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Campanha das Lentes Kodak mostra que enxergar mal pode levar a perdas de oportunidade na vida

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Enxergar mal pode não só trazer dificuldades no dia-a-dia, mas até levar à perda de oportunidades na vida. É o que mostram as Lentes Kodak em uma campanha bem-humorada, produzida pela Agência3, com dois vídeos no estilo “pegadinha” que estão sendo exibidos a partir desta semana na fanpage no Facebook, com o objetivo de estimular os internautas a consultarem o oftalmologista para fazer o exame de vista.

No primeiro vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=gS5utrw3XTs), um rapaz estaciona sua carrocinha de cachorro quente no Centro do Rio e coloca ao lado uma tabuleta anunciando a promoção do dia. Mas em vez de ler as letrinhas pequenas que anunciam que o cachorro quente é de graça, a maioria das pessoas não enxerga a promoção e paga o sanduíche. Só ao final se dá conta de que perdeu uma oportunidade.

“As pessoas não têm o hábito de fazer exame de vista. Em geral, só procuram o médico quando o problema fica sério afetando gravemente a sua vida. As Lentes Kodak são destinadas ao público da classe média brasileira, então escolhemos esta forma descontraída para passar a mensagem, afinal este público valoriza muito todas as oportunidades que surgem em suas vidas“, explica Luciana Vasconi, VP da Agência3.

O segundo vídeo muda a pegadinha, mas segue a mesma lógica. James estaciona uma limousine em frente a um ponto de ônibus e coloca uma tabuleta informando que basta o usuário chamar pelo motorista, que ele ganha um passeio, de graça, com todo o luxo. O detalhe é que a tabuleta, assim como em um exame de vista, vai reduzindo a letra a cada frase e só quem enxerga bem consegue ler as letras miúdas.

“Acho muito importante colocar o trabalho criativo em prol de um tema desta importância”, ratifica Paulo Castro VP de Criação.

A causa de saúde ocular é mundial. Segundo dados do Vision Impact Institute, organização não governamental ligada à empresa Essilor, há 4,3 bilhões de pessoas em todo o mundo que precisam de correção visual, das quais cerca de 2,5 bilhões não têm correção. Pesquisas do instituto mostram ainda que 60% dos acidentes automobilísticos estão ligados a problemas visuais, gerando um custo de mais de 18 bilhões de euros anualmente em todo mundo.

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Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

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A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

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Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

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