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Boingo, 29 Horas e Hands lançam projeto de publicidade para redes de wi-fi gratuito em aeroportos brasileiros

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Um mês depois de divulgar que estava iniciando a operação de Wi-Fi em 54 aeroportos operados pela Infraero em todo o Brasil, a norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI) – líder mundial em DAS, small cells e serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes – anuncia parceria com a 29HORAS Mídia Aeroportuária e a Hands Mobile para a comercialização de publicidade em sua plataforma de Wi-Fi gratuito no país.

Por meio do acordo da companhia de origem norte-americana com as duas empresas brasileiras, já começam a ser oferecidos ao mercado os pacotes publicitários para a plataforma de Wi-Fi Advertising da Boingo em 11 aeroportos: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Recife-Guararapes, em Recife (PE); Afonso Pena, de Curitiba (PR); Internacional de Belém (PA); Internacional de Goiânia (GO); Vitória (ES); Cuiabá (MT), Manaus (AM), Maceió (AL) e Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Nesses 11 aeroportos circulam mensalmente mais de 8,3 milhões de passageiros.

A Boingo construirá e operará os 54 aeroportos em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. A multinacional também opera o Wi-Fi no Aeroporto de Guarulhos (SP), sendo que a implantação completa do sistema nos 54 terminais da Infraero deverá ser concluída no início de 2020.

O serviço de Wi-Fi gratuito e rápido é proporcionado por meio do patrocínio de anunciantes. Os usuários poderão optar por velocidades ainda maiores se adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito e demais pessoas que estiverem nos aeroportos, por meio de vídeos ou outros formatos, com exposição durante 15 ou 30 segundos. As empresas patrocinadoras de sessões gratuitas de Wi-Fi Boingo nos aeroportos do Brasil (bem como em outros grandes ambientes ao redor do mundo) usufruem de engajamento garantido dos usuários e 100% de share of voice.

“A Boingo está nos principais aeroportos do planeta e é hoje uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos. Nós temos experiências muito bem-sucedidas em aeroportos do mundo todo e este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina”, afirma Victor Netto, Digital Sales Manager da Boingo Wireless no Brasil. Sobre a parceria com a 29HORAS e a Hands, o executivo explica: “Escolhemos essas duas empresas pela vasta experiência que elas tem no mercado de publicidade, visando ampliar nosso alcance comercial, nos conectando aos anunciantes e suas agências através das nossas ofertas e soluções de Wi-Fi Advertising”.

Netto destaca que a Boingo quer oferecer diversas opções com uma conectividade sem fio de alto padrão para os passageiros dos aeroportos, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório. “É uma oportunidade muito sedutora para os anunciantes impactarem os passageiros nesse ambiente em que eles estão inseridos. Afinal, além de se conectarem a milhares de viajantes por dia, as marcas ganham valor aos olhos dos consumidores, que as associam ao serviço de excelente qualidade disponibilizado nos aeroportos”, avalia.

Para o sócio e CEO da 29HORAS, Pedro Barbastefano, o serviço que leva Wi-Fi gratuito aos frequentadores dos aeroportos brasileiros está passando por uma verdadeira revolução tanto na qualidade, quanto na velocidade de navegação. “Poderem estar conectadas é tudo o que as pessoas mais desejam no momento de espera dentro dos aeroportos. E basta elas assistirem a publicidade do patrocinador da sessão para deixarem as congestionadas redes móveis das operadoras de telefonia celular e obterem, então, uma navegação perfeita” afirma. “A parceria da 29Horas e da Hands com a Boingo é para buscarmos no mercado anunciantes interessados em explorar essa oportunidade única de comunicação com esse público altamente qualificado”, diz Barbastefano. Ele ressalta que cada sessão patrocinada é válida pelo período de uma hora. “Esse é o tempo médio que uma pessoa passa em áreas de embarque ou de acesso restrito dentro dos aeroportos”, explica.

A respeito dos formatos iniciais disponibilizados aos anunciantes, Sérgio Percope, sócio e CGO da Hands, enfatiza que uma campanha proporciona ao anunciante total engajamento e interatividade com a audiência qualificada. “As pessoas querem Wi-Fi e entregamos 60 minutos grátis em troca de 30 segundos de atenção e experiência de marca, com o formato se torna uma interação de alto impacto e afinidade. Ele ressalta que o engajamento e o viewability é 100% garantido aos anunciantes. “Atrelado ao modelo de ‘Custo por Engajamento’ (CPE), o anunciante só paga se os consumidores engajarem até o final da veiculação, afirma Percope.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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