Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

CAOA lança site com dicas de mecânica e manutenção automotiva para o público feminino

Publicado

em

Com layout moderno e funcional, o site é uma extensão do curso de mecânica para mulheres desenvolvido pela CAOA e têm a missão de difundir conhecimento e dicas de manutenção para as motoristas

Devido ao grande sucesso da ação Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, promovida pela CAOA e que apresenta noções básicas de mecânica automotiva para o público feminino, a empresa lançou o site www.mecanicaparaelas.com.br. Com essa novidade, a CAOA estará ainda mais próxima desse importante público, além de proporcionar mais um canal para a propagação de conhecimentos técnicos e de dicas de manutenção.

Em pouco mais de sete meses de realização do Mecânica para elas, cerca de 140 mulheres participaram das edições realizadas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Salvador (BA).

O sucesso dessa ação pode ser comprovado pela excelente avaliação realizada por suas participantes: mais de 96% das alunas deram nota entre 9 e 10, em uma escala que varia de 0 (pior nota) a 10 (nota máxima), ao definirem o seu nível de satisfação com a experiência que vivenciaram durante o treinamento.

De acordo com Marcello Braga, Diretor de Marketing da CAOA, “o site marca o início de mais uma etapa dessa ação diferenciada e de enorme sucesso que a CAOA promove para o público feminino. Com essa página dedicada ao curso Mecânica para elas, ampliamos ainda mais a proximidade da empresa com as nossas Clientes, além de tornar mais simples o contato delas com o automóvel. Vale a pena destacar que essa ação é o resultado do trabalho transversal de diversas áreas da empresa, tais como: Marketing, Pós-Venda e CRM, no desenvolvimento de soluções diferenciadas de relacionamento com esse importante público consumidor”.

Para Rogério Gonzaga, Diretor de Pós-Venda da CAOA, “o site do Mecânica para Elas permitiu extrapolar para além das salas de aulas a abrangência do curso de mecânica, democratizando conhecimentos básicos sobre mecânica automotiva e o funcionamento dos principais itens. Outro diferencial desse novo canal de comunicação é o fato dele fornecer dicas e informações que proporcionem economia na utilização do veículo e que reduzam os riscos de nossas Clientes serem lesadas por profissionais despreparados, ou ainda que as manutenções dos seus veículos sejam realizadas em locais de qualidade questionável”.

Contando com um layout moderno, leve e funcional, o site www.mecanicaparaelas.com.br foi desenvolvido para facilitar a utilização e a visualização das informações nele contido. Por isso, ele está dividido em seis espaços: Blog, Na Mídia, Eventos, Galeria, Regulamento e FAQ (perguntas & respostas mais frequentes).

Na sessão “Blog”, as visitantes encontram orientações sobre a identificação de falhas de funcionamento em seus veículos, além de dicas, orientações técnicas e informações sobre como a realização de manutenções preventivas podem proporcionar mais tranquilidade e economia no uso diário do automóvel.

A área “Na Mídia” centraliza as principais notícias publicadas na imprensa nacional sobre a ação promovida pela CAOA. Nessa página, a internauta terá acesso ao resumo da matéria e ao link para a visualização do texto completo no site em que a mesma foi veiculada.

No espaço “Eventos” está o cronograma completo com as cidades e datas de realização do curso Mecânica para elas. Além de visualizar os locais que já sediaram o evento, ele também informa quais serão os próximos municípios, como, por exemplo: São Paulo/SP (11/11), Belo Horizonte/MG (18/11), Brasília/DF (25/11) e Fortaleza/CE (02/12). As Clientes Hyundai CAOA dessas localidades que estiverem interessadas em participar, poderão se cadastrar em apenas alguns cliques no link disponibilizado nessa sessão.

Já as imagens de todas as edições do curso realizadas até o momento estão em “Galeria”. Além de visualizar as fotos, as Clientes também podem compartilhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest, Google +, etc.

Para saber detalhes sobre como participar, duração, temas abordados, entre outras dúvidas, as sessões “Regulamento” e “FAQ” reúnem as principais informações e detalhes sobre essa ação organizada pela CAOA.

Além disso, ao fim de todas as páginas do site www.mecanicaparaelas.com.br há um campo para que a Cliente, se desejar, informe seu e-mail e integre o mailing para recebimento de atualizações do site, informações sobre a CAOA e sobre o curso de mecânica automotiva para mulheres promovido pela empresa.

Continue lendo

Universo Live

Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicado

em

Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Tóquio e a Riachuelo, estreando com o apoio inédito aos uniformes casuais do Time Brasil, se uniu a Havaianas – a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – para uma divertida ação nas redes sociais.
Desde o dia 21, os twitteiros de plantão notaram uma conversa um tanto quanto diferente entre as marcas na rede social. Era: “こんにちは@riachuelo、お元気ですか?あなたが私をフォローし始めたのを見ました。チームブラジルをサポートするためにそこに行きますね” seguido de “行きましょう、@ havaianasBR!オープニングセレモニーでアスリートがパレードするのが待ちきれません!” “O perfil de Havaianas começou a brincadeira publicando, em japonês a frase: Oi, @riachuelo, tudo bem? Vi que você começou a me seguir. To indo ali torcer pelo Time Brasil, bora? A partir disso, a Riachuelo respondeu em seu perfil: Bora, @havaianas! Não vejo a hora de assistir nossos atletas desfilando na cerimônia de abertura! “Acredito que essa ação tenha um potencial muito legal de gerar orgulho e trazer ainda mais visibilidade para a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, nessa edição tão marcante. O Time Brasil representa eu, você e mais 211 milhões de brasileiros”, conta Mariana Rhormens, Diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil

A troca de tuítes marcou a primeira fase da ação, onde as marcas se preparavam para a grande celebração de hoje (23), com a cerimônia de abertura. Os perfis voltaram a interagir entre si, em, dessa vez em português, engajando o público a entrar na conversa junto às marcas. “Além de gerar awareness e engajamento com o nosso cliente, nossa ideia foi reforçar o apoio a todo time Brasil. Havaianas, assim como nós, é uma marca 100% brasileira e temos orgulho de, juntos, poder vestir da cabeça aos pés, literalmente, nosso Time Brasil nestes jogos Olímpicos mais esperados de toda história”, ressalta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

As marcas prometem mais ações para convidar a todos para torcerem pelos atletas brasileiros. Em uma nova fase da ação conjunta, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições como todo bom e velho torcedor. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação.
Continue lendo

Universo Live

AMPRO Globes Awards abre inscrições e anuncia Adriana Cury na presidência do júri

Publicado

em

AMPRO Globes Awards abre inscrições e anuncia Adriana Cury na presidência do júri

O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, acaba abrir as inscrições para a edição de 2021 e anuncia a nova presidência do júri. Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, vai liderar os trabalhos para a análise dos cases neste ano.

Adriana foi Presidente e Chairwoman da McCann Erickson Brasil e Vice-presidente da Ogilvy and Mather. Faz parte do Conselho da ESPM e do Conar, é também fundadora e líder do Círculo de Criativas Brasil, focado na valorização da mulher no mercado de comunicação. Por duas vezes foi indicada como “Most Influential Brazilian Women em Marketing e Comunicação by Forbes Magazine”, foi ganhadora do Caboré, duas vezes jurada no Cannes Lions Festival – Categorias Print e Titanium e tem 15 prêmios conquistados no Cannes Lions, One Show, AD&D, London, Clio etc.

“É um ano bastante desafiador, mas estamos confiantes na participação do mercado, mostrando que o Live Marketing tem soluções para todos os momentos. Quanto ao júri, estamos muito felizes em ter uma mulher na presidência e pela qualidade ímpar da Adriana Cury. Buscamos diversidade no júri:  Silver Age (profissionais com idade acima de 50 anos) junto com New Blood (jovens profissionais, com idade abaixo de 30); equilíbrio entre mulheres e homens; profissionais de diversos estados brasileiros e do exterior; presença significativa de [email protected] e representantes de minorias. Enfim, um júri que privilegia a presença de profissionais de Criação, mas busca diversidade ampla”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, Alexis Pagliarini.

Reinvenção e categorias

Nesta edição, a campanha do AMPRO Globes Awards, criada pela Tracylocke, vencedora do Título de Agência do Ano de 2020, destaca a reinvenção, simbolizada pelas figuras do escaravelho sagrado e do pilar djed, da cultura egípcia; a tríscele, da cultura celta; e a roda do dharma, da cultura hindu. Os símbolos escolhidos, acompanhados do mote ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa’, representam a importância de ressignificar, de renascer, defendida pelo mercado depois de tempos difíceis.

As 19 categorias da premiação seguirão mais alinhadas com as categorias do The Globes – que reconhece anualmente as melhores campanhas em mais de 25 países. A relevância dos trabalhos se dará mais pelas experiências e resultados conquistados, reforçando a característica estratégica do Live Marketing. Os valores em 2021 também estarão mais acessíveis.

Fazem parte do grupo de trabalho para a organização da premiação este ano: Aline Lazar de Sá – Marcativa, Daniel Ottoni – Tracylocke Brasil, Debora Tenca – Fino Trato Eventos, Denise de Cassia – Casa 96, Dilma Souza Campos – Outra Praia, Izabel Barbosa – Bethe B, Gabriel Boaventura – akm, Tiago Fattori – Agência Diferencial, Denise Mussolin – Negócios.WIKI, Simone Mussolin – Negócios.WIKI, Alexis Pagliarini – AMPRO, Luciana Monte – AMPRO, Mirian Cristie – AMPRO e Natalia Lanni – AMPRO.

As inscrições do AMPRO Globes Awards 2021 já podem ser feitas pelo site: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 21 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo