Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Brink’s apresenta novo site que padronizará a comunicação da empresa globalmente

Publicado

em

Totalmente reformulado, o canal online tem a função de ser um dos principais meios de comunicação da empresa com seus públicos-alvo

A Brink’s, empresa líder mundial em logística segura e soluções de segurança, que este ano completa 160 anos de sua atuação, lança nesta segunda-feira, dia 16, o novo site da companhia. O canal online mantém o mesmo domínio, www.brinks.com.br e conta com uma interface mais moderna e atual, sendo sua utilização mais prática e intuitiva. Além de ser otimizado para dispositivos móveis, como celular e tablets, com layout responsivo. O novo site foi redesenhado seguindo um novo padrão de comunicação global da empresa, que tem como objetivo padronizar a comunicação com clientes ao redor do mundo.

Um dos destaques é que usuário terá melhor navegabilidade e mais facilidade em encontrar conteúdos relevantes sobre a Brink’s e os mercados de atuação. Pensando sempre na qualidade dos serviços prestados, agilidade e conforto dos seus clientes, o portal do cliente também ganhou melhorias. Agora o cliente consegue visualizar todos as suas informações em um único só lugar.

“Nosso maior desafio foi criar um site que agregasse conteúdo relevante e uma linguagem clara e objetiva para todos os públicos que nos relacionamos, a fim de proporcionar ao usuário mais praticidade no acesso às informações, onde quer que ele esteja”, afirma o Diretor de Marketing e Novos Negócios da Brink’s Gil Hipólito.

Por ser uma proposta global, a Brink’s adotou a Liferay – uma plataforma de portal baseado em Java, garantindo mais agilidade na atualização das informações, além de ter a navegabilidade dinâmica e otimização SEO. Com a nova plataforma, o site pode ser gerenciado pelo time de Marketing, sem a necessidade de envolver o time de TI nas atualizações diárias de conteúdo. O projeto foi idealizado e implantado pelos times interno da empresa e contou com o suporte de uma consultoria de desenvolvimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo