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Bradesco patrocina o Palco Se Ligaê, grande novidade da 13ª edição do MIMO

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No Rio de Janeiro e Olinda, megafestival contará pela primeira vez com um segundo palco, promovendo encontros exclusivos de grandes nomes da MPB

Para celebrar os 5 anos de patrocínio ao maior festival gratuito de música do país, o Bradesco criou, em parceria com o MIMO, um segundo palco inédito na 13ª edição do evento, que reunirá grandes talentos da MPB em encontros exclusivos. Entre os dias 11 e 13 de novembro, o palco “Se Ligaê” receberá na Praça Paris, Rio de Janeiro e entre os dias 18 e 20 de novembro no Mosteiro de São Bento, em Olinda, shows de Jards Macalé & Otto, Leo Gandelman & Paula Lima, Simone Mazzer & Alice Caymmi, João Bosco & Hamilton de Holanda e Chico César & Miguel Araújo. O objetivo é expandir a atuação do MIMO em algumas cidades ampliando e diversificando a programação. Foi em Pernambuco que o festival nasceu, em 2004, batizado de Mostra Internacional de Música em Olinda e depois percorreu cidades históricas como Tiradentes, Paraty e Ouro Preto, até chegar este ano à Amarante, em Portugal. O festival é idealizado pela Lu Araújo Produções, de Lu Araújo, que assina a curadoria artística e direção geral, e pela Musickeria, de Luiz Calainho, Flávio Pinheiro, Afonso Carvalho e Marcelo Megale.

O palco foi batizado de “Se Ligaê” após o grande sucesso do hit que virou o hino dos Jogos Rio 2016, criado pela Musickeria, e que fez parte da campanha “Se Ligaê, agora é BRA” em parceria com o Bradesco e a WMcCann. A canção, que foi gravada por Baby do Brasil, Sergio Mendes e Rogério Flausino, traduz o espírito do novo palco, que vai levar ao público encontros inéditos entre artistas da nova geração e grandes nomes da nossa música. “Temos certeza que assim como a música o palco “Se Ligaê” será um sucesso, mais uma opção de entretenimento nas praças onde acontece o Festival. Essa ação está totalmente alinhada a filosofia do Banco de levar a arte ao alcance de todos”, afirma Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Encontros
Entre os encontros inéditos proporcionados pelo Palco Se Ligaê estarão Jards Macalé & Otto, Leo Gandelman & Paula Lima, Simone Mazzer & Alice Caymmi, João Bosco & Hamilton de Holanda e Chico César & Miguel Araújo, um dos artistas mais cotados no panorama atual da música portuguesa. “A gente se identifica muito e vai ser uma oportunidade e tanto fazer um show ao ar livre e de graça. Queremos colocar todo mundo pra cantar e dançar na praça, fazer uma verdadeira festa”, diz Mazzer, que ganhou o prêmio Revelação no Prêmio da Música Brasileira deste ano.

Já o cantor Zeca Baleiro preparou um concerto intimista para apresentar com exclusividade durante o MIMO Festival. Guinga fará um show com as participações especiais de Mônica Salmaso e Leila Pinheiro, e reviverá os 20 anos do sucesso “Catavento e Girassol”. O “Palco Se Ligaê” também abrigará o reencontro dos integrantes da Banda Zil, formada nos anos de 1980 por Zé Renato, Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Marcos Ariel, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista.

“O MIMO oferece aos patrocinadores a oportunidade de associar suas marcas à música plural, globalizada e de alta excelência. É um mundo de conteúdo, e o melhor: de graça. Um festival desse porte só é possível com o apoio e a parceria dos patrocinadores. O Brasil é um hub natural para a música, pelos talentos artísticos natos que tem. Com o MIMO, o país se transforma em um referencial propagador da música, da história e da cultura brasileira”, ressalta o empresário Luiz Calainho, sócio do festival.

Paralelamente, a 13ª edição do MIMO Festival ainda reunirá artistas consagrados mundialmente, como Jacky Terrasson & Stéphane Belmondo, Pat Thomas & Kwashibu Area Band, Totó la Momposina, Antonio Nóbrega e Ney Matogrosso. Ao todo, serão 35 concertos nas duas cidades. No Rio, além da Praça Paris, eles acontecerão em igrejas como Candelária e Outeiro da Glória. Em OIinda, a Igreja da Sé e do Carmo serão cenários para apresentações.

“O MIMO é um festival intrinsecamente associado ao patrimônio, à cultura e à educação. E tem os objetivos de estimular o interesse pela música da mais alta qualidade, tornando-a acessível a todos, e de criar a oportunidade de uma experiência original para o público: a de usufruir da beleza e singularidade do patrimônio histórico brasileiro, ampliando assim seus horizontes estéticos”, afirma Lu Araújo, diretora-geral e curadora artística do festival.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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