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BzzAgent, líder global de Marketing Boca a Boca, chega ao Brasil

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Solução de brand advocacy da dunnhumby auxilia marcas a conquistarem rede de influenciadores no ambiente digital.

Empresa líder em ciência do consumidor, a dunnhumby traz para o Brasil a BzzAgent – plataforma pioneira em marketing boca a boca e líder global em brand advocacy. A empresa, que  tem entre seus clientes marcas como P&G, L’Oreal e Nestlé, atua na divulgação de produtos e serviços por meio da ativação de uma vasta rede de influenciadores digitais. Além do Brasil, a BzzAgent está presente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Fundada em 2001 e adquirida pela dunnhumby em 2011, a BzzAgent auxilia marcas a utilizarem o poder da interação humana nas redes sociais para disseminar histórias e construir relações de confiança de uma forma fácil de ser gerenciada e mensurada. A base da plataforma é uma comunidade registrada de mais de 1 milhão de AgentesBzz: pessoas reais que adoram interagir, testar novos produtos e serviços e estão sempre ansiosas para espalhar por aí suas opiniões sobre as experiências que tiveram com as marcas. O grande diferencial para as marcas parceiras da BzzAgent é que, com a plataforma, elas terão a certeza de que estão ativando a comunidade de consumidores certa para o seu negócio.

O serviço funciona da seguinte maneira: após receberem um e-mail convite para as campanhas da BzzAgent, os AgentesBzz terão uma experiência exclusiva com os produtos ou serviços da marca. Eles receberão amostras enviadas pelo correio ou online e serão convidados a participarem de atividades interativas. Depois, deixarão suas opiniões e o seu conteúdo real e espontâneo em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Esse conteúdo boca a boca gera engajamento e, no final das contas, influencia as decisões de compras de outros consumidores. Para participar das campanhas, os interessados devem cadastrar seu perfil no site da BzzAgent.

A plataforma possibilita às marcas:

  • Colaborar e interagir com o conteúdo criativo produzido pelo consumidor, gerando engajamento;
  • Inspirar conversas entre consumidores;
  • Gerar alcance mensurável e aumentos em vendas.

 

Brand Advocacy – Em estudo recente realizado pela dunnhumby, 100% dos entrevistados disseram confiar mais na opinião de pessoas conhecidas do que em anúncios e publicidade. Isso explica porque brand advocacy é a maneira mais poderosa que as empresas têm para se conectar com seus consumidores. Por isso, os modelos de negócios devem promover a interação entre pessoas, criando uma comunidade leal e conectada de clientes e facilitando um maior engajamento e afinidade com as marcas.

“A BzzAgent faz com que seja fácil para as marcas aumentarem a confiança de seus consumidores. Com a plataforma, é possível fazer planos para estes consumidores por meio de um canal digital e, ao mesmo, ter todas as métricas e dados que um canal de mídia tradicional poderia proporcionar. Nosso produto não é apenas algo bom de se ter. Ele é necessário para marcas que querem evoluir constantemente neste mundo dirigido por mídias sociais. Nós entendemos isso e estamos empolgados em colocar o Brasil como o primeiro passo em nossos esforços para expandir a BzzAgent de forma global.”, afirma Steve McLaughlin, VP de serviços ao consumidor da BzzAgent.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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