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Cada vez mais digital, Visa lança novos benefícios para viajantes brasileiros

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Novidades aprimoram experiências de pagamentos, proporcionando vivências diferenciadas

Para conectar cada vez mais as pessoas ao que elas querem ou precisam com mais agilidade, conveniência e segurança, a Visa anuncia três novos benefícios de viagem aos portadores brasileiros de cartões, nas categorias Platinum e Infinite. Visa Airport Companion, Médico Online e Digital Concierge auxiliam o viajante em sua jornada, do planejamento e busca por melhores experiências ou hospedagem, ao deslocamento até seu destino e em possíveis emergências durante a viagem.

“As empresas precisam estar sempre à frente em um mundo no qual o consumidor está cada vez mais conectado, busca por soluções imediatas e benefícios personalizados. É justamente esse movimento que a Visa vem fazendo, sendo humana como sempre e mais digital do que nunca. Por meio de pesquisas que nos ajudam a entender o consumidor, desenvolvemos e implementamos novas soluções em um trabalho contínuo, que busca atender o que está no DNA de cada pessoa”, explica Maria Regina Botter, Diretora de Produtos da Visa.

A nova plataforma Visa Airport Companion oferece descontos e ofertas diferenciados aos portadores de cartão Visa. Por meio de um aplicativo que integra aeroportos de todo o mundo, o viajante tem acesso a uma série de facilidades, como promoções em restaurantes e acesso facilitado a salas VIPs mediante pagamento de entrada, além de benefícios em lojas, farmácias e até estacionamentos.

“Mais de 58% das compras nos aeroportos já são feitas com cartão. Ainda de acordo com estimativas de mercado*, mais de 7,5 bilhões de pessoas devem passar por um aeroporto em 2019, com uma expectativa de gastos em torno de US$ 60 bilhões. As oportunidades são enormes e é mais do que natural a Visa viabilizar a oferta aos seus portadores de cartão desses benefícios”, conta Maria Regina.

Outro novo benefício é o Visa Médico Online. Trata-se de uma solução digital indicada como canal para assistência do seguro Emergência Médica Internacional fora do país de residência, para casos em que os sintomas sejam de baixa complexidade e pouca gravidade. Conectando-se por meio de qualquer dispositivo habilitado para vídeo como celular, tablet ou computador, e também por aplicativo, disponível em Android e IOS, o portador de cartão Visa elegível poderá ter uma consulta médica virtual com profissionais certificados, sem ter que ir fisicamente a um hospital ou centro médico. Para isso, o portador inicia a solicitação no Portal de Benefícios e depois entra no atendimento virtual com o médico via app. A conversa no chat é toda em português ou facilitada por um tradutor, em lugares mais específicos.

“Com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, o Visa Médico Online oferece atendimento de forma rápida para casos mais brandos, como uma gripe ou alergia. Após a consulta e diagnóstico, o médico local poderá prescrever uma receita e encaminhar à farmácia mais próxima, para que o portador do cartão Visa compre e possa solicitar o reembolso de seus gastos posteriormente”, detalha Maria Regina.

Além desses novos benefícios, a Visa também lança a versão digital do renomado serviço de concierge, um assistente pessoal que ajuda com pedidos e serviços que podem ser adquiridos com o cartão Visa Platinum e Infinite em qualquer lugar do mundo onde seu Visa é aceito, a qualquer hora, desde a reserva de vôos e indicações de restaurantes, até compras de presentes, experiências ou itens difíceis de encontrar. O Visa Digital Concierge é uma plataforma que está disponível também 24 horas por dia, todos os dias, e está conectado a uma rede de mais de 250 companhias aéreas, mais de 115 mil hotéis, 8 mil restaurantes ao redor do mundo, cinco grandes locadoras de veículo e possui uma curadoria de um time especializado.

Mais benefícios

Desde o último mês, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa Platinum e Infinite estão ampliadas, como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional. Todos disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seus dependentes.

10% de cashback

A Visa voltou em dezembro com a ação promocional “Mundo sem Fronteiras”, desenvolvida há um ano como parte da estratégia da empresa para oferecer ao viajante a melhor experiência e incentivar o uso de meios eletrônicos de pagamento. Nos próximos meses, ao pagar a conta em qualquer restaurante nos Estados Unidos com um cartão de crédito Visa elegível, você receberá um crédito de 10% do valor total na sua próxima fatura.

Para participar da iniciativa, basta se cadastrar no programa Vai de Visa e aceitar os termos e condições da ação promocional “Mundo sem Fronteiras”. Em seguida, você receberá 10% do valor pago nas transações de crédito realizadas até o dia 31 de maio nos restaurantes localizados nos Estados Unidos diretamente na fatura do cartão. Não existe limitação de transações por CPF. Só não serão aceitas transações realizadas em bares, night clubs, tavernas e serviços de catering particulares (serviços de buffet para festas).

*Fontes: Verdict’s Global Airport Retailing Report -Data from Traveler’s Consumption Power, KMDP Bain & CO: Luxury Goods Market Study.

​A Visa não é provedora dos seguros. Seguros oferecidos pela AIG Seguros do Brasil S/A, CNPJ/MF nº 33.040.981/0001- 50, aos portadores dos Cartões Visa.

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Digital

Epson, Class e MCI fazem parceria para novas soluções em eventos digitais

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A Epson, líder mundial em tecnologias de projeção, uniu-se à Class TechExperience e à MCI, agência global de Engajamento e Marketing, para criar soluções de streaming usando técnicas combinadas com vídeo mapping. A parceria forneceu ao MCI Studio, em São Paulo, o que há de mais novo em projetores e lentes para projeção de ambientes. Só nestes equipamentos, os investimentos ultrapassam R$ 300 mil.

“Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o Business Innovation Director da MCI, Ney Neto.

Segundo Rodrigo Machado, Gerente de Negócios da Epson, as projeções permitem criar dinâmicas imersivas e criativas em tempos em que as lives estão se tornando cada vez mais populares e tornam-se aliadas às outras tecnologias utilizadas nesses ambientes como chroma-key. “O vídeo mapping é especialmente interessante para a criação de uma atmosfera diferenciada em estúdios de lives, por exemplo, possibilitando a interação com o conteúdo visual, sempre utilizando o espaço a seu favor de forma integrada. Para o espectador, os efeitos visuais são chamativos e criam engajamento”, explica.

“Os eventos digitais ainda estão sendo descobertos pelas empresas e pelo público e ainda há muito o que explorar. Na vanguarda dessa nova linguagem, estamos investindo na pesquisa e desenvolvimento do que vem pela frente quanto à experiência híbrida dos eventos. Combinamos diversas técnicas para criar experiências digitais imersivas para os clientes MCI e um dos protótipos que temos feito, em parceria com a Epson, é de integrar projeção mapeada ao streaming, conseguindo efeitos impressionantes para quem está assistindo o evento em casa”, complementa o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

Muito além do streaming

O MCI Studio é uma das novidades da MCI no Brasil e nasce com a proposta de inovar as técnicas de transmissão de eventos digitais, proporcionando mais interatividade entre os participantes, além de eventos mais bonitos. A tecnologia empregada no espaço dá às marcas a possibilidade de combinarem cenografia, com técnicas de chroma-key, realidade expandida, realidade mista, animação 3D, inserindo efeitos especiais digitais para trazer uma linguagem mais cinematográfica para as transmissões.

Segundo Tobias, a modelagem 3D e o mix de realidades com técnicas digitais são tendência no Brasil. “Temos buscado referência nos estúdios de cinema, já bastante avançados nessas tecnologias. A Warner Bros realizou o evento DC Fandome, assinado pelo criativo Jim Lee, utilizando a técnica combinada entre realidade e animação 3D, criando uma experiência virtual diferenciada. O modelo foi seguido pela ComicCon, que combinou realidades físicas e digitais misturando o painel de LED ao chroma key. Alguns eventos estão agora experimentando esse mix de realidades adaptado ao formato híbrido. Através do uso da realidade expandida, por exemplo, os limites do espaço físico estão sendo cruzados. Eventos como o Worlds, a final do campeonato mundial de League of Legends, já utilizaram este recurso proporcionando uma incrível experiência para quem está em casa”, lembra.

No Brasil, ainda é necessário ter muito hardware para fazer eventos como o Worlds. “Mas aí é que entra a beleza da inovação. O entretenimento saiu na frente do mercado corporativo, as lives do ALOK e do Criolo têm sido consideradas as principais experiências de transmissão com realidade expandida. Já é possível criar experiências digitais com realidade expandida dispensando hardwares caríssimos”, enfatiza.

O departamento de inovação da MCI desenvolveu, por exemplo, o Cyber Meeting, uma tecnologia em parceria com a Class que permite aplicar palcos virtuais 3D para as transmissões de chroma-key, usando real time rendering, que oferece efeitos de câmera, animação digital 3, realidade expandida, trazendo mais dinamismo ao evento. A nova tecnologia permite ainda galerias simultâneas interativas, teletransporte do speaker (palestrantes em formato holográfico) e integração com qualquer plataforma de transmissão, inclusive com os grandes serviços de web-conference.

“O Cyber Meeting é uma tecnologia própria para o gerenciamento dos eventos digitais, que permite a MCI entregar diversas experiências aos eventos digitais de seus clientes como galerias virtuais, interatividade, conteúdos holográficos, inserções holográficas de palestrantes, e o efeito principal: a realidade estendida que permite cenários infinitos e eventos mais imersivos. Além disso, o Cyber resolve o problema da falta de qualidade na leitura de slides da maioria das transmissões tradicionais. ” diz Ney Neto, que esteve à frente da pesquisa e desenvolvimento do produto, ao lado dos engenheiros da Class TechExperience.

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Com metodologia e softwares próprios, AdClub transforma o marketing digital do Grupo Neoenergia

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Com o alto desenvolvimento das empresas e grandes níveis de atividades realizadas no dia a dia, a automação de processos tem se tornado cada vez mais frequente. Uma das tecnologias utilizadas para essa transformação, tem sido vista em soluções de Business Intelligence, que é capaz de suportar uma imensa quantidade de dados não estruturados e de fontes internas e externas, que possibilita a interpretação de forma ágil e precisa muito superior às formas manuais. Diante disso, a Tetris.co – braço de tecnologia do AdClub, grupo que reúne três empresas focadas em soluções de Marketing Online para grandes marcas – promove uma completa transformação do Marketing Digital do Grupo Neoenergia.

A partir da implementação de metodologias e softwares próprios, o Grupo passou a ter total controle e entendimento sobre seus investimentos em tempo real, possibilitando alocações de recursos mais assertivos e de maior retorno. “A Tetris.co nos ajuda a classificar e analisar nossos dados, tanto orgânicos quanto pagos, aumentando a eficiência de nossos investimentos de mídia online em todas as plataformas”, comenta Mariana Wirtzbiki Aoad, Gerente de Comunicação Externa do Grupo Neoenergia.

Para Pablo Lemos, CTO do AdClub, o maior desafio foi auxiliar na alta demanda do Grupo, que – por ser constituído por várias empresas – cada uma delas possuía áreas com verbas e atividades específicas. “Controlar o conteúdo e a performance de cada empresa era trabalhoso e lento. Reports eram feitos de forma manual, sem o detalhamento necessário e demoravam semanas para serem concluídos, impedindo qualquer possibilidade de respostas ágeis, tão importantes no universo da mídia digital. Além disso, eles precisavam entender de forma bastante granular a performance orgânica versus a mídia paga, algo impossível de ser feito manualmente frente ao volume de publicações que eles executam”, explica.

O primeiro passo do processo, foi a implementação de um processo forte de taxonomia. Toda a presença online do Grupo Neoenergia passou a rodar com especificações de nomenclatura, permitindo entender no detalhe a performance sobre o investimento de cada empresa e área. A Tetris.co foi responsável por desenvolver ferramentas para facilitar o processo e evangelizar, tanto o time de marketing digital quanto as agências, sobre a importância de permanecer fiel à nomenclatura. Na outra ponta, instalaram uma versão 100% customizada do software próprio de governança e visualização de dados, o Tetris oDash, com automações para entender a taxonomia e gerar relatórios em tempo real, facilmente acessíveis via computador, tablets ou celulares.

Em seguida, desenvolveram um algoritmo de inteligência artificial proprietário que automatizou o cruzamento da performance orgânica versus a paga, unificando a classificação dos dados ao nível mais granular possível. “Com o sistema 100% implementado e rodando, com dados digeridos, organizados e classificados em mãos, passamos a prover uma consultoria constante de inteligência de dados. Diante disso, o projeto que foi iniciado no início de 2020, hoje é parte central da área de marketing digital do Grupo Neoenergia”, se orgulha Pablo.

Dentre os resultados obtidos, internamente, o time de marketing digital conquistou uma poderosa autoridade para justificar seus investimentos e planejamentos, já que cada passo agora pode ser monitorado e seu desempenho comprovado de maneira direta e eficiente. Dos analistas de marketing digital aos diretores, o Grupo como um todo passou a conversar nos mesmos patamares, pois compartilham a mesma fonte da verdade sobre o desempenho das estratégias de todas as áreas. “Com apenas alguns cliques, qualquer pergunta sobre o desempenho do marketing digital, seja a nível macro (Quanto cada empresa gastou em 2020?) ou a nível micro (Quantas publicações sobre Coronavírus a área de Segurança fez no mês de Julho? E quanto foi o custo por engajamento?), pode ser respondida”, ressalta Pablo Lemos.

É importante dizer que, após a realização, é fundamental que haja um apoio constante. Principalmente porque o meio digital muda constantemente e sem um monitoramento a tendência é que o projeto se torne obsoleto. “De um lado, um imenso orgulho de participar de maneira fundamental na transformação digital de um cliente tão importante quanto o Grupo Neoenergia. Vencemos uma série de desafios, inovamos tanto em software quanto em estratégias e chegamos a um resultado fenomenal. Do outro lado, estamos animados com o volume de demandas que há pela frente. Acredito que 2020 foi só o começo. Já estamos trabalhando juntos em 2021, em um volume maior que no ano passado e espero que a parceria só cresça”, finaliza o CTO.
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