Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cannes Lions anuncia o lançamento do Festival de 2019

Publicado

em

Creative Strategy Lion e Entertainment Lion for Sport são criados e Product Design Lion é extinto

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou oficialmente sua 66ª edição, que acontecerá em junho de 2019, abrindo as inscrições para delegados e anunciando detalhes sobre o evento do próximo ano.

Entre as principais novidades está a criação de dois novos Lions, o Creative Strategy Lion, que fará parte do Reach Track, e o Entertainment Lion for Sport, que complementará o Entertainment Track. O prêmio de criatividade celebrará a ideia por trás da ideia, como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores ou cultura de forma mais ampla. Já a premiação esportiva celebrará a criatividade que alavanca o poder dos esportes e dos eSports para as marcas. “Esses dois Lions representam um cenário setorial em mutação e agora é o momento certo para reconhecer essas disciplinas por meio de nossos prêmios. Com um ecossistema de comunicações criativas cada vez mais amplo, o Creative Strategy Lion elevará e definirá a importância da estratégia na visão criativa enquanto que o Entertainment Lion for Sport dará credibilidade à amplitude de conteúdo e comunicações que cercam esse mercado global único”, afirmou Simon Cook, vice-presidente de Excelência Criativa do Cannes Lions.

Durante a apresentação também foi anunciada a decisão de aposentar o Product Design Lions, cujas categorias serão absorvidas pelo Design Lions e pelo Innovation Lions.
Pela primeira vez, o Cannes Lions indicará os embaixadores antes do festival de 2019. “As nove faixas –Craft, Communication, Experience, Reach, Impact, Good, Innovation, Health e Entertainment– são uma estrutura organizacional que reflete e representa as principais disciplinas que sustentam e definem o setor de comunicações de marca global. Estamos definindo embaixadores para acompanhar, oferecer assessoria e elevar uma disciplina específica”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions. Os embaixadores serão escolhidos entre os presidentes do júri de 2019.

Detalhes do programa de conteúdo também foram anunciados, com sessões operando dentro da estrutura das nove faixas. A agenda está programada para ser mais imersiva e interativa do que antes, incluindo mais estudos de caso, perguntas e respostas e debates. Alguns dos tópicos a serem abordados incluem “O Impacto da Criatividade”, “Igualdade”, “Diversidade e Inclusão”, “Transformação da Indústria”, “Transformação Digital”, “Estratégia Criativa”, “Múltiplos Pontos de Contato para Histórias”, “Arte em Produção” e “Experiência de Marca” e “Confiança, Ética e Transparência”. As submissões para apresentar um conteúdo estarão abertas até 14 de dezembro de 2018 e recebe ideias e sugestões de qualquer pessoa em qualquer lugar. Não há nenhum custo para falar no palco e entre os trabalhos submetidos serão escolhidos aqueles com base na força da ideia e em quão original, única e inesperada ela é.

O Cannes Lions acontecerá de 17 a 21 de junho de 2019. A inscrição para delegados já está aberta e a acomodação está disponível para reserva. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz

Publicado

em

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz
O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. Neste mês, em mais uma parceria com a The Walt Disney Company Latin America, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados nos principais personagens das franquias Disney Princesa e Star Wars.

Dentro do universo das Princesas, será possível escolher entre 8 modelos que retratam as protagonistas femininas corajosas e sonhadoras, cada uma com sua aparência, personalidade e aventuras únicas. Cada uma das princesas é acompanhada pelo seu quarto do castelo e as peças podem ser conectadas entre si para criar um lindo castelo completo. Os brinquedos são inspirados na Ariel (A Pequena Sereia), Bela (A Bela e a Fera), Branca de Neve, Cinderela, Jasmine (Aladdin), Moana, Mulan e Tiana (Princesa e o Sapo).
A franquia de Star Wars iniciou sua jornada de sucesso desde o seu início em 1977 e há mais de 40 anos atrai uma legião de fãs de todas as idades. Neste mês, os apaixonados pela saga poderão encontrar 9 brinquedos compostos por um dos veículos característicos do universo Star Wars, com o busto dos principais personagens. Cada brinquedo conta com 3 discos para a função de lançador que, à medida que o veículo é empurrado para frente, os discos são disparados em uma rápida sucessão.

Entre os personagens selecionados da franquia estão: Yoda®, Chewbacca®, Darth Vader®, Boba Fett®, Stormtrooper da Primeira Ordem®, Rey®, Kylo Ren®, Sith Trooper® e Finn®.
A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam a imaginação com atividades criativas e muita diversão.

Os brinquedos estarão disponíveis nos restaurantes, McDelivery e Drive-Tudo em todo o país.
Continue lendo

Universo Live

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

Publicado

em

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

A Revista Live marketing, traz de volta o sucesso da edição passada e lança a campanha da edição especial Ampro Globes Awards 2021. Iremos oferecer uma visibilidade incrível para os cases que fazem parte do short list da premiação, bem como aqueles que conquistarem ouro, prata e bronze, além
dos grandes prêmios.

Para nós da Revista Live Marketing é extremamente gratificante conseguir viabilizar esse projeto porque o Ampro Globes Awards é o mais importante prêmio do Live Marketing brasileiro. E, diante disso, é a sua oportunidade de contar com uma edição que depois de lançada pode ser compartilhada com
quem você quiser.

Esse ano, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), que organiza a premiação está comemorando o número recorde de inscrições. Foram 329 cases, inscritos por 40 agências, 46,22% acima do número de inscrições de 2020, quando a premiação contabilizou 225 cases inscritos no primeiro ano de pandemia. “Esperávamos repetir o resultado de 2020, mas superamos. Esse
resultado é mais uma demonstração de força e resiliência do mercado de Live Marketing, com as agências comprovando que têm soluções criativas em quaisquer circunstâncias”, declarou o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

Por isso, não perca tempo e reserve já o seu espaço. Criamos uma condição mais do que especial para que você não fique de fora dessa edição. Seja visto e reconhecido por todos. A Revista Live Marketing hoje está presente no portal da Revista Live Marketing que atinge mais de 120 mil visualizações mensalmente. Além disso, por conta do lançamento da edição especial é feito todo um projeto de comunicação que inclui posts nas redes sociais, landing page, banner e campanha de impulsionamento.

Quer fazer parte desse momento histórico? Ligue para (11) 99978-9998 ou mande um email para [email protected] O Mauro Camargo vai ter um grande prazer em conversar com você.

Continue lendo