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Boticário leva o conceito de feira para lugares não tradicionais

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Das lonas coloridas que se assemelham à variedade de cores e texturas das frutas até os hits populares para chamar a freguesia, a feira livre é uma programação icônica que combina o que há de melhor do #BrazilCore*: movimento, diversidade, personalidade e cheiros. A conexão do brasileiro com o hábito de ir à feira é tanta que uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2022 indica que parte dos consumidores gostariam de ir à feira mais vezes do que conseguem, mas não têm tempo ou oportunidade. Esse foi o insight do Boticário para a criação da campanha que comunica sua nova linha de cuidados pessoais Cuide-se Bem Feira, aproveitando essa verdade cultural para levar o conceito de feira para a rotina de cuidados do consumidor, quando e onde quiser.

Mais do que uma campanha tradicional, o lançamento conta com uma estratégia 360° conectada com foco em realizar uma invasão das frutas pela cidade. E começa pela experiência da feira livre, mas, nesse caso, com itens de cuidados inspirados nas frutas mais tradicionais das feiras, gerando interesse e desejo do público a partir de uma ativação offline, pensada para criar essa atmosfera única e gerar experimentação dos produtos com dinâmicas interativas e divertidas com o público, além de ativações online e mídias de grande alcance.

Em ação inédita criada pela AlmapBBDO e pautada na relação funcional e emocional que o brasileiro tem com o hábito de ir à feira, a marca criou literalmente uma feira e levou uma ativação da novidade de Cuide-se Bem para um dos maiores parques de São Paulo, o Villa Lobos, localizado na Zona Oeste, com intuito de proporcionar essa experiência em um lugar onde, tradicionalmente, não ocorrem feiras. A ativação foi instalada em um dos pontos com maior visibilidade do parque e surpreendeu os visitantes que foram atraídos pelo design colorido do espaço, pelos cheiros dos produtos inspirados nas frutas e pela criatividade das dinâmicas.

“A partir dessa construção integrada, pretendemos criar experiências que despertam os diferentes sentidos, com a leveza e diversão que são próprias da feira. Cuide-se Bem, que já carrega códigos de irreverência e tem uma base sólida de lovers, cada vez mais se posiciona como a marca que entrega mais do que campanhas, mas também garante entretenimento em narrativas de impacto e com alto potencial de replicação entre o público, alinhadas com a linguagem e desejos da nossa comunidade. Nossa linha foi criada a partir de um costume muito verdadeiro do brasileiro, por isso, buscamos criar uma experiência que representasse essa cultura, transmitindo nas ativações as sensações proporcionadas pelas feiras livres”, comenta Bruna Buás, diretora de marketing do Boticário.

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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