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Bloco de corporativo de carnaval da Agência Tudo será animado pela Banda EVA em 2018

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Criado por brincadeiras de funcionários da agência de live marketing, ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’ se tornou ferramenta de relacionamento da empresa com colaboradores, clientes, comunidade e patrocinadores

A Tudo, agência de publicidade especializada em live marketing e que tem em seu DNA expressiva atuação em festas de rua em todo o Brasil, lança a programação deste ano de seu bloco corporativo, o ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’. Fundado há quatro anos, ele é o único bloco criado por uma agência de publicidade na capital paulista e uma das raras agremiações das folias do Momo no país idealizadas por uma empresa como uma ferramenta de relacionamento de seus colaboradores com a comunidade e também com clientes e potenciais clientes. Com a Banda EVA como sua principal atração em 2018, o evento acontecerá no dia 1º de fevereiro a partir das 19 horas na sede da Tudo, que fica à Rua Canadá, 301 – Jardim América, na capital paulista, se caracterizando como o Grito do Carnaval 2018 de São Paulo.

O bloco ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’ foi criado nas dependências da agência, fruto de brincadeiras entre funcionários. Era o ano de 2014, quando começava a ser promovida uma reordenação do Carnaval de Rua pela Prefeitura de São Paulo. A agremiação, que antes seguia um mini trio elétrico, ganhou adesão dos sócios e do alto escalão da agência, profissionalizando-se e passando a integrar a programação oficial da festa da cidade. Hoje o bloco se configura como uma forte plataforma de relacionamento da Tudo com funcionários, clientes, ex-colaboradores, fornecedores, com a comunidade local, com concorrentes e com o poder público, servindo também como iniciativa de marketing para anunciantes.

Mauricio Magalhães, sócio e presidente da Tudo, define, no âmbito organizacional, que o bloco virou ferramenta para promover a integração entre todos os funcionários, diminuindo as barreiras que possam distanciar diferentes níveis hierárquicos. Também sintoniza os colaboradores com a missão maior da Tudo, que é a produção de eventos. “O desfile requer planejamento anual, que envolve criação, estratégia, produção e trabalho em equipe”, explica o publicitário.

“O Bloquinho ‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’ cativa a equipe, amigos, clientes e prospects da agência pela nossa capacidade criativa na entrega de um evento com resultados”, conta Iron Neto, sócio e head de negócios e produção da Tudo. Ele conta que além da Banda Eva, o desfile deste ano também terá como atrações marchinhas tradicionais interpretadas pelo cantor Vini Cohen e um line especial do DJ Chapeleiro. Sem fins lucrativos, o bloco conta com venda de ingressos, que dão direito a camisas temáticas e open bar.

Ao longo dos anos, a fidelidade do público e a organização do bloco tem atraído o interesse de marcas como Skol, Amstel, Bacardi, Red Bull e sorvetes Green, que já se associaram ao evento. As contrapartidas aos parceiros abrangem exposição das logomarcas em camisetas, banners, copos, pulseiras etc, bem como em todo o conteúdo do bloco nas redes sociais. “O que começou como uma brincadeira entre funcionários acabou se transformando em uma ferramenta para experiências de marcas que reverbera no mercado. Apenas no Facebook, o bloquinho já impactou mais de 1 milhão de pessoas”, revela Neto. “O evento deixou de ser uma happy hour e se transformou em um projeto com equipe dedicada, reuniões com o poder público, assessoria de imprensa e jurídica”, finaliza o publicitário.

Folia no DNA

A presença da Tudo na folia acontece desde muito antes da retomada do Carnaval de rua em São Paulo e está associada à história das folias carnavalescas no Brasil e do surgimento do seu ícone, o trio elétrico. Presidente da agência, o baiano Mauricio Magalhães, é um dos 13 amigos do Colégio Marista, de Salvador, que resolveram colocar nas ruas o Bloco Eva. O carnaval da cidade, na década de 1970, dava os primeiros passos para a profissionalização e, sem perceber, os amigos estavam surfando uma onda de oportunidades.

O Eva foi criado em 1977 como um grêmio estudantil, depois se tornou bloco carnavalesco, em 1980, e também virou banda a partir de 1993, acumulando quatro gerações de fãs. Ao longo de 38 Carnavais, Magalhães ajudou a projetar a carreira de artistas baianos que se tornaram ícones da música nacional, como Felipe Pezzoni, atual vocalista do Eva, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Emanuelle Araújo e Saulo.

Além de sócio da Banda Eva e da Agência Tudo, Mauricio Magalhães é fundador do Festival de Verão de Salvador, quando trabalhava para a Rede Bahia de Comunicação, atualmente considerado um dos principais eventos da música brasileira no país, que já atraiu mais de 100 mil pessoas a uma única noite de shows. Também atuou no projeto de comercialização do Carnaval de Rua de Salvador.

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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