Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Avantgarde conquista fãs

Publicado

em

Para a agência criar experiências genuínas inspira o público a repercutir resultados

A Avantgarde é uma agência internacional de criatividade especialista em desenvolver brand experience que transforma consumidores em fãs. Fundada em 1985, em Munique, na Alemanha, como um festival de moda chamado Avantgarde Fashion Show, a agência passou do marketing às experiências, expandiu suas fronteiras e internacionalizou-se ao longo de seus 34 anos de história. Hoje é um dos maiores escritórios de comunicação da Europa e líder do continente nesse segmento.

Presente em sete países e com 11 escritórios situados em cidades estrategicamente localizadas como Berlim, Colônia, Dresden, Dubai, Londres, Munique, Rio de Janeiro, São Paulo, Viena, Xangai e Zurique, a Avantgarde cria experiências genuínas e histórias para contar que resultam em conexões emocionais entre marcas e clientes, reverberando assim em outros meios de comunicação, potencializando resultados. No Brasil desde 2011, é a única operação na América Latina e, em oito anos, se tornou a segunda mais representativa do grupo.

Sob comando de Luiz Arruda e Ricardo Bruno, a Avantgarde Brasil possui, hoje, em seu portfólio de clientes marcas como Allianz Seguros, Astrazeneca Brasil, Copagaz, Fini, Scania, Sky, Takeda e Unilever e mantém um ritmo de crescimento na casa dos dois dígitos nos últimos anos, fechando 2018 em 25%. “Para continuar nessa constante evolução, uma das apostas da agência é impactar cada vez mais os clientes com o uso da tecnologia e da inteligência artificial”, revela Arruda. “Estamos investindo alto no desenvolvimento de ferramentas para mensuração de mídias on e offline e de eventos, inclusive por meio de reconhecimento facial, onde conseguimos detectar o sentimento verdadeiro das pessoas”.

O grupo conta hoje com mais de 700 experts ao redor do mundo e combina a multidisciplinariedade de seus profissionais para entregar ideias originais que visam o crescimento das marcas e o engajamento do público. Seus escritórios desenvolvem consultorias, branding, advertising (on e offline), eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado com o know-how que só um grupo global pode oferecer. Pioneira em olhar para o mundo digital e para as mídias sociais como aliados para um envolvimento completo, a agência acredita que experiências online e offline são moedas de troca e que todo tipo de impacto é mensurado nos mínimos detalhes graças a tecnologia aplicada à prática do dia-a-dia.

Informações adicionais podem ser encontradas no site www.avantgarde.net/pt e pelas redes sociais @avantgardesaopaulo .

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Bullet aposta em startups

Publicado

em

A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

Continue lendo

Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

Publicado

em

A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

Continue lendo