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Sua Música mira em ações 360° para as marcas e destaca-se como principal player especializado no público do Nordeste

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Com mais de 10 milhões de usuários por mês, o Sua Música acaba de anunciar a ampliação de sua equipe comercial e dos investimentos em soluções integradas para as marcas. A empresa contratou recentemente Marcela d’Arrochella para o cargo de Diretora Comercial. A executiva veio da Turner, onde atuou por mais de oito anos cuidando pessoalmente de projetos customizados para as marcas. Seu principal objetivo como nova líder da equipe comercial do Sua Música é posicionar a empresa no mercado como a plataforma que sabe falar melhor com a região do Nordeste quando o território é música.

“O Sua Música é o player que mais entende de Nordeste, tanto no tocante aos artistas, quanto à audiência. Nós falamos a linguagem da região de forma legítima e genuína, por isso temos expertise em criar projetos especiais para as marcas, que vão muito além de mídia. Através de ações de Branded Content, conseguimos aproximar as marcas do seu target e criar uma relação entre eles muito mais profunda. Nenhum outro player do mercado faz isso. Estou muito empolgada com esse novo desafio, sendo meu foco construir junto com os clientes do Sua Música e com as agências parceiras projetos que realmente engajam o público-alvo das marcas”, explica Marcela.

Uma das principais estratégias da empresa para 2018 é investir em ações diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. O Sua Música desenvolveu recentemente, pelo quinto ano consecutivo, algumas ações especiais para grandes marcas durante o São João do Brasil. Um dos destaques foi o projeto desenvolvido para a Schin. O Sua Música levou o influenciador local Paulo Rodrigues para mostrar, através dos canais digitais, toda a magia que a marca levou para Caruaru com suas ativações durante a festividade. O público pôde conferir de perto toda a emoção e animação do maior São João do Mundo.

Outro case de sucesso foi o projeto criado pelo Sua Música para a Amanco, durante o São João deste ano. A marca se conectou com o seu trade local através de uma ação exclusiva de estímulo às vendas locais da Amanco, com planos de incentivo e ações de experiência – como, por exemplo, o encontro de um representante importante do trade com o cantor Léo Santana. Uma ação que transbordou emoção ao conectar um fã com seu grande ídolo.

O Sua Música produziu também um projeto completo e customizado para o Banco do Nordeste. Em parceria com a agência Martpet Comunicação, a ação teve como foco a divulgação do Crediamigo, programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste. Com o objetivo de alcançar o público nordestino, aumentar o alcance e trazer mais relevância e autenticidade para o produto. A equipe de conteúdo do Sua Música desenvolveu a gravação do jingle da marca com o cantor Léo Santana. Além disso, o projeto contou ainda com a gravação de um clipe de 30 segundos – elaborado, dirigido e produzido pelo Sua Música.

Outro projeto recente foi a produção e amplificação no digital da websérie “Do Jeito que o Povo Gosta”. A ação foi desenvolvida para a Schin durante o Carnaval de Salvador 2018, com a participação dos influenciadores Gominho e G-Kay, em parceria com as agências Leo Burnett e iProspect.

Em uma ação realizada em parceria com a agência NBS, o Sua Música produziu um clipe para a Panasonic, tendo a participação de artistas como Leo Santana e influenciadores de peso como Lorena Improta e Carlinhos Maia. A ação contou com cobertura digital feita pelos influenciadores, produção de clipe e criação de trilha sonora oficial do evento, com engajamento total dos artistas, o que mostra a pluralidade do projeto.

Através de uma base de dados própria, o Sua Música conecta fãs e músicos de vários estilos (axé, sertanejo, forró, arrocha, funk, brega, samba, entre outros), funcionando como um canal online de distribuição de material promocional e lançamento de artistas. A plataforma consegue também identificar as tendências e antecipar quais artistas e estilos irão conquistar o público – entregando uma inteligência de mercado única para artistas, produtoras e mercado publicitário.

De olho neste nicho, a empresa vem conquistando os fãs de artistas como Wesley Safadão, Xand Avião, Leo Santana, Bell Marques, Babado Novo, Márcia Fellipe (revelação do forró), tornando-se líder de audiência no mercado de musical digital. Dessa forma, vem atraindo cada vez mais marcas e anunciantes que buscam engajamento com os consumidores através do entretenimento e da cultura.
“O Sua Música entende da cultura e dos costumes de todos esses artistas. Dessa forma, conseguimos bolar ações completas. Nós temos a capacidade de amplificar as mensagens da marca Brasil afora. Temos também a capacidade de entender os drivers das marcas e suas agências, para identificar e agregar influenciadores com sinergia para as ações, através da nossa expertise de Nordeste e ferramentas de BI próprias”, explica Rodrigo Amar, CEO do Sua Música.

Para os próximos meses, o Sua Música já tem vários projetos engatilhados, como por exemplo o Prêmio Sua Música, que irá acontecer neste segundo semestre, com votação popular, dando ainda mais visibilidade para os artistas do Nordeste em todo o país. Uma das principais estratégias da empresa é investir também em soluções diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. A equipe comercial já começou a desenvolver ações e a proporcionar experiências para o público, como levar um fã para conhecer o camarim, a casa ou assistir de perto a um show do seu ídolo

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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