Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BINDER anuncia nova área de negócios e contratação de José Land Neto

Publicado

em

O profissional chega à agência para comandar a nova área de desenvolvimento e criar projetos e soluções disruptivas

A Binder anuncia a chegada, ao seu time, do publicitário José Land Neto, profissional de trajetória destacada no meio publicitário do Rio de Janeiro, e que passa a comandar a nova área de desenvolvimento da agência, com a missão de abrir novas frentes de negócios e desenvolver projetos e soluções disruptivas.

“A chegada de Land se insere no contexto de crescimento e expansão nacional da agência, agora com foco no desenvolvimento de novas soluções, projetos e ideias, além de atuar de forma mais planejada na identificação de oportunidades que nos permitirão avançar em outros mercados”, conta Glaucio Binder, presidente da Binder.

A proposta é que a nova área de desenvolvimento trabalhe com projetos inovadores e na entrega de soluções disruptivas. “Queremos utilizar todo o ferramental já disponível na agência, para alcançar uma conexão ainda maior com o mercado e suas novas demandas, abrindo novas frentes de atuação”, afirma Land Neto, ao destacar que hoje a percepção não é a de se fazer novos negócios, mas sim desenvolver novas soluções.

Profissional com uma reconhecida trajetória na publicidade, Land atuou em algumas das principais agências do Brasil, como Almap, Ogilvy, Fischer America, Giovanni FCB e Young & Rubicam Group. Posteriormente, dirigiu por 12 anos a área de propaganda da TV Globo, administrando um orçamento anual de cerca de R$ 60 milhões em projetos de publicidade e comunicação. Nos últimos cinco anos, ele migrou para a publicidade digital, como sócio da Media Interactive, onde esteve à frente do desenvolvimento de novos produtos, desde a criação até sua implementação, além de construir alianças e parcerias em todo o Brasil.

Sua atuação tanto em anunciantes, quanto em agências tradicionais e digitais, confere a Land uma expertise e uma visão ampla dos negócios, que terão papel estratégico na atual fase de expansão da Binder. “Quero usar meu conhecimento acumulado nas últimas décadas para implementar novos projetos e abrir novas frentes de mercado”, acrescenta o publicitário.

Em 2019, a Binder dá continuidade ao projeto de atuação em rede, ou seja, com uma atuação integrada entre todas as suas operações e seus parceiros regionais. A agência conta hoje com três bases de operação: a matriz no Rio de Janeiro, os escritórios em Brasília (DF) e em São José dos Campos (SP), além de operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. Nesse modelo de atuação, a criação e o planejamento são realizados no Rio e em Brasília, com o atendimento feito localmente por profissionais contratados pela Binder em cada localidade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FICO contrata gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe

Publicado

em

Jenifer Tresmondi assumiu o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO, empresa que atua no mercado de software de decisão e análise preditiva. A executiva irá trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.


Jenifer possui MBA em Marketing na FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 15 anos de experiência na área, com atuação em diversas empresas de tecnologia como EDS, SAP, Teradata e Informatica.


“Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos, e futuramente criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO”, afirma Jenifer.

Continue lendo

Gente

SIG tem nova Head de Marketing

Publicado

em

Renata Kasahara acaba de assumir como Head de Marketing na SIG Combibloc para a América do Sul, liderando as equipes de Business Development, Business Intelligence, Comunicação e Sustentabilidade. Entre os desafios da executiva está o desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de negócio na América do Sul, por meio da avaliação e definição dos mercados potenciais, desenvolvimento de produtos e validação da proposta de valor, com estratégias de marketing e sustentabilidade para garantir o crescimento da SIG na região.

A executiva possui mais de 20 anos de experiência em FMCG, tanto no B2B como no B2C, é graduada em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e pós graduada em Administração de Empresas, pelo CEAG/FGVSP, e em Ciências do Consumo, pela ESPM. Renata possui formação e experiência multidisciplinares, tendo atuado nas áreas de Desenvolvimento de Produtos e Processos, Inovação e Marketing, em companhias como Parmalat, Ajinomoto, Givaudan e Symrise.

Continue lendo

Gente

Kraft Heinz apresenta nova VP de People Brasil e LATAM

Publicado

em

Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia Flavia Caroni como nova Vice Presidente de People Brasil e LATAM. A executiva, que atuou em 2020 como Head de People Brasil, expande sua atuação para América Latina e visa construir uma agenda positiva de transformação cultural dentro da companhia no novo desafio.

“O ano de 2020 foi muito desafiador. Tivemos que nos adaptar a uma nova rotina, novos protocolos e novas demandas de trabalho e a área de People foi fundamental para essa construção dentro da Kraft Heinz. Todas essas mudanças aceleraram uma transformação cultural que já estava em andamento na companhia, muito apoiada pelo nosso time. Essa mudança de paradigma foi o pontapé inicial para tudo o que estamos construindo enquanto empresa em 2021 no Brasil e na América Latina”, explica a executiva.

Em 2021, a área comandada por Caroni pretende incentivar a cultura colaborativa dentro da empresa e o sentimento de dono, estimulando o DNA Kraft Heinz dentro de cada um, sempre levando em consideração as fortalezas e a motivação pessoal em cada pessoa. Parte importante desse trabalho será o investimento no desenvolvimento das lideranças para que eles capitaneiem as mudanças e desenvolvam os talentos de cada time para a co-construção de uma companhia ainda mais forte.

“Nossas pessoas e nossos talentos são a nossa prioridade e para isso temos o grande desafio de evoluir e nos reinventar constantemente para seguir elevando a excelência de nossas práticas de recursos humanos e de gestão para impactar diretamente os resultados de negócio no curto médio e longo prazo”, finaliza.

Flavia Caroni é formada em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de Recursos Humanos pelo Mackenzie e MBA de Gestão de Economia e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos em multinacionais de bens de consumo como Kimberly Clark Brasil e Whirlpool, atuando em Brasil, Peru e Argentina em posições locais e regionais, com foco em desenvolvimento e performance de talentos, construção de pipeline de liderança, transformação cultural, gestão de crises e mudanças, competividade de remuneração, engajamento, inclusão & diversidade e regionalização.

Continue lendo

Tendências