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Cannes Lions e MediaLink lançam CLX (Connect. Learn. Experience)

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A iniciativa tem o objetivo de facilitar o aprendizado, os negócios e as parcerias entre profissionais globais de marketing e criadores de conteúdo

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, juntamente com a empresa de consultoria estratégica MediaLink, anunciou hoje o lançamento de uma nova iniciativa conjunta que será realizada no Festival de junho de 2019. O CLX – Connect. Learn. Experience., que em tradução livre significa “Conectar. Aprender. Experimentar.”, convidará profissionais de marketing líderes em todo o mundo para conhecer, aprender, a partir de experiências, e fazer negócios com especialistas em entretenimento globais e criadores de conteúdo. É a primeira ativação totalmente experimental e imersiva dentro do Palais.

O CLX levará oito dos melhores negócios de mídia e entretenimento do mundo ao Cannes Lions para sediar programas de curadoria com ativações experimentais, mesas redondas interativas, reuniões e oportunidades de networking. Nos dois primeiros dias do festival, 18 e 19 de junho, o CLX será apenas para convidados, restrito a profissionais de nível sênior de marketing, mídia e entretenimento, e executivos de agências, bem como influenciadores e empreendedores. Depois disso, as portas estarão abertas a todos os participantes do Cannes Lions.

“Uma das coisas que torna o Cannes Lions tão especial é que ele fornece um ponto de encontro global para o ecossistema de comunicações criativas do mundo. O CLX aproveitará isso para oferecer oportunidades de negócios genuínas aos profissionais de marketing, iniciando conversas que levam a parcerias valiosas. Em uma indústria em constante mutação, as marcas entendem que criar um ótimo conteúdo que se conecte com o público e crie engajamento verdadeiro é o futuro, e o CLX trará os melhores criadores de conteúdo do mundo para mostrar a eles como fazer isso”, disse Louise Benson, vice-presidente do Cannes Lions.

O CLX será lançado em parceria com a MediaLink, que trará seus conhecimentos em facilitar a rede de negócios e de todo o ecossistema de marketing e entretenimento. Também marca o primeiro produto da parceria entre a MediaLink e o Cannes Lions. “O marketing está em uma encruzilhada fascinante. Não é mais apenas sobre a mensagem. As marcas sabem que o crescimento dos negócios acontece fornecendo experiências significativas para as pessoas, e estão aproveitando o máximo de criatividade para isso. O CLX é a primeira iniciativa do seu tipo e criará um ambiente exclusivo para as marcas construírem o futuro diretamente ao lado de criadores de primeira linha. Temos a satisfação de fazer parceria com o Cannes Lions para ajudar a criar ‘a próxima grande novidade’ do festival”, destacou Michael Kassan, presidente e CEO da MediaLink.

O CLX acontecerá no Palais II durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, de 17 a 21 de junho de 2019. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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