Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Campari apresenta 2ª edição da Campari Red Experience no Nordeste

Publicado

em

Plataforma de brand experience produzida pela agência Mark Up de São Paulo para a icônica marca italiana terá ocupações imersivas, instalações do artista plástico Luiz Martins e show de Tulipa Ruiz em Fortaleza

 

Depois do grande sucesso em Recife e Fortaleza ano passado e de ocupar o inédito Salão do Arcos no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo, a Campari Red Experience, que busca promover experiências sensoriais por meio da arte dando vida ao seu sabor intrigante, volta ao Nordeste.

O projeto, que usa a plataforma da arte como um gatilho para promover experiências sensoriais únicas, ousadas e misteriosas, ocupará um espaço ainda totalmente inexplorado do badalado Dragão do Mar no dia 1º de setembro. Além do grande show de Tulipa Ruiz, a noite continua com as pick-ups comandadas pelo DJs do #MovimentoTomeBatomVermelho e DJs Brothers in Jam, projeto do DJ O Thales com DJ Marquinhos. A experiência contará ainda com performances circenses de artistas locais. A produção é assinada pela Mark Up, uma das principais agências de brand experience do País.

As instalações sensoriais foram desenvolvidas especialmente pelo artista plástico Luiz Martins, que já esteve nas edições anteriores e expôs na Itália, Polônia, Ãustria, Lituânia e Venezuela e em cidades brasileiras como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. As criações são diferentes obras interativas pela qual o público terá uma verdadeira imersão na arte buscando explorar todos os cinco sentidos humanos: visão, audição, olfato, paladar e tato.

Para Marina Santos, diretora de marketing da Campari Brasil, a inspiração para o projeto veio da própria bebida que tem um sabor bittersweet e traz sofisticação, sensualidade, tradição e ousadia. “A arte sempre fez parte da história da marca e nos ajuda, por meio de experiências imersivas, comunicar muitos de seus atributos e o que ela proporciona: cor vibrante, sabor intrigante, drinques marcantes e mistério”, explica.

Campari Red Experience une um clássico da coquetelaria a artistas de vanguarda brasileiros. A arte está no DNA da marca, que há mais de 150 anos, sempre esteve presente em parcerias históricas com artistas como Leonetto Cappiello, Fortunato Depero, Carlo Fisanotti, Vanessa Beecroft e Tobias Rehberger.

O investimento na região Nordeste se deve ao público local fiel. Desde as primeiras brand experiences no final de 2016, que somadas a outras ações de marketing como mídia em TV paga e OOH, registraram um aumento de 14% nas vendas da marca. “Nós entregamos para a Campari um formato de ativação instigante, misterioso e provocativo que acontece como uma plataforma de comunicação, para que a história seja contada e todos os públicos sejam envolvidos em uma forma única de entrega, ao invés dos eventos isolados. A memória do ano passado foi tão forte que, para esse ano, a procura por convites está altíssima, como acontece com os grandes eventos do País”, revela Silvana Torres, presidente da Mark Up.

SERVIÇO – CAMPARI RED EXPERIENCE
FORTALEZA – 01/09
Endere̤o: R. Drag̣o do Mar, 81 РPraia de Iracema
Horário: 21h
Entrada: Gratuita*
Atração musical: Tulipa Ruiz
DJs: #MovimentoTomeBatomVermelho e Brothers in Jam (DJ O Thales e DJ Marquinhos)

*Para ganhar convites os interessados devem se cadastrar no site www.campari.com/redexperience. Evento sujeito a lotação limite. Participação sujeita a recebimento de e-mail de confirmação com QR Code.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo