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Campanhas digitais enaltecem busca pela marca Dona Resolve

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Desde 2016 rede aposta no marketing digital para interagir com público e atingir clientes e investidores

O sucesso nas vendas depende de algumas variáveis, e a forma sobre como promover uma ação de incentivo À essa prática também. Com o mundo conectado 24 horas, o jeito de chamar a atenção do público vem mudando, e é nessa mudança que a Dona Resolve se inseriu por completo para fisgar potencias investidores e clientes para o seu negócio.

Entre as estratégias da rede para a realização das campanhas de vendas, as mídias digitais vem se tornando o principal canal. O método de marketing vem gerando ótimos resultados. “Está sendo extremante importante para o crescimento de vendas dos serviços, além do reforço da marca”, evidencia Paula Roberta, gerente nacional da Dona Resolve.

 

Mídias tradicionais em queda

A Dona Resolve faz parte do grupo de empresas brasileiras que investem progressivamente nas mídias digitais. Desde 2016, a empresa vem focando nesse método. Posicionamento que vai de encontro com a realidade do mercado.

Enquanto os investimentos na mídia tradicional mostram queda, no marketing digital são cada vez maiores. É o que mostra a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em 54 países. No Brasil, o estudo prevê que, enquanto o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, nas mídias tradicionais o ritmo será menor. Uma explicação para isso são os custos menores do digital em relação ao tradicional.

 

Possibilidades

Paula, explica que para ela não se trata apenas do investimento financeiro, mas também das possibilidades que oferece. “Pela internet é possível apresentar nosso portfólio de forma mais completa, mostrando inclusive seu diferencial e vantagens. Essa abordagem permite ao cliente saber mais sobre os serviços. Em outras mídias, ficamos presos há apenas um tipo de divulgação”, relata.

A Dona Resolve atua no mercado com serviços voltados à limpeza e facilidades domésticas, como: faxinas, limpeza pós-obra, higienização de estofados, entre, muitos outros.

De acordo com a gerente, semanalmente o time de profissionais que compõe o setor de marketing promove campanhas, principalmente por meio do Facebook e Instagram, com posts evidenciando o antes e depois de algum serviço prestado (além de outros materiais e descontos). Essa é a estratégia que mais vem gerando retorno, já que mostra os resultados reais que a empresa gera aos seus clientes. O Google Adwords é também uma ferramenta muito utilizada e que agrega valor aos resultados obtidos.

Paula conta que após darem início às campanhas digitais, houve um crescimento de pelo menos 25% de interessados na marca (clientes e investidores). E para reforçar esse progresso e fazer com que ele se perpetue por toda a extensão da rede, a Dona Resolve tem como prática incentivar essa ação entre todos os franqueados. Já que as 25 unidades possuem páginas próprias nas redes sociais.

 

Planejamento

Para que os resultados cheguem, Paula conta que segue um planejamento. “As campanhas são planejadas sempre com antecedência e, dependendo do tipo, contamos com o respaldo de análises e ferramentas que temos internamente. Elas nos auxiliam a entender os canais que encontraremos com nosso público alvo, e ainda, sobre como podemos nos comunicar melhor com cada um deles”, relata.

Ela detalha que o planejamento se baseia em diversas informações relevantes, como por exemplo: “como e quem gostaríamos de atingir, onde está esse público, o que ele quer ver, entre outros indicadores”, explica.

 

Campanhas chamam a atenção

A profissional explica que a realização de uma campanha é ainda uma forma de fidelizar potenciais consumidores. “Nossa campanha atual ‘Inverno com + saúde’ é um meio de não só aumentar as vendas da rede com as soluções que a Dona Resolve possui, mas também de reforçar ao mercado os cuidados que a população deve ter nessa estação, com isso conseguimentos firmar a importância em realizar uma higienização no colchão, por exemplo, trazendo assim mais seguidores para nossa marca”, finaliza.

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Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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