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Campanha da MTV para estreia da 3ª temporada de Are You The One? Brasil traz ações inéditas

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A MTV Brasil criou uma campanha com ações inéditas e interativas para promover a estreia da 3ª temporada do reality ‘Are You the One?’ Brasil. O programa vai ao ar a partir de 29 de janeiro, às 19h30 e será apresentado por Felipe Titto, que também esteve à frente das duas primeiras temporadas.

“Essa campanha fala com a audiência do canal, tem a cara da MTV: interativa, atual e divertida. A ideia é que a campanha crie expectativa em quem já é fã do reality e ainda instigue a curiosidade daqueles que não conhecem o programa! Ficamos felizes com o resultado”, comenta Luciana Kikuchi, diretora de marketing da Viacom Brasil.

Entre as novidades está o abrigo de ônibus interativo que simula a Cabine da Verdade (no programa, é nela que os casais descobrem se formam ou não um par ideal) e leva a experiência de um dos momentos mais tensos e decisivos do reality para a Avenida Paulista, em frente ao prédio da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. A foto tirada na Cabine pode ainda ser compartilhada no Facebook (as imagens ficarão disponíveis na fanpage do canal).

Outra ação exclusiva é o aplicativo para o Facebook que revela quem é o par ideal, entre seus amigos da rede social. Para matar a curiosidade basta acessar http://seumatchideal.com.br/.

As ações incluem também conteúdo exclusivo para o MTV Play: serão três ‘short formats’ especiais chamados ‘Consultório do Amor’, com Felipe Titto, ‘Dublagens Sinceras’ e ‘Are You The One Milgrau’, apresentado por Ellen Milgrau.

Abrigos de ônibus São Paulo e relógios digitais no Rio, ações nas rádios nos principais destinos do Nordeste durante o Verão, como Recife, Fortaleza e Salvador, anuncio em revistas, comerciais nos cinema de todo o Brasil (15” e 30”), fotos e vídeos exclusivos no site do programa (aytobr.mtv.com.br) completam a campanha.

Em Are You The One? Brasil, 10 mulheres e 10 homens solteiros precisam encontrar seus pares ideais por meio de combinações amorosas – que serão testadas e colocadas à prova ao longo do reality. Os casais ideais são formados previamente – sem o conhecimento dos 20 solteiros e solteiras – por meio de um rigoroso processo de matchmaking, conduzido por uma equipe de psicólogos. Cabe ao grupo acertar todos os 10 pares para faturar o prêmio em dinheiro. No ‘Are You The One? Brasil’ é assim: seja no jogo, seja no amor… É tudo ou nada!

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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