Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Avantgarde marca presença na Expo Dubai 2020

Publicado

em

Agência de Live Marketing assina projeto para pavilhão do Reino Unido

Especializada em proporcionar experiências entre marcas e consumidores, a agência de comunicação global Avantgarde marca presença em um dos maiores eventos internacionais de inovação. A Exposição Mundial será realizada entre os dias 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021 em Dubai, e a Avantgarde foi a agência escolhida para executar o projeto do Pavilhão Reino Unido Expo 2020, em parceria com a designer Es Devlin.

Conhecida por criar projetos que unem tecnologia, poesia, luzes e som, Devlin se uniu à sede da Avantgarde em Londres para produzir este projeto para o pavilhão do Reino Unido, inspirando-se em um dos últimos trabalhos do físico Stephen Hawkin, ‘Breakthrough Message’, uma competição global que o time de Hawkin criou para convidar as pessoas de todo o mundo a considerarem qual mensagem representando nosso planeta seria mandada ao espaço, caso encontrássemos uma civilização avançada vinda de outro lugar.

O pavilhão na Expo 2020 Dubai se tornará um lugar onde os visitantes de todo o mundo participarão de um projeto global coletivo, para mostrar o conhecimento britânico em inteligência artificial, tecnologia e poesia. A Avantgarde foi escolhida pelo Departamento de Comércio Internacional e atuará na contratação geral do projeto, além de coordenar e realizar a produção criativa das interações, exibições e experiências digitais do pavilhão.

“A Expo 2020 Dubai vai explorar as possibilidades de conexão entre novas ideias e pessoas. É uma grande oportunidade para que empresas e países participem e exponham suas grandes inovações”, destaca o diretor-geral da Avantgarde São Paulo, Luiz Arruda. Segundo ele, a expertise da agência global contribui para levar a cultura e a tecnologia à exposição. “Somos a única agência brasileira com escritório em Dubai, esse alcance da Avantgarde é mundial e as sedes trabalham de maneira conjunta e única para entregar os melhores resultados e experiências para as milhões de pessoas que vão visitar os pavilhões durante os seis meses de evento”, pontua.

A primeira Exposição Mundial foi realizada em 1851, em Londres, e levou aos visitantes as grandes invenções da Revolução Industrial. Desde então, o evento se tornou referência em inovação e tecnologia, chegando a apresentar durante sua realização grandes inventos da humanidade como o primeiro telefone, a primeira máquina de costura, alimentos novos como pipoca e ketchup, além do destaque para a edição de 1889, que teve como símbolo principal a Torre Eiffel, em Paris.

Informações adicionais podem ser acessadas no site http://www.avantgardebrasil.com.br/.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo