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Avantgarde São Paulo concorre a prêmios na FIP de Buenos Aires com cases de marketing de experiências

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A Avantgarde São Paulo, agência de comunicação global especializada em proporcionar experiências entre marcas e consumidores, concorre em seis categorias no Festival Internacional de Marketing (FIP), que será realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Participam do FIP Festival as melhores agências de 11 países, e a Avantgarde São Paulo concorre com os cases de ITAIPAVA com Musicalize, MERCEDES BENZ na Fenatran 2017, MOVIDA no Rock In Rio e ALLIANZ com Digital.

Especializada em promover experiências entre as marcas e os consumidores, os cases inovadores se destacaram e foram escolhidos para concorrer às categorias de Eventos de Marcas; Convenção, Reunião de Negócios ou Congresso Mais Destacado; Ações de Bebidas Alcoólicas; Promo entertainment; e Eventos com programas itinerantes.

Conheça os cases:

Musicalize Itaipava – Conectando a cerveja à música, o case Musicalize Itaipava, para a Cervejaria Petrópolis, ativou a marca de forma abrangente, gerando público e visibilidade. Com ações interativas, explorando o conceito “música”, foi possível alcançar 380 mil pessoas em nove shows.

Movida – Rock In Rio – Em três espaços: Rock Street, Lounge e Meeting Point foram desenvolvidos três interações diferentes com o público, com o objetivo de estabelecer um novo jeito de se relacionar com a marca, tendo uma experiência positiva e não exclusivamente uma experiência de consumo. No Rock Street, a estrutura foi montada para o público pular em camas elásticas e alcançar chaves no teto. As chaves poderiam abrir um locker e dar um brinde. No Lounge, uma recepção com welcome kit promovia uma experiência ainda melhor para os convidados. E no Meeting Point, era possível participar do Warm-up oficial da Movida para o show, com lockers para carregar o celular e estações de maquiagem.

Allianz Digital – Digit + All = Digitall: a integração de tudo no digital. O objetivo foi introduzir aos colaboradores os novos produtos digitais que serão usados na Allianz. Para isso, foram desenvolvidas inúmeras interações tecnológicas na festa, para mostrar de forma lúdica como a inovação facilita a vida, da mais trivial à maior inovação do evento, que são os produtos digitais Allianz. O primeiro contato dos convidados foi uma projeção holográfica da recepcionista na entrada do evento. Ao longo da festa, outras intervenções digitais aconteceram e os convidados puderam usar seus smartphones e tablets para interagir, de forma lúdica e divertida com o evento. Em cinco dias, mais de mil pessoas foram atingidas.

Informações adicionais podem ser acessadas no site http://www.avantgardebrasil.com.br/.

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Agências

V3A vence concorrência e é a nova agência de live marketing e eventos da Petrobras

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A V3A é uma das novas agências responsáveis pelos serviços de marketing promocional e gestão de eventos corporativos a serem realizados pela Petrobras, em território nacional e internacional. O contrato entre a companhia e a agência foi assinado nesta sexta-feira, 30 de abril.

A empresa com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro é uma das duas agências vencedoras da concorrência pública aberta pela maior companhia de energia do país. Com a vitória, a V3A escreve mais um capítulo em sua trajetória de mais de 20 anos de expertise no atendimento ao setor de óleo e gás, com projetos realizados para a própria Petrobras, além de empresas como BR Distribuidora, Transpetro, Repsol e Schlumberger. O contrato terá vigência de dois anos, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O processo de licitação iniciado ainda em 2020 contou com a participação das maiores agências do mercado de live marketing do país. A proposta apresentada pela V3A garantiu à agência o direito de ser contratada para execução dos serviços.

A conquista passa a fazer parte de uma longa história de entregas realizadas e prêmios conquistados pela agência no mercado de óleo e gás. Rebatizada como V3A, após a agência VZA Expomídia adquirir a agência Zerotrês, em 2017, a companhia tem no currículo projetos pioneiros para o setor em todo Brasil e em mais de 20 países.

Marcos Jochimek, CEO da V3A fala sobre como a expertise da agência no atendimento à indústria de óleo e gás, aliada ao DNA de inovação da agência, foram decisivos para a vitória. “Nós tivemos o privilégio de participar da indústria de Oil&Gas nas últimas duas décadas, interagimos profundamente do ‘poço ao posto’, compartilhamos muitas experiências e acompanhamos as tendências e transformações do setor e do mundo. O barril do petróleo custava mais de U﹩120,00 dólares, muito diferente da realidade atual, hoje precisamos cada vez mais ser criativos e contribuir com a maior empresa brasileira que é a Petrobras.”

Em dezembro de 2002, a companhia realizou seu primeiro projeto para a Petrobras, no evento de assinatura da parceria da Petrobras e a equipe Williams da F1, na cidade do Rio de Janeiro. Não demorou muito para que o reconhecimento levasse a agência a conquistar novos territórios. Foi assim que, a partir de 2005, a V3A participou dos maiores eventos de Petróleo e Gás pelo mundo como a Offshore Technology Conference, nos EUA, e World Petroleum Congress, no Qatar. Além de uma longa lista de projetos no exterior, que garantiram também muitos prêmios à empresa, como os troféus Motorshow, no Uruguai, e FILDA, em Angola, nos anos de 2006 e 2007.

V3A e mercado de live marketing se preparam para a volta de eventos presenciais

Com a pandemia de Covid-19, desde o início de 2020 o cenário da indústria de live marketing e produção de eventos foi radicalmente impactado. Conferências, treinamentos e lançamentos, entre outros formatos, migraram para o ambiente digital. A V3A foi novamente pioneira, ao enxergar esta demanda e criar projetos personalizados para seus clientes. Agora, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, a perspectiva é de que eventos tradicionais como feiras e congressos possam voltar a ser realizados presencialmente.

Alexandre Moreira, sócio-diretor de negócios da V3A, aponta como a agência vem se preparando para esta retomada. “O ano de 2020 foi um divisor de águas para a V3A e na forma de nos prepararmos para esse novo mundo de realidade mista e virtual. Realizamos inúmeros eventos no formato digital e híbrido e entendemos que este cenário seguirá mesmo após vencermos a pandemia: comunicar de forma presencial, digital e impactar o máximo de pessoas independente do formato e de onde elas estejam”, finaliza o executivo.
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Netza amplia atuação na área da saúde

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Após vencer processo de concorrência com grandes players do mercado, a Netza tem novo cliente no portfólio, a Dasa. A martech agency será responsável pela estratégia de posicionamento do primeiro ecossistema integrado de saúde do Brasil, que cuida da jornada completa do paciente, para público formado por mais de 50 mil pessoas – entre acionistas, líderes, executivos, médicos e colaboradores da rede.

“A nova Dasa nasce do propósito genuíno de ser a saúde que as pessoas desejam e de que o mundo precisa. Nesse novo momento de reposicionamento de marca é essencial que se faça uma comunicação estratégica, integrada, poderosa e que impacte a todos stakeholders de maneira empática e relevante.”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Com o conceito “Dasa para toda a vida” e por meio de um projeto baseado nos quatro pilares que norteiam a agência – estratégia, criatividade, integração e execução – a Netza assinará eventos híbridos com a atmosfera de saúde, bem-estar e natureza, exibidos em uma plataforma desenvolvida especialmente para a Dasa, peças digitais e produção de gifts exclusivos para os stakeholders. Para esta entrega, serão envolvidas empresas do ecossistema Circle, do qual a Netza, que completa 21 anos de existência, faz parte e é fundadora.

“Além de ampliarmos nossa atuação na área da saúde, temos o privilégio de nos conectarmos com toda inovação, tecnologia, cuidado e vida saudável que a Dasa representa. E em momentos difíceis como os que estamos passando, ações como estas geram empregos, movimentam o mercado, o setor de eventos e ajudam a preparar a retomada do live marketing para uma nova era de experiências híbridas, que com certeza vieram para ficar.”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza e COO da Circle Aceleradora.

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