Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Bradesco patrocina o Palco Se Ligaê, grande novidade da 13ª edição do MIMO

Publicado

em

No Rio de Janeiro e Olinda, megafestival contará pela primeira vez com um segundo palco, promovendo encontros exclusivos de grandes nomes da MPB

Para celebrar os 5 anos de patrocínio ao maior festival gratuito de música do país, o Bradesco criou, em parceria com o MIMO, um segundo palco inédito na 13ª edição do evento, que reunirá grandes talentos da MPB em encontros exclusivos. Entre os dias 11 e 13 de novembro, o palco “Se Ligaê” receberá na Praça Paris, Rio de Janeiro e entre os dias 18 e 20 de novembro no Mosteiro de São Bento, em Olinda, shows de Jards Macalé & Otto, Leo Gandelman & Paula Lima, Simone Mazzer & Alice Caymmi, João Bosco & Hamilton de Holanda e Chico César & Miguel Araújo. O objetivo é expandir a atuação do MIMO em algumas cidades ampliando e diversificando a programação. Foi em Pernambuco que o festival nasceu, em 2004, batizado de Mostra Internacional de Música em Olinda e depois percorreu cidades históricas como Tiradentes, Paraty e Ouro Preto, até chegar este ano à Amarante, em Portugal. O festival é idealizado pela Lu Araújo Produções, de Lu Araújo, que assina a curadoria artística e direção geral, e pela Musickeria, de Luiz Calainho, Flávio Pinheiro, Afonso Carvalho e Marcelo Megale.

O palco foi batizado de “Se Ligaê” após o grande sucesso do hit que virou o hino dos Jogos Rio 2016, criado pela Musickeria, e que fez parte da campanha “Se Ligaê, agora é BRA” em parceria com o Bradesco e a WMcCann. A canção, que foi gravada por Baby do Brasil, Sergio Mendes e Rogério Flausino, traduz o espírito do novo palco, que vai levar ao público encontros inéditos entre artistas da nova geração e grandes nomes da nossa música. “Temos certeza que assim como a música o palco “Se Ligaê” será um sucesso, mais uma opção de entretenimento nas praças onde acontece o Festival. Essa ação está totalmente alinhada a filosofia do Banco de levar a arte ao alcance de todos”, afirma Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Encontros
Entre os encontros inéditos proporcionados pelo Palco Se Ligaê estarão Jards Macalé & Otto, Leo Gandelman & Paula Lima, Simone Mazzer & Alice Caymmi, João Bosco & Hamilton de Holanda e Chico César & Miguel Araújo, um dos artistas mais cotados no panorama atual da música portuguesa. “A gente se identifica muito e vai ser uma oportunidade e tanto fazer um show ao ar livre e de graça. Queremos colocar todo mundo pra cantar e dançar na praça, fazer uma verdadeira festa”, diz Mazzer, que ganhou o prêmio Revelação no Prêmio da Música Brasileira deste ano.

Já o cantor Zeca Baleiro preparou um concerto intimista para apresentar com exclusividade durante o MIMO Festival. Guinga fará um show com as participações especiais de Mônica Salmaso e Leila Pinheiro, e reviverá os 20 anos do sucesso “Catavento e Girassol”. O “Palco Se Ligaê” também abrigará o reencontro dos integrantes da Banda Zil, formada nos anos de 1980 por Zé Renato, Claudio Nucci, Ricardo Silveira, Marcos Ariel, Zé Nogueira, Jurim Moreira e João Batista.

“O MIMO oferece aos patrocinadores a oportunidade de associar suas marcas à música plural, globalizada e de alta excelência. É um mundo de conteúdo, e o melhor: de graça. Um festival desse porte só é possível com o apoio e a parceria dos patrocinadores. O Brasil é um hub natural para a música, pelos talentos artísticos natos que tem. Com o MIMO, o país se transforma em um referencial propagador da música, da história e da cultura brasileira”, ressalta o empresário Luiz Calainho, sócio do festival.

Paralelamente, a 13ª edição do MIMO Festival ainda reunirá artistas consagrados mundialmente, como Jacky Terrasson & Stéphane Belmondo, Pat Thomas & Kwashibu Area Band, Totó la Momposina, Antonio Nóbrega e Ney Matogrosso. Ao todo, serão 35 concertos nas duas cidades. No Rio, além da Praça Paris, eles acontecerão em igrejas como Candelária e Outeiro da Glória. Em OIinda, a Igreja da Sé e do Carmo serão cenários para apresentações.

“O MIMO é um festival intrinsecamente associado ao patrimônio, à cultura e à educação. E tem os objetivos de estimular o interesse pela música da mais alta qualidade, tornando-a acessível a todos, e de criar a oportunidade de uma experiência original para o público: a de usufruir da beleza e singularidade do patrimônio histórico brasileiro, ampliando assim seus horizontes estéticos”, afirma Lu Araújo, diretora-geral e curadora artística do festival.

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo

Universo Live

Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

Publicado

em

Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

Continue lendo