Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Publicado

em

O Natal, um dos períodos mais esperados do ano, está chegando. Com ele, surge toda a magia desta época e muitos sentimentos, como a gratidão, vêm à tona. Costumamos agradecer por tudo que alcançamos e a todos que estiveram ao nosso lado nesta jornada. Inspirada na gratidão, a Coca-Cola criou sua campanha de Natal 2016. Todas as ativações da marca são voltadas ao sentimento e a Ãrvore de Natal do Ibirapuera e a Caravana de Natal fazem parte deste momento.

Ãrvore de Natal do Parque do Ibirapuera

A tradicional Ãrvore de Natal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, tem novamente o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e Coca-Cola em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Este ano, a árvore tem um grande diferencial: a população participou ativamente da decoração, levando um pedacinho do seu Natal para o Natal da cidade de São Paulo. O público pôde doar os enfeites de Natal para decorar a árvore até o dia 20 de novembro. Os 100 primeiros enfeites de cada dia ganharam uma garrafa de Coca-Cola e o público foi incentivado a postar fotos com a hashtag #ArvoreCocaCola.

Todos os enfeites arrecadados serão utilizados na decoração da Ãrvore do Ibirapuera e, posteriormente, serão doados para reciclagem a comunidades indicadas pelo projeto Coletivo Coca-Cola.

A cerimônia de inauguração de um dos ícones do Natal paulistano acontece no dia 26 de novembro a partir das 19:00 horas e conta com a presença do Papai Noel que chega na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola.

A árvore tem as mesmas medidas do ano passado: 35 metros de altura por 16 metros de diâmetro e uma estrela no topo com 8 metros de altura por 6 metros de diâmetro. Ela está localizada na Praça Aldo Chioratto, próximo ao portão 10, do Parque Ibirapuera.

Bola de Neve

Ao lado da árvore, haverá uma bola de neve gigante onde o público poderá fazer uma foto de recordação do Natal 2016. A Coca-Cola espera impactar cerca de 4.200 pessoas com esta ativação.

Informações técnicas:

Tamanho: 2,5 m de altura por 5 m de diâmetro

Capacidade: Até 5 pessoas

Funcionamento: 8 dias de operação no mês de dezembro – 3 e 4 | 10 e 11 | 17 e 18 das 18:00 às 23:00. Dias 24 e 25 das 10:00 às 16:00.

Caravanas Iluminadas de Natal

A magia das caravanas de Natal também não pode faltar. Em parceria com Volvo que disponibilizou caminhões de última geração em tecnologia de transporte, 193 cidades serão visitadas pelo tão esperado Papai Noel no caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola – 33 cidades a mais que no ano passado. No território da Coca-Cola FEMSA, as caravanas passarão por 26 cidades. Na cidade de São Paulo, como de costume, a Ãrvore de Natal do Ibirapuera está na rota da caravana.

As caravanas iluminadas de Natal da Coca-Cola saem às ruas de todo o Brasil a partir do dia 26 de novembro. Para conhecer o roteiro das Caravanas de Natal da Coca-Cola, acesse o site: natal.cocacola.com.br/

Edição Especial de Natal

Garrafas de alumínio, em edição limitada, chegam com o famoso urso da Coca-Cola protagonizando a decoração especial de Natal nas versões regular, zero e com Stevia e 50% menos açúcares, podendo ser compradas avulsas ou customizadas por meio do e-commerce.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo