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Sua Música mira em ações 360° para as marcas e destaca-se como principal player especializado no público do Nordeste

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Com mais de 10 milhões de usuários por mês, o Sua Música acaba de anunciar a ampliação de sua equipe comercial e dos investimentos em soluções integradas para as marcas. A empresa contratou recentemente Marcela d’Arrochella para o cargo de Diretora Comercial. A executiva veio da Turner, onde atuou por mais de oito anos cuidando pessoalmente de projetos customizados para as marcas. Seu principal objetivo como nova líder da equipe comercial do Sua Música é posicionar a empresa no mercado como a plataforma que sabe falar melhor com a região do Nordeste quando o território é música.

“O Sua Música é o player que mais entende de Nordeste, tanto no tocante aos artistas, quanto à audiência. Nós falamos a linguagem da região de forma legítima e genuína, por isso temos expertise em criar projetos especiais para as marcas, que vão muito além de mídia. Através de ações de Branded Content, conseguimos aproximar as marcas do seu target e criar uma relação entre eles muito mais profunda. Nenhum outro player do mercado faz isso. Estou muito empolgada com esse novo desafio, sendo meu foco construir junto com os clientes do Sua Música e com as agências parceiras projetos que realmente engajam o público-alvo das marcas”, explica Marcela.

Uma das principais estratégias da empresa para 2018 é investir em ações diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. O Sua Música desenvolveu recentemente, pelo quinto ano consecutivo, algumas ações especiais para grandes marcas durante o São João do Brasil. Um dos destaques foi o projeto desenvolvido para a Schin. O Sua Música levou o influenciador local Paulo Rodrigues para mostrar, através dos canais digitais, toda a magia que a marca levou para Caruaru com suas ativações durante a festividade. O público pôde conferir de perto toda a emoção e animação do maior São João do Mundo.

Outro case de sucesso foi o projeto criado pelo Sua Música para a Amanco, durante o São João deste ano. A marca se conectou com o seu trade local através de uma ação exclusiva de estímulo às vendas locais da Amanco, com planos de incentivo e ações de experiência – como, por exemplo, o encontro de um representante importante do trade com o cantor Léo Santana. Uma ação que transbordou emoção ao conectar um fã com seu grande ídolo.

O Sua Música produziu também um projeto completo e customizado para o Banco do Nordeste. Em parceria com a agência Martpet Comunicação, a ação teve como foco a divulgação do Crediamigo, programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste. Com o objetivo de alcançar o público nordestino, aumentar o alcance e trazer mais relevância e autenticidade para o produto. A equipe de conteúdo do Sua Música desenvolveu a gravação do jingle da marca com o cantor Léo Santana. Além disso, o projeto contou ainda com a gravação de um clipe de 30 segundos – elaborado, dirigido e produzido pelo Sua Música.

Outro projeto recente foi a produção e amplificação no digital da websérie “Do Jeito que o Povo Gosta”. A ação foi desenvolvida para a Schin durante o Carnaval de Salvador 2018, com a participação dos influenciadores Gominho e G-Kay, em parceria com as agências Leo Burnett e iProspect.

Em uma ação realizada em parceria com a agência NBS, o Sua Música produziu um clipe para a Panasonic, tendo a participação de artistas como Leo Santana e influenciadores de peso como Lorena Improta e Carlinhos Maia. A ação contou com cobertura digital feita pelos influenciadores, produção de clipe e criação de trilha sonora oficial do evento, com engajamento total dos artistas, o que mostra a pluralidade do projeto.

Através de uma base de dados própria, o Sua Música conecta fãs e músicos de vários estilos (axé, sertanejo, forró, arrocha, funk, brega, samba, entre outros), funcionando como um canal online de distribuição de material promocional e lançamento de artistas. A plataforma consegue também identificar as tendências e antecipar quais artistas e estilos irão conquistar o público – entregando uma inteligência de mercado única para artistas, produtoras e mercado publicitário.

De olho neste nicho, a empresa vem conquistando os fãs de artistas como Wesley Safadão, Xand Avião, Leo Santana, Bell Marques, Babado Novo, Márcia Fellipe (revelação do forró), tornando-se líder de audiência no mercado de musical digital. Dessa forma, vem atraindo cada vez mais marcas e anunciantes que buscam engajamento com os consumidores através do entretenimento e da cultura.
“O Sua Música entende da cultura e dos costumes de todos esses artistas. Dessa forma, conseguimos bolar ações completas. Nós temos a capacidade de amplificar as mensagens da marca Brasil afora. Temos também a capacidade de entender os drivers das marcas e suas agências, para identificar e agregar influenciadores com sinergia para as ações, através da nossa expertise de Nordeste e ferramentas de BI próprias”, explica Rodrigo Amar, CEO do Sua Música.

Para os próximos meses, o Sua Música já tem vários projetos engatilhados, como por exemplo o Prêmio Sua Música, que irá acontecer neste segundo semestre, com votação popular, dando ainda mais visibilidade para os artistas do Nordeste em todo o país. Uma das principais estratégias da empresa é investir também em soluções diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. A equipe comercial já começou a desenvolver ações e a proporcionar experiências para o público, como levar um fã para conhecer o camarim, a casa ou assistir de perto a um show do seu ídolo

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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

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No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
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