Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Canadense EventMobi é ferramenta diferencial para live marketing

Publicado

em

A canadense EventMobi surgiu em 2009 com a missão de oferecer recursos tecnológicos para proporcionar um novo patamar de experiência em congressos, feiras, palestras e ações de live marketing. A empresa desenvolveu uma plataforma de automação de eventos que é de fácil operação para quem organiza e muito intuitiva para quem participa. Uma solução líder de mercado com mais de 9 mil projetos em 72 países, incluindo o Brasil.

Com a EventMobi (www.eventmobi.com/br), o próprio organizador cria, de forma simples e rápida, aplicativos nativos para as 4 principais lojas de apps. Do layout totalmente customizado ao conteúdo, incluindo a programação do evento, compartilhamento de documentos, contato com palestrantes e patrocinadores. O foco, no entanto, é transformar a experiência dos participantes através de ferramentas de interatividade como pesquisas, votações, perguntas e respostas, gamification, chat e grupos de discussões. “Muito mais do que digitalizar uma agenda, o objetivo é gerar envolvimento e promover ações concretas com a audiência ” explica Vander Guerrero, gerente geral da EventMobi para a América Latina.

Por ser uma plataforma SaaS e autosserviço, trazendo a experiência de milhares de projetos já realizados, o investimento para utilizar a solução é pelo menos dez vezes menor em relação a um desenvolvimento convencional. Além desta competitividade e do total controle por parte dos organizadores, outra característica importante é a geração de relatórios analíticos, que permitem não só a avaliação, mas a definição de novas estratégias e abordagens com o público de interesse. “A solução é simples, intuitiva e completa, com recursos para todo o ciclo do evento, da pré à pós produção. É dinâmica, permitindo atualizações em tempo real, e totalmente responsiva, com conteúdo que pode ser acessado via desktop, tablets e smartphones, pela web ou pelas lojas de aplicativos”, comenta Guerrero.

A empresa já opera no Brasil com versão do sistema em português e atendimento com um time fluente na língua, visando o desenvolvimento de negócios em eventos corporativos, culturais, congressos, feiras e exposições num mercado que não para de crescer. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, mais de 590 mil eventos foram realizados no país em 2013, reunindo cerca de 202 milhões de pessoas. Uma movimentação com grandes impactos sociais e econômicos, que, naquele ano, gerou receita de R$ 209,2 bilhões, rendeu R$ 48 bilhões em impostos e rendeu 7,5 milhões de empregos direta e indiretamente. “Nós oferecemos uma maneira de organizar com eficiência seu evento, reduzindo custos, aumentando interesse dos participantes, com histórico de sucesso comprovado mundialmente. Acreditar na região é natural para a empresa, que cresceu 100% ao ano nos últimos 04 anos. A expectativa é que a América Latina atinja, em 02 anos, 20% do volume total de negócios”, finaliza o gerente geral da EventMobi.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo