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Canadense EventMobi é ferramenta diferencial para live marketing

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A canadense EventMobi surgiu em 2009 com a missão de oferecer recursos tecnológicos para proporcionar um novo patamar de experiência em congressos, feiras, palestras e ações de live marketing. A empresa desenvolveu uma plataforma de automação de eventos que é de fácil operação para quem organiza e muito intuitiva para quem participa. Uma solução líder de mercado com mais de 9 mil projetos em 72 países, incluindo o Brasil.

Com a EventMobi (www.eventmobi.com/br), o próprio organizador cria, de forma simples e rápida, aplicativos nativos para as 4 principais lojas de apps. Do layout totalmente customizado ao conteúdo, incluindo a programação do evento, compartilhamento de documentos, contato com palestrantes e patrocinadores. O foco, no entanto, é transformar a experiência dos participantes através de ferramentas de interatividade como pesquisas, votações, perguntas e respostas, gamification, chat e grupos de discussões. “Muito mais do que digitalizar uma agenda, o objetivo é gerar envolvimento e promover ações concretas com a audiência ” explica Vander Guerrero, gerente geral da EventMobi para a América Latina.

Por ser uma plataforma SaaS e autosserviço, trazendo a experiência de milhares de projetos já realizados, o investimento para utilizar a solução é pelo menos dez vezes menor em relação a um desenvolvimento convencional. Além desta competitividade e do total controle por parte dos organizadores, outra característica importante é a geração de relatórios analíticos, que permitem não só a avaliação, mas a definição de novas estratégias e abordagens com o público de interesse. “A solução é simples, intuitiva e completa, com recursos para todo o ciclo do evento, da pré à pós produção. É dinâmica, permitindo atualizações em tempo real, e totalmente responsiva, com conteúdo que pode ser acessado via desktop, tablets e smartphones, pela web ou pelas lojas de aplicativos”, comenta Guerrero.

A empresa já opera no Brasil com versão do sistema em português e atendimento com um time fluente na língua, visando o desenvolvimento de negócios em eventos corporativos, culturais, congressos, feiras e exposições num mercado que não para de crescer. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, mais de 590 mil eventos foram realizados no país em 2013, reunindo cerca de 202 milhões de pessoas. Uma movimentação com grandes impactos sociais e econômicos, que, naquele ano, gerou receita de R$ 209,2 bilhões, rendeu R$ 48 bilhões em impostos e rendeu 7,5 milhões de empregos direta e indiretamente. “Nós oferecemos uma maneira de organizar com eficiência seu evento, reduzindo custos, aumentando interesse dos participantes, com histórico de sucesso comprovado mundialmente. Acreditar na região é natural para a empresa, que cresceu 100% ao ano nos últimos 04 anos. A expectativa é que a América Latina atinja, em 02 anos, 20% do volume total de negócios”, finaliza o gerente geral da EventMobi.

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Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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