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Campanhas digitais enaltecem busca pela marca Dona Resolve

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Desde 2016 rede aposta no marketing digital para interagir com público e atingir clientes e investidores

O sucesso nas vendas depende de algumas variáveis, e a forma sobre como promover uma ação de incentivo À essa prática também. Com o mundo conectado 24 horas, o jeito de chamar a atenção do público vem mudando, e é nessa mudança que a Dona Resolve se inseriu por completo para fisgar potencias investidores e clientes para o seu negócio.

Entre as estratégias da rede para a realização das campanhas de vendas, as mídias digitais vem se tornando o principal canal. O método de marketing vem gerando ótimos resultados. “Está sendo extremante importante para o crescimento de vendas dos serviços, além do reforço da marca”, evidencia Paula Roberta, gerente nacional da Dona Resolve.

 

Mídias tradicionais em queda

A Dona Resolve faz parte do grupo de empresas brasileiras que investem progressivamente nas mídias digitais. Desde 2016, a empresa vem focando nesse método. Posicionamento que vai de encontro com a realidade do mercado.

Enquanto os investimentos na mídia tradicional mostram queda, no marketing digital são cada vez maiores. É o que mostra a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em 54 países. No Brasil, o estudo prevê que, enquanto o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, nas mídias tradicionais o ritmo será menor. Uma explicação para isso são os custos menores do digital em relação ao tradicional.

 

Possibilidades

Paula, explica que para ela não se trata apenas do investimento financeiro, mas também das possibilidades que oferece. “Pela internet é possível apresentar nosso portfólio de forma mais completa, mostrando inclusive seu diferencial e vantagens. Essa abordagem permite ao cliente saber mais sobre os serviços. Em outras mídias, ficamos presos há apenas um tipo de divulgação”, relata.

A Dona Resolve atua no mercado com serviços voltados à limpeza e facilidades domésticas, como: faxinas, limpeza pós-obra, higienização de estofados, entre, muitos outros.

De acordo com a gerente, semanalmente o time de profissionais que compõe o setor de marketing promove campanhas, principalmente por meio do Facebook e Instagram, com posts evidenciando o antes e depois de algum serviço prestado (além de outros materiais e descontos). Essa é a estratégia que mais vem gerando retorno, já que mostra os resultados reais que a empresa gera aos seus clientes. O Google Adwords é também uma ferramenta muito utilizada e que agrega valor aos resultados obtidos.

Paula conta que após darem início às campanhas digitais, houve um crescimento de pelo menos 25% de interessados na marca (clientes e investidores). E para reforçar esse progresso e fazer com que ele se perpetue por toda a extensão da rede, a Dona Resolve tem como prática incentivar essa ação entre todos os franqueados. Já que as 25 unidades possuem páginas próprias nas redes sociais.

 

Planejamento

Para que os resultados cheguem, Paula conta que segue um planejamento. “As campanhas são planejadas sempre com antecedência e, dependendo do tipo, contamos com o respaldo de análises e ferramentas que temos internamente. Elas nos auxiliam a entender os canais que encontraremos com nosso público alvo, e ainda, sobre como podemos nos comunicar melhor com cada um deles”, relata.

Ela detalha que o planejamento se baseia em diversas informações relevantes, como por exemplo: “como e quem gostaríamos de atingir, onde está esse público, o que ele quer ver, entre outros indicadores”, explica.

 

Campanhas chamam a atenção

A profissional explica que a realização de uma campanha é ainda uma forma de fidelizar potenciais consumidores. “Nossa campanha atual ‘Inverno com + saúde’ é um meio de não só aumentar as vendas da rede com as soluções que a Dona Resolve possui, mas também de reforçar ao mercado os cuidados que a população deve ter nessa estação, com isso conseguimentos firmar a importância em realizar uma higienização no colchão, por exemplo, trazendo assim mais seguidores para nossa marca”, finaliza.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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