Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo ABC incorpora Tudo à TracyLocke Brasil

Publicado

em

Da união nasce uma das maiores agências de shopper experience da América Latina

O Grupo ABC, holding de agências fundada por Guga Valente e Nizan Guanaes e que desde 2016 faz parte da Omnicom Group, anuncia a incorporação da agência TUDO, uma das maiores agências de experience do país, à TRACYLOCKE BRASIL, agência do grupo que faz parte da rede de shopper marketing que mais cresce no mundo.

A fusão será concluída em janeiro de 2019. Com isso, a marca TUDO deixa de existir e o presidente da agência, MAURÍCIO MAGALHÃES, deixa o dia a dia da operação para assumir o cargo de Advisor na nova casa, com PIPO CALAZANS mantido como o principal executivo. “Estou muito feliz com esse processo e com Pipo à frente”, diz Maurício Magalhães.

A nova TRACYLOCKE BRASIL nasce 100% focada em shopper experience, utilizando data, tecnologia, inovação e criatividade para reimaginar a experiência do shopper dentro e fora do ponto de venda.

Com a fusão, serão mais de 150 colaboradores diretos e uma carteira de clientes que integra marcas como HEINEKEN, JOHNSON&JOHNSON, BURGER KING, CLARO, NET, SANOFI, 99 e WEWORK; ITAÚ, REDE, POP CREDICARD, SAMSUNG, ELECTROLUX, ALPARGATAS, MELITTA, DIAGEO e C&A, entre outras.

A união entre as duas agências é importante porque soma o potencial criativo e de execução de experience da TUDO à expertise da TracyLocke, que coloca o shopper no centro da jornada de compra.

“Estamos orgulhosos com essa operação que estamos construindo e que será uma das maiores da América Latina. O momento de transformação é agora”, comemora Pipo.

Ambos os times serão mantidos e um novo prédio deve abrigar a TracyLocke Brasil a partir de janeiro de 2019.

Para Guga Valente, CEO do Grupo ABC, “a incorporação da Tudo à TracyLocke Brasil representa mais um passo importante para a consolidação das agências do Grupo ABC como protagonistas deste novo momento da propaganda e como parte relevante de um dos maiores grupos de propaganda do mundo”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo