Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Bloquinho de Carnaval do BH Shopping aposta em oficinas de customização de adereços e instrumentos musicais

Publicado

em

A folia acontece dia 23 de fevereiro com oficinas gratuitas de produção de adereços e instrumentos e apresentação do Bloco das Padês

As cores estão por toda parte e já é possível ouvir os tamborins começando a esquentar. Fevereiro chegou e o Carnaval já está logo aí. No BH Shopping, a festa tem data para acontecer: 23 de fevereiro, sábado, das 14h às 18h, no estacionamento do Piso Ouro Preto (3º andar). A comemoração estará animada com oficinas de customização, atividades com o Músico Pai e apresentação da Charanga das Padês.

A folia não tem nenhuma contraindicação. A família inteira está convidada a se divertir para valer no Bloquinho de Carnaval do primeiro e mais completo shopping de BH. Mas para ficar bonito de verdade, os adereços e instrumentos não podem faltar. Por isso, os preparativos começam no mall com oficinas gratuitas, das 14h às 16h, para a confecção de chocalho e pandeiro. A produção do visual também tem espaço garantido com estrutura especialmente montada para aprontar a maquiagem e estilizar o cabelo.

O Músico Pai ficará responsável pelo aquecimento. A partir das 14h30 até às 15h30, o profissional especializado em musicalização infantil será o regente da brincadeira com uma seleção que vai do cancioneiro popular infantil ao autoral, incluindo histórias cantadas e jogos com músicas.

Tudo pronto?! É hora de dançar, cantar e pular ao som da Charanga das Padês. Das 16h às 18h, o repertório animado do Grupo Padecendo no Paraíso se encarregará de adiantar as comemorações do Carnaval dentro do BH Shopping.

“Preparamos uma grande festa e surpresas para receber os clientes de todas as idades e aproveitar a data mais brasileira do calendário. Agora, é só vestirem de alegria e se divertirem”, conta o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

Serviço:

Bloquinho de Carnaval do BH Shopping (Gratuito)

Data: 23 de fevereiro | sábado

Horário: 14h às 18h

– 14h às 16h – Oficinas gratuitas de chocalho, pandeiro, maquiagem e cabelo

– 14h30 às 15h30 – Atividades com o Músico Pai

– 16h às 18h – Apresentação Charanga das Padês

Local: Estacionamento Piso Ouro Preto (3º andar) do BH Shopping (BR 356, n.º 3.049, Belvedere | Belo Horizonte – MG)

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo