Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Publicado

em

O Natal, um dos períodos mais esperados do ano, está chegando. Com ele, surge toda a magia desta época e muitos sentimentos, como a gratidão, vêm à tona. Costumamos agradecer por tudo que alcançamos e a todos que estiveram ao nosso lado nesta jornada. Inspirada na gratidão, a Coca-Cola criou sua campanha de Natal 2016. Todas as ativações da marca são voltadas ao sentimento e a Ãrvore de Natal do Ibirapuera e a Caravana de Natal fazem parte deste momento.

Ãrvore de Natal do Parque do Ibirapuera

A tradicional Ãrvore de Natal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, tem novamente o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e Coca-Cola em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Este ano, a árvore tem um grande diferencial: a população participou ativamente da decoração, levando um pedacinho do seu Natal para o Natal da cidade de São Paulo. O público pôde doar os enfeites de Natal para decorar a árvore até o dia 20 de novembro. Os 100 primeiros enfeites de cada dia ganharam uma garrafa de Coca-Cola e o público foi incentivado a postar fotos com a hashtag #ArvoreCocaCola.

Todos os enfeites arrecadados serão utilizados na decoração da Ãrvore do Ibirapuera e, posteriormente, serão doados para reciclagem a comunidades indicadas pelo projeto Coletivo Coca-Cola.

A cerimônia de inauguração de um dos ícones do Natal paulistano acontece no dia 26 de novembro a partir das 19:00 horas e conta com a presença do Papai Noel que chega na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola.

A árvore tem as mesmas medidas do ano passado: 35 metros de altura por 16 metros de diâmetro e uma estrela no topo com 8 metros de altura por 6 metros de diâmetro. Ela está localizada na Praça Aldo Chioratto, próximo ao portão 10, do Parque Ibirapuera.

Bola de Neve

Ao lado da árvore, haverá uma bola de neve gigante onde o público poderá fazer uma foto de recordação do Natal 2016. A Coca-Cola espera impactar cerca de 4.200 pessoas com esta ativação.

Informações técnicas:

Tamanho: 2,5 m de altura por 5 m de diâmetro

Capacidade: Até 5 pessoas

Funcionamento: 8 dias de operação no mês de dezembro – 3 e 4 | 10 e 11 | 17 e 18 das 18:00 às 23:00. Dias 24 e 25 das 10:00 às 16:00.

Caravanas Iluminadas de Natal

A magia das caravanas de Natal também não pode faltar. Em parceria com Volvo que disponibilizou caminhões de última geração em tecnologia de transporte, 193 cidades serão visitadas pelo tão esperado Papai Noel no caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola – 33 cidades a mais que no ano passado. No território da Coca-Cola FEMSA, as caravanas passarão por 26 cidades. Na cidade de São Paulo, como de costume, a Ãrvore de Natal do Ibirapuera está na rota da caravana.

As caravanas iluminadas de Natal da Coca-Cola saem às ruas de todo o Brasil a partir do dia 26 de novembro. Para conhecer o roteiro das Caravanas de Natal da Coca-Cola, acesse o site: natal.cocacola.com.br/

Edição Especial de Natal

Garrafas de alumínio, em edição limitada, chegam com o famoso urso da Coca-Cola protagonizando a decoração especial de Natal nas versões regular, zero e com Stevia e 50% menos açúcares, podendo ser compradas avulsas ou customizadas por meio do e-commerce.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo