de todas as páginas do site www.mecanicaparaelas.com.br há um campo para que a Cliente, se desejar, informe seu e-mail e integre o mailing para recebimento de atualizações do site, informações sobre a CAOA e sobre o curso de mecânica automotiva para mulheres promovido pela empresa.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo