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Brasil Pré-Pagos e Visa lançam cartão pré-pago com função crédito destinado aos fãs de GOD OF WAR

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A mais atual tecnologia em meios de pagamento sem contato com o lançamento do jogo mais esperado do momento

A Brasil Pré-Pagos (BPP), em parceria com a Visa, acaba de lançar no mercado o PS Card. O cartão foi desenvolvido para quem curte jogos da plataforma Playstation, pois une tecnologia contactless, segurança e design do game mais esperado do ano em um único produto.

Além da facilidade de poder comprar jogos em milhares de lojas físicas e virtuais no Brasil, como a PlayStation Plus, os fãs da marca e do game também têm a vantagem de comprar em sites internacionais, como Ebay, Gearbest e Aliexpress. Em ambas as plataformas o cartão deve ser usado na função crédito.

Por meio de um contrato de licenciamento firmado com a Sony Interactive Entertainment America (SIEA) e BPP, o cartão é inspirado no novo lançamento da franquia God of War, jogo exclusivo da plataforma Sony, que pode ser adquirido no site www.pscards.com.br.

O PS Card reúne inovações que facilitarão ainda mais a experiência de compras online e física. A novidade conta com a tecnologia contactless, que permite que a sua compra seja efetuada sem que o cartão necessite ser inserido no terminal de pagamento. Basta conferir se a maquininha do estabelecimento possui as ondas que representam a tecnologia de pagamento por aproximação – atualmente, no Brasil, existem mais de 3 milhões de terminais habilitados. Aproxime o cartão, insira sua senha caso seja solicitado e pronto! Devido a sua velocidade, conveniência e segurança, os pagamentos sem contato apoiam a missão da Visa: conectar o mundo por meio da rede de pagamento digital mais inovadora, confiável e segura – que permitem que indivíduos, empresas e economias prosperem.

O cartão terá um card design exclusivo de um dos jogos mais baixados pelos fãs de PlayStation®, o God of War.

O produto é emitido e administrado pela Brasil Pré-Pagos na modalidade pré-pago e vinculado a uma conta digital. A conta digital da Brasil Pré-Pagos oferece a vantagem de realizar transferências para os seus cartões pré-pagos, transferências bancárias (TED) ou pagamento de contas. Funciona como uma conta corrente dos bancos tradicionais, porém é online e não é cobrada nenhuma taxa de utilização.

“O PS Card proporciona aos jovens apaixonados por games mais autonomia e liberdade na hora da compra, facilitando o acesso àquele jogo que tanto deseja, mas sempre tendo em mente o controle financeiro”, explica Paulo Della Volpe, Presidente da Brasil Pré-Pagos.

Esta novidade faz parte da estratégia dos cartões pré-pagos Visa, que tem como missão desenvolver novas propostas de valor para o segmento jovem. Por meio dos pagamentos sem contato, a Visa continua simplificando a vida das pessoas, oferecendo maneiras mais convenientes e rápidas de pagar. “Este é um exemplo claro de nossa abordagem de inovação para melhorar as experiências do consumidor em colaboração com parceiros como Playstation e Brasil Pré-Pagos. A Visa está focada no desenvolvimento de produtos específicos que sejam relevantes para este público. Com esse cartão pré-pago, os jovens podem realizar compras no Brasil ou no exterior, em viagens, estudos ou compras rotineiras”, comenta a diretora de Produtos Pré-Pagos da Visa do Brasil, Olívia Aki.

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Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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