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Cannes Lions e MediaLink lançam CLX (Connect. Learn. Experience)

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A iniciativa tem o objetivo de facilitar o aprendizado, os negócios e as parcerias entre profissionais globais de marketing e criadores de conteúdo

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, juntamente com a empresa de consultoria estratégica MediaLink, anunciou hoje o lançamento de uma nova iniciativa conjunta que será realizada no Festival de junho de 2019. O CLX – Connect. Learn. Experience., que em tradução livre significa “Conectar. Aprender. Experimentar.”, convidará profissionais de marketing líderes em todo o mundo para conhecer, aprender, a partir de experiências, e fazer negócios com especialistas em entretenimento globais e criadores de conteúdo. É a primeira ativação totalmente experimental e imersiva dentro do Palais.

O CLX levará oito dos melhores negócios de mídia e entretenimento do mundo ao Cannes Lions para sediar programas de curadoria com ativações experimentais, mesas redondas interativas, reuniões e oportunidades de networking. Nos dois primeiros dias do festival, 18 e 19 de junho, o CLX será apenas para convidados, restrito a profissionais de nível sênior de marketing, mídia e entretenimento, e executivos de agências, bem como influenciadores e empreendedores. Depois disso, as portas estarão abertas a todos os participantes do Cannes Lions.

“Uma das coisas que torna o Cannes Lions tão especial é que ele fornece um ponto de encontro global para o ecossistema de comunicações criativas do mundo. O CLX aproveitará isso para oferecer oportunidades de negócios genuínas aos profissionais de marketing, iniciando conversas que levam a parcerias valiosas. Em uma indústria em constante mutação, as marcas entendem que criar um ótimo conteúdo que se conecte com o público e crie engajamento verdadeiro é o futuro, e o CLX trará os melhores criadores de conteúdo do mundo para mostrar a eles como fazer isso”, disse Louise Benson, vice-presidente do Cannes Lions.

O CLX será lançado em parceria com a MediaLink, que trará seus conhecimentos em facilitar a rede de negócios e de todo o ecossistema de marketing e entretenimento. Também marca o primeiro produto da parceria entre a MediaLink e o Cannes Lions. “O marketing está em uma encruzilhada fascinante. Não é mais apenas sobre a mensagem. As marcas sabem que o crescimento dos negócios acontece fornecendo experiências significativas para as pessoas, e estão aproveitando o máximo de criatividade para isso. O CLX é a primeira iniciativa do seu tipo e criará um ambiente exclusivo para as marcas construírem o futuro diretamente ao lado de criadores de primeira linha. Temos a satisfação de fazer parceria com o Cannes Lions para ajudar a criar ‘a próxima grande novidade’ do festival”, destacou Michael Kassan, presidente e CEO da MediaLink.

O CLX acontecerá no Palais II durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, de 17 a 21 de junho de 2019. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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