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Campanha de Evian traz versão baby de Sharapova, Stan Waerinka e outros

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Alinhada com a assinatura da marca de “Live Young” (Viver jovialmente – tradução livre), evian® revela sua nova campanha Oversize, que mergulha os consumidores em um mundo oversized para reconectá-los com seus bebês interiores.

« A essência da marca evian®, que é o “Live Young”, foi traduzida por meio de nossas campanhas icônicas com bebês. À medida que nos esforçamos para evoluir e inovar continuamente, nós baseamos nosso mais novo capítulo, Oversize, em uma declaração disruptiva que surpreenderá nossos consumidores. » explica Patricia Oliva, Diretora Global de Marketing para evian®.

A campanha evian® Oversize é uma experiência inesperada que convida cada um de nós a perceber o mundo através dos olhos de nosso bebê interior. O visual da campanha mostra uma gama de personalidades, influenciadores e embaixadores sendo projetados como bebês depois de beber a água mineral natural evian®. Pela primeira vez o time evian® Live Young, composto por Maria Sharapova, Stan Wawrinka, Lucas Pouille, Madison Keys e Lydia Ko, está personificando a campanha. Simbolizando a importância da hidratação e do esporte em um estilo de vida saudável e balanceado, os seis embaixadores da marca são parte de um clip digital que ressalta sua transformação em bebês depois de beberem evian®.

“Depois da campanha “Baby & Me” em 2013, que mostrava adultos em frente a seus reflexos de bebês, esta campanha Oversize vai um passo além por proporcionar a todos a possibilidade de se sentir projetado diretamente no corpo de um bebê. Seja você um campeão de tênis, um executivo ou uma personalidade da moda.

A mensagem permanece a mesma: a juventude está dentro de cada um de nós, tudo o que precisamos fazer é cuidar deste «espírito Live Young» dia após dia,” comenta Marielle Durandet, VP da BETC.

Uma experiência inclusiva possibilitada por meio de colaborações exclusivas. Com criatividade e inovação em seus valores fundamentais, evian® realizou uma proposta digital disruptiva e será lançada em uma variedade de pontos de contato digitais com conteúdo dedicado, em linha com o estilo de vida de seus consumidores.

“Alinhados com alguns de nossos principais valores de marca com foco em inovação e pioneirismo, a campanha deste ano representa uma oportunidade única para nós para trazer nossa promessa de marca Live Young para outro nível, através de uma ampla variedade de pontos de contato. Nós escolhemos nos adaptar aos hábitos de estilo de vida de nossos consumidores com um foco claro nas mídias digitais e sociais, assim como outras colaborações exclusivas. Graças as ilimitadas possibilidades de plataformas digitais, nossa campanha evian® Oversize possibilitará experienciar o mundo através dos olhos de um bebê e reconectar-se com nossa juventude interior,” comenta Patricia Oliva, Diretora Global de Marketing evian®.

– Snapchat: A colaboração única com o aplicativo de imagem e evian® está oferecendo uma imersão na experiência Oversize. Esta parceria começa com Snapcodes impressos em centenas de milhares de garrafas de evian®, distribuídas em 6 países diferentes na América do Norte e Europa. Por enquanto o Snapcode destrava um filtro evian®, que já foi utilizado mais de mil vezes.
A partir de junho, este filtro será substituído por uma lente temática ‘Oversized’, disponível por 24 horas para todos os Snapchatters. Além de ser destravada através do Snapcode, esta lente evian® estará disponível durante 24 horas para todos os Snapchatters para usar em nível nacional na França, Reino Unido, Alemanha, BENELUX, Suíça e Estados Unidos.

– RAD.co: evian® colaborou com uma marca reconhecida de streetwear francesa para criar uma linha exclusiva evian®x Rad oversize disponível na RAD.co e Galeries Lafayette, com início em 24 de maio.
“Colaborar com uma marca internacional como evian® é uma grande oportunidade para nós de redefinirmos o que é streetwear para um espaço criativo novo. Oversize está em todo lugar, então a ideia é levar este conceito ao limite, imaginando o maior número de detalhes possível, para fazer você se sentir como um bebê em roupas de adultos. O resultado é fashion e divertido ao mesmo tempo.” diz David Smadja, diretor criativo e co-fundador da RAD.co.

– Galeries Lafayette: evian® deixou o publico mergulhar na história Oversize com uma gama de experiências gigantescas no surpreendente terraço da loja de departamento líder em Paris. Galeries Lafayette hospedou a experiência evian® Oversize de 24 a 29 de maio. “A campanha evian® “Live young” é uma instituição que vai além da indústria da alimentação. Como uma loja de departamentos pioneira, nós compartilhamos com evian® os valores de ousadia, prazer e inovação, que nos direcionam para criar um relacionamento próximo com nossos consumidores trend-setters” comenta Guillaume Houzé, Diretor de Imagem e Comunicação nas Galeries Lafayette.”

Seguindo uma saga Live Young internacionalmente bem sucedida
Desde a primeira campanha Live young em 2009, evian® tem conseguido personificar sua história com uma saga criativa, ganhadora de diversos prêmios de RP e publicidade como o Cannes Lions. Desde a primeira campanha Roller Babies, evian® tem colecionado centenas de milhares de impressões.
A campanha de 2017 Oversize evian® será ativada nos principais mercados de evian®. Os pontos de contato serão Out-of-Home, Digital Out-of-Home, social, em loja e ativações em eventos.
O lançamento internacional em Paris foi feito em 23 de maio e o lançamento da lente de Snapchat foi realizada em Junho. Ativações locais serão feitas no ao longo de 2017, notavelmente durante o Campeonato de Wimbledon em Julho, o US Open no final de Agosto e no Campeonato evian em Setembro.
A campanha será apoiada por conteúdo digital constante durante o ano todo.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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