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Bloco de corporativo de carnaval da Agência Tudo será animado pela Banda EVA em 2018

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Criado por brincadeiras de funcionários da agência de live marketing, ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’ se tornou ferramenta de relacionamento da empresa com colaboradores, clientes, comunidade e patrocinadores

A Tudo, agência de publicidade especializada em live marketing e que tem em seu DNA expressiva atuação em festas de rua em todo o Brasil, lança a programação deste ano de seu bloco corporativo, o ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’. Fundado há quatro anos, ele é o único bloco criado por uma agência de publicidade na capital paulista e uma das raras agremiações das folias do Momo no país idealizadas por uma empresa como uma ferramenta de relacionamento de seus colaboradores com a comunidade e também com clientes e potenciais clientes. Com a Banda EVA como sua principal atração em 2018, o evento acontecerá no dia 1º de fevereiro a partir das 19 horas na sede da Tudo, que fica à Rua Canadá, 301 – Jardim América, na capital paulista, se caracterizando como o Grito do Carnaval 2018 de São Paulo.

O bloco ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’ foi criado nas dependências da agência, fruto de brincadeiras entre funcionários. Era o ano de 2014, quando começava a ser promovida uma reordenação do Carnaval de Rua pela Prefeitura de São Paulo. A agremiação, que antes seguia um mini trio elétrico, ganhou adesão dos sócios e do alto escalão da agência, profissionalizando-se e passando a integrar a programação oficial da festa da cidade. Hoje o bloco se configura como uma forte plataforma de relacionamento da Tudo com funcionários, clientes, ex-colaboradores, fornecedores, com a comunidade local, com concorrentes e com o poder público, servindo também como iniciativa de marketing para anunciantes.

Mauricio Magalhães, sócio e presidente da Tudo, define, no âmbito organizacional, que o bloco virou ferramenta para promover a integração entre todos os funcionários, diminuindo as barreiras que possam distanciar diferentes níveis hierárquicos. Também sintoniza os colaboradores com a missão maior da Tudo, que é a produção de eventos. “O desfile requer planejamento anual, que envolve criação, estratégia, produção e trabalho em equipe”, explica o publicitário.

“O Bloquinho ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’ cativa a equipe, amigos, clientes e prospects da agência pela nossa capacidade criativa na entrega de um evento com resultados”, conta Iron Neto, sócio e head de negócios e produção da Tudo. Ele conta que além da Banda Eva, o desfile deste ano também terá como atrações marchinhas tradicionais interpretadas pelo cantor Vini Cohen e um line especial do DJ Chapeleiro. Sem fins lucrativos, o bloco conta com venda de ingressos, que dão direito a camisas temáticas e open bar.

Ao longo dos anos, a fidelidade do público e a organização do bloco tem atraído o interesse de marcas como Skol, Amstel, Bacardi, Red Bull e sorvetes Green, que já se associaram ao evento. As contrapartidas aos parceiros abrangem exposição das logomarcas em camisetas, banners, copos, pulseiras etc, bem como em todo o conteúdo do bloco nas redes sociais. “O que começou como uma brincadeira entre funcionários acabou se transformando em uma ferramenta para experiências de marcas que reverbera no mercado. Apenas no Facebook, o bloquinho já impactou mais de 1 milhão de pessoas”, revela Neto. “O evento deixou de ser uma happy hour e se transformou em um projeto com equipe dedicada, reuniões com o poder público, assessoria de imprensa e jurídica”, finaliza o publicitário.

Folia no DNA

A presença da Tudo na folia acontece desde muito antes da retomada do Carnaval de rua em São Paulo e está associada à história das folias carnavalescas no Brasil e do surgimento do seu ícone, o trio elétrico. Presidente da agência, o baiano Mauricio Magalhães, é um dos 13 amigos do Colégio Marista, de Salvador, que resolveram colocar nas ruas o Bloco Eva. O carnaval da cidade, na década de 1970, dava os primeiros passos para a profissionalização e, sem perceber, os amigos estavam surfando uma onda de oportunidades.

O Eva foi criado em 1977 como um grêmio estudantil, depois se tornou bloco carnavalesco, em 1980, e também virou banda a partir de 1993, acumulando quatro gerações de fãs. Ao longo de 38 Carnavais, Magalhães ajudou a projetar a carreira de artistas baianos que se tornaram ícones da música nacional, como Felipe Pezzoni, atual vocalista do Eva, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Emanuelle Araújo e Saulo.

Além de sócio da Banda Eva e da Agência Tudo, Mauricio Magalhães é fundador do Festival de Verão de Salvador, quando trabalhava para a Rede Bahia de Comunicação, atualmente considerado um dos principais eventos da música brasileira no país, que já atraiu mais de 100 mil pessoas a uma única noite de shows. Também atuou no projeto de comercialização do Carnaval de Rua de Salvador.

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Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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