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Campanhas digitais enaltecem busca pela marca Dona Resolve

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Desde 2016 rede aposta no marketing digital para interagir com público e atingir clientes e investidores

O sucesso nas vendas depende de algumas variáveis, e a forma sobre como promover uma ação de incentivo À essa prática também. Com o mundo conectado 24 horas, o jeito de chamar a atenção do público vem mudando, e é nessa mudança que a Dona Resolve se inseriu por completo para fisgar potencias investidores e clientes para o seu negócio.

Entre as estratégias da rede para a realização das campanhas de vendas, as mídias digitais vem se tornando o principal canal. O método de marketing vem gerando ótimos resultados. “Está sendo extremante importante para o crescimento de vendas dos serviços, além do reforço da marca”, evidencia Paula Roberta, gerente nacional da Dona Resolve.

 

Mídias tradicionais em queda

A Dona Resolve faz parte do grupo de empresas brasileiras que investem progressivamente nas mídias digitais. Desde 2016, a empresa vem focando nesse método. Posicionamento que vai de encontro com a realidade do mercado.

Enquanto os investimentos na mídia tradicional mostram queda, no marketing digital são cada vez maiores. É o que mostra a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em 54 países. No Brasil, o estudo prevê que, enquanto o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, nas mídias tradicionais o ritmo será menor. Uma explicação para isso são os custos menores do digital em relação ao tradicional.

 

Possibilidades

Paula, explica que para ela não se trata apenas do investimento financeiro, mas também das possibilidades que oferece. “Pela internet é possível apresentar nosso portfólio de forma mais completa, mostrando inclusive seu diferencial e vantagens. Essa abordagem permite ao cliente saber mais sobre os serviços. Em outras mídias, ficamos presos há apenas um tipo de divulgação”, relata.

A Dona Resolve atua no mercado com serviços voltados à limpeza e facilidades domésticas, como: faxinas, limpeza pós-obra, higienização de estofados, entre, muitos outros.

De acordo com a gerente, semanalmente o time de profissionais que compõe o setor de marketing promove campanhas, principalmente por meio do Facebook e Instagram, com posts evidenciando o antes e depois de algum serviço prestado (além de outros materiais e descontos). Essa é a estratégia que mais vem gerando retorno, já que mostra os resultados reais que a empresa gera aos seus clientes. O Google Adwords é também uma ferramenta muito utilizada e que agrega valor aos resultados obtidos.

Paula conta que após darem início às campanhas digitais, houve um crescimento de pelo menos 25% de interessados na marca (clientes e investidores). E para reforçar esse progresso e fazer com que ele se perpetue por toda a extensão da rede, a Dona Resolve tem como prática incentivar essa ação entre todos os franqueados. Já que as 25 unidades possuem páginas próprias nas redes sociais.

 

Planejamento

Para que os resultados cheguem, Paula conta que segue um planejamento. “As campanhas são planejadas sempre com antecedência e, dependendo do tipo, contamos com o respaldo de análises e ferramentas que temos internamente. Elas nos auxiliam a entender os canais que encontraremos com nosso público alvo, e ainda, sobre como podemos nos comunicar melhor com cada um deles”, relata.

Ela detalha que o planejamento se baseia em diversas informações relevantes, como por exemplo: “como e quem gostaríamos de atingir, onde está esse público, o que ele quer ver, entre outros indicadores”, explica.

 

Campanhas chamam a atenção

A profissional explica que a realização de uma campanha é ainda uma forma de fidelizar potenciais consumidores. “Nossa campanha atual ‘Inverno com + saúde’ é um meio de não só aumentar as vendas da rede com as soluções que a Dona Resolve possui, mas também de reforçar ao mercado os cuidados que a população deve ter nessa estação, com isso conseguimentos firmar a importância em realizar uma higienização no colchão, por exemplo, trazendo assim mais seguidores para nossa marca”, finaliza.

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Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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