Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Canadense EventMobi é ferramenta diferencial para live marketing

Publicado

em

A canadense EventMobi surgiu em 2009 com a missão de oferecer recursos tecnológicos para proporcionar um novo patamar de experiência em congressos, feiras, palestras e ações de live marketing. A empresa desenvolveu uma plataforma de automação de eventos que é de fácil operação para quem organiza e muito intuitiva para quem participa. Uma solução líder de mercado com mais de 9 mil projetos em 72 países, incluindo o Brasil.

Com a EventMobi (www.eventmobi.com/br), o próprio organizador cria, de forma simples e rápida, aplicativos nativos para as 4 principais lojas de apps. Do layout totalmente customizado ao conteúdo, incluindo a programação do evento, compartilhamento de documentos, contato com palestrantes e patrocinadores. O foco, no entanto, é transformar a experiência dos participantes através de ferramentas de interatividade como pesquisas, votações, perguntas e respostas, gamification, chat e grupos de discussões. “Muito mais do que digitalizar uma agenda, o objetivo é gerar envolvimento e promover ações concretas com a audiência ” explica Vander Guerrero, gerente geral da EventMobi para a América Latina.

Por ser uma plataforma SaaS e autosserviço, trazendo a experiência de milhares de projetos já realizados, o investimento para utilizar a solução é pelo menos dez vezes menor em relação a um desenvolvimento convencional. Além desta competitividade e do total controle por parte dos organizadores, outra característica importante é a geração de relatórios analíticos, que permitem não só a avaliação, mas a definição de novas estratégias e abordagens com o público de interesse. “A solução é simples, intuitiva e completa, com recursos para todo o ciclo do evento, da pré à pós produção. É dinâmica, permitindo atualizações em tempo real, e totalmente responsiva, com conteúdo que pode ser acessado via desktop, tablets e smartphones, pela web ou pelas lojas de aplicativos”, comenta Guerrero.

A empresa já opera no Brasil com versão do sistema em português e atendimento com um time fluente na língua, visando o desenvolvimento de negócios em eventos corporativos, culturais, congressos, feiras e exposições num mercado que não para de crescer. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, mais de 590 mil eventos foram realizados no país em 2013, reunindo cerca de 202 milhões de pessoas. Uma movimentação com grandes impactos sociais e econômicos, que, naquele ano, gerou receita de R$ 209,2 bilhões, rendeu R$ 48 bilhões em impostos e rendeu 7,5 milhões de empregos direta e indiretamente. “Nós oferecemos uma maneira de organizar com eficiência seu evento, reduzindo custos, aumentando interesse dos participantes, com histórico de sucesso comprovado mundialmente. Acreditar na região é natural para a empresa, que cresceu 100% ao ano nos últimos 04 anos. A expectativa é que a América Latina atinja, em 02 anos, 20% do volume total de negócios”, finaliza o gerente geral da EventMobi.

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair encerra edição de retomada de eventos presenciais e anuncia data para o evento em 2022

Publicado

em

A Beauty Fair,  feira de beleza profissional, encerrou a 16ª edição na última terça-feira, 23, traçando um cenário positivo para o mercado, somando um volume de negócios de R$ 400 milhões e perspectiva de crescimento de 5% para 2022.

Intitulada de “O Reencontro”, a Beauty Fair deste ano seguiu todo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias contra a COVID-19 e marcou o retorno dos eventos presenciais do setor de beleza profissional, reunindo cerca de 400 expositores, que – ao longo de quatro dias – apresentaram as principais tendências e os lançamentos a um público de 136 mil pessoas, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores do mundo todo.

Segundo César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, ainda não é possível fazer uma previsão de recuperação do mercado em relação ao ano de 2019, por conta da heterogeneidade do mercado, considerando as diferentes categorias de produtos e canais de vendas. “Salões de beleza, por exemplo, que foram muito impactados pela pandemia, devem levar até dois anos para se recuperarem, mas temos segmentos como cuidados com a pele e algumas subcategorias de cabelos, que já estão acima do que era 2019. É fato que o setor vai crescer em 2022 e pode até se aproximar de patamares de 2019”.

De olho neste crescimento, a Beauty Fair já está preparando a 17ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O grande ativo da Beauty Fair é discutir o futuro e as tendências, por isso, já estamos organizando a próxima edição e garantindo que os principais decisores do mercado continuem tendo acesso ao melhor conteúdo para os seus negócios”, afirma Tsukuda.

Algumas marcas até aguardaram a Beauty Fair para fazer o lançamento oficial, uma vez que o evento é espaço de bastante expressão no mercado brasileiro e internacional, tido como referência de novidades e fornecedores, além de ser importante para a indústria e os consumidores. Vale ressaltar que após a feira, o mercado é impulsionado porque a Beauty Fair promove um encontro com todo o segmento de beleza, gerando oportunidade de troca entre os profissionais, varejo, varejo especializado e clientes finais.
Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo