Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campanha de Evian traz versão baby de Sharapova, Stan Waerinka e outros

Publicado

em

Alinhada com a assinatura da marca de “Live Young” (Viver jovialmente – tradução livre), evian® revela sua nova campanha Oversize, que mergulha os consumidores em um mundo oversized para reconectá-los com seus bebês interiores.

« A essência da marca evian®, que é o “Live Young”, foi traduzida por meio de nossas campanhas icônicas com bebês. À medida que nos esforçamos para evoluir e inovar continuamente, nós baseamos nosso mais novo capítulo, Oversize, em uma declaração disruptiva que surpreenderá nossos consumidores. » explica Patricia Oliva, Diretora Global de Marketing para evian®.

A campanha evian® Oversize é uma experiência inesperada que convida cada um de nós a perceber o mundo através dos olhos de nosso bebê interior. O visual da campanha mostra uma gama de personalidades, influenciadores e embaixadores sendo projetados como bebês depois de beber a água mineral natural evian®. Pela primeira vez o time evian® Live Young, composto por Maria Sharapova, Stan Wawrinka, Lucas Pouille, Madison Keys e Lydia Ko, está personificando a campanha. Simbolizando a importância da hidratação e do esporte em um estilo de vida saudável e balanceado, os seis embaixadores da marca são parte de um clip digital que ressalta sua transformação em bebês depois de beberem evian®.

“Depois da campanha “Baby & Me” em 2013, que mostrava adultos em frente a seus reflexos de bebês, esta campanha Oversize vai um passo além por proporcionar a todos a possibilidade de se sentir projetado diretamente no corpo de um bebê. Seja você um campeão de tênis, um executivo ou uma personalidade da moda.

A mensagem permanece a mesma: a juventude está dentro de cada um de nós, tudo o que precisamos fazer é cuidar deste «espírito Live Young» dia após dia,” comenta Marielle Durandet, VP da BETC.

Uma experiência inclusiva possibilitada por meio de colaborações exclusivas. Com criatividade e inovação em seus valores fundamentais, evian® realizou uma proposta digital disruptiva e será lançada em uma variedade de pontos de contato digitais com conteúdo dedicado, em linha com o estilo de vida de seus consumidores.

“Alinhados com alguns de nossos principais valores de marca com foco em inovação e pioneirismo, a campanha deste ano representa uma oportunidade única para nós para trazer nossa promessa de marca Live Young para outro nível, através de uma ampla variedade de pontos de contato. Nós escolhemos nos adaptar aos hábitos de estilo de vida de nossos consumidores com um foco claro nas mídias digitais e sociais, assim como outras colaborações exclusivas. Graças as ilimitadas possibilidades de plataformas digitais, nossa campanha evian® Oversize possibilitará experienciar o mundo através dos olhos de um bebê e reconectar-se com nossa juventude interior,” comenta Patricia Oliva, Diretora Global de Marketing evian®.

– Snapchat: A colaboração única com o aplicativo de imagem e evian® está oferecendo uma imersão na experiência Oversize. Esta parceria começa com Snapcodes impressos em centenas de milhares de garrafas de evian®, distribuídas em 6 países diferentes na América do Norte e Europa. Por enquanto o Snapcode destrava um filtro evian®, que já foi utilizado mais de mil vezes.
A partir de junho, este filtro será substituído por uma lente temática ‘Oversized’, disponível por 24 horas para todos os Snapchatters. Além de ser destravada através do Snapcode, esta lente evian® estará disponível durante 24 horas para todos os Snapchatters para usar em nível nacional na França, Reino Unido, Alemanha, BENELUX, Suíça e Estados Unidos.

– RAD.co: evian® colaborou com uma marca reconhecida de streetwear francesa para criar uma linha exclusiva evian®x Rad oversize disponível na RAD.co e Galeries Lafayette, com início em 24 de maio.
“Colaborar com uma marca internacional como evian® é uma grande oportunidade para nós de redefinirmos o que é streetwear para um espaço criativo novo. Oversize está em todo lugar, então a ideia é levar este conceito ao limite, imaginando o maior número de detalhes possível, para fazer você se sentir como um bebê em roupas de adultos. O resultado é fashion e divertido ao mesmo tempo.” diz David Smadja, diretor criativo e co-fundador da RAD.co.

– Galeries Lafayette: evian® deixou o publico mergulhar na história Oversize com uma gama de experiências gigantescas no surpreendente terraço da loja de departamento líder em Paris. Galeries Lafayette hospedou a experiência evian® Oversize de 24 a 29 de maio. “A campanha evian® “Live young” é uma instituição que vai além da indústria da alimentação. Como uma loja de departamentos pioneira, nós compartilhamos com evian® os valores de ousadia, prazer e inovação, que nos direcionam para criar um relacionamento próximo com nossos consumidores trend-setters” comenta Guillaume Houzé, Diretor de Imagem e Comunicação nas Galeries Lafayette.”

Seguindo uma saga Live Young internacionalmente bem sucedida
Desde a primeira campanha Live young em 2009, evian® tem conseguido personificar sua história com uma saga criativa, ganhadora de diversos prêmios de RP e publicidade como o Cannes Lions. Desde a primeira campanha Roller Babies, evian® tem colecionado centenas de milhares de impressões.
A campanha de 2017 Oversize evian® será ativada nos principais mercados de evian®. Os pontos de contato serão Out-of-Home, Digital Out-of-Home, social, em loja e ativações em eventos.
O lançamento internacional em Paris foi feito em 23 de maio e o lançamento da lente de Snapchat foi realizada em Junho. Ativações locais serão feitas no ao longo de 2017, notavelmente durante o Campeonato de Wimbledon em Julho, o US Open no final de Agosto e no Campeonato evian em Setembro.
A campanha será apoiada por conteúdo digital constante durante o ano todo.

Continue lendo

Universo Live

MChecon lança nova marca e posicionamento

Publicado

em

MChecon lança nova marca e posicionamento
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, acaba de lançar sua nova identidade visual e posicionamento, que passa a ser focado em soluções que entregam não apenas projetos cenográficos, estandes ou PDV, mas qualidade criativa através do design.

“O design para nós representa todo início da concepção de um projeto. De construirmos ele com todo cuidado para que cada ponto de contato seja uma experiência única e inesquecível”, explica Marcelo Checon. “Além disso, a inclusão da palavra design na nossa assinatura, reflete esse momento de crescimento e traduz o papel estratégico dos nossos serviços para os clientes. Ou seja, hoje, somos muito mais que cenografia, estandes ou PDV. Somos a solução criativa através do design”, completa.

A nova marca, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, liderada por Rafael Mattos, apresenta uma tipologia mais sólida e compacta, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. “É uma evolução da identidade anterior, mas que mantém em seu conceito a essência de uma história de compromisso, excelência e ética”, afirma Mattos.

A identidade visual marca também a nova fase da trajetória da MChecon, que passou a integrar o ecossistema da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil ao lado da RECON Eventos, Triart, 100% Eventos e Checon Locações.
Continue lendo

Universo Live

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

Publicado

em

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

A MCI foi escolhida pela Informa Markets para desenvolver a plataforma Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que será lançada no Futurecom Digital Week 2021, o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina. Marcado para os dias 8 a 11 de novembro, o encontro, que será 100% digital, vai proporcionar a interação entre palestrantes e participantes por meio de um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. Nele, os participantes poderão trabalhar, jogar e socializar, como se tivessem uma vida no mundo virtual, experimentando, em sua concepção completa, um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

“Na MCI, já acompanhamos esse formato nos projetos globais e estamos entusiasmados por trazer o Metaverso para os eventos no Brasil. É um projeto multidisciplinar, a plataforma demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. A experiência e conhecimento no tema sem dúvidas abre ainda mais o nosso portfólio e contribui para inovação dos eventos no país”, explica Igor Tobias, Diretor Geral da MCI Brasil.

Serão quatro dias de imersão em “mundos” totalmente automatizados e conectados. Os participantes da Futurecom Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, por exemplo, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones e outros – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. E nos mundos de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Nosso metaverso não é um tour virtual com imagens em 3D. O que está sendo criado para FutureCom é diferente de tudo o que está sendo feito, com um olhar focado no conceito, no trabalho artístico, no storytelling, trazendo uma visão de primeira pessoa, dando ao participante total autonomia de fazer o que quiser e ir para onde quiser. Tudo isso alinhado com tecnologia de ponta. Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil.

A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Serão 64 horas de conteúdo, com 300 palestrantes e uma expectativa de mais de 10 mil participantes nos quatro dias de evento.

Continue lendo