Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

BzzAgent, líder global de Marketing Boca a Boca, chega ao Brasil

Publicado

em

Solução de brand advocacy da dunnhumby auxilia marcas a conquistarem rede de influenciadores no ambiente digital.

Empresa líder em ciência do consumidor, a dunnhumby traz para o Brasil a BzzAgent – plataforma pioneira em marketing boca a boca e líder global em brand advocacy. A empresa, que  tem entre seus clientes marcas como P&G, L’Oreal e Nestlé, atua na divulgação de produtos e serviços por meio da ativação de uma vasta rede de influenciadores digitais. Além do Brasil, a BzzAgent está presente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Fundada em 2001 e adquirida pela dunnhumby em 2011, a BzzAgent auxilia marcas a utilizarem o poder da interação humana nas redes sociais para disseminar histórias e construir relações de confiança de uma forma fácil de ser gerenciada e mensurada. A base da plataforma é uma comunidade registrada de mais de 1 milhão de AgentesBzz: pessoas reais que adoram interagir, testar novos produtos e serviços e estão sempre ansiosas para espalhar por aí suas opiniões sobre as experiências que tiveram com as marcas. O grande diferencial para as marcas parceiras da BzzAgent é que, com a plataforma, elas terão a certeza de que estão ativando a comunidade de consumidores certa para o seu negócio.

O serviço funciona da seguinte maneira: após receberem um e-mail convite para as campanhas da BzzAgent, os AgentesBzz terão uma experiência exclusiva com os produtos ou serviços da marca. Eles receberão amostras enviadas pelo correio ou online e serão convidados a participarem de atividades interativas. Depois, deixarão suas opiniões e o seu conteúdo real e espontâneo em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Esse conteúdo boca a boca gera engajamento e, no final das contas, influencia as decisões de compras de outros consumidores. Para participar das campanhas, os interessados devem cadastrar seu perfil no site da BzzAgent.

A plataforma possibilita às marcas:

  • Colaborar e interagir com o conteúdo criativo produzido pelo consumidor, gerando engajamento;
  • Inspirar conversas entre consumidores;
  • Gerar alcance mensurável e aumentos em vendas.

 

Brand Advocacy – Em estudo recente realizado pela dunnhumby, 100% dos entrevistados disseram confiar mais na opinião de pessoas conhecidas do que em anúncios e publicidade. Isso explica porque brand advocacy é a maneira mais poderosa que as empresas têm para se conectar com seus consumidores. Por isso, os modelos de negócios devem promover a interação entre pessoas, criando uma comunidade leal e conectada de clientes e facilitando um maior engajamento e afinidade com as marcas.

“A BzzAgent faz com que seja fácil para as marcas aumentarem a confiança de seus consumidores. Com a plataforma, é possível fazer planos para estes consumidores por meio de um canal digital e, ao mesmo, ter todas as métricas e dados que um canal de mídia tradicional poderia proporcionar. Nosso produto não é apenas algo bom de se ter. Ele é necessário para marcas que querem evoluir constantemente neste mundo dirigido por mídias sociais. Nós entendemos isso e estamos empolgados em colocar o Brasil como o primeiro passo em nossos esforços para expandir a BzzAgent de forma global.”, afirma Steve McLaughlin, VP de serviços ao consumidor da BzzAgent.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo