Eventos
Campari lança plataforma de experiências sensoriais
Icônica marca italiana apresenta ocupações imersivas com Campari Red Experience
Com o objetivo de promover novas experiências por meio da arte dando vida ao seu sabor intrigante, Campari apresenta uma nova plataforma sensorial, o Campari Red Experience. A partir de novembro, a icônica bebida vermelha traz para diversas cidades brasileiras ocupações imersivas e interativas que usam a arte como um gatilho para promover experiências sensoriais únicas e intrigantes.
Duas cidades nordestinas foram escolhidas para abrir o projeto, Recife e Fortaleza. A convite da Campari, o artista Luiz Martins, que já expôs na Itália, Polônia, Ãustria, Lituânia e Venezuela e cidades brasileiras como São Paulo, BrasÃlia e Rio de Janeiro, cria uma obra interativa na qual o público terá uma verdadeira imersão na arte por meio de experiências sensoriais. Com curadoria artÃstica do professor doutor Roberto Bertani, o projeto contará ainda com uma exposição de obras de aristas regionais do Desvenda. Quem assina a criação e concepção é a agência Mark Up.
Para Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari Brasil, a inspiração veio da própria bebida que tem um intrigante sabor bittersweet e uma cor vermelha. âDesafiamos os artistas a repensar o espaço para a arte, levando em consideração as caracterÃsticas únicas de Campari para traduzi-las em múltiplos formatos e mÃdias nas quais as pessoas pudessem ter uma experiência sensorial única e intriganteâ, explica.
As ativações do Nordeste terão dois grandes eventos abertos ao público. Na capital pernambucana, a ação tomará conta da histórica Usina Dois Irmãos com um show exclusivo de Mariana Aydar e dos DJs Allana Marques e Bruno Cesar. Recife ganhará ainda uma intervenção urbana do artista Ronaldo Câmara, com sua obra âSerpentinaâ, que permanecerá na cidade de 23/11 a 10/12 no Parque Dona Lindu. Em Fortaleza, a ação será no Terminal MarÃtimo de Passageiros com instalações sensoriais de Martins e outros artistas locais. Uma apresentação da cantora Karina Buhr encerra a noite.
Para participar, basta os interessados se cadastrarem no site www.campari.com/redexperience ou mandar um e-mail para [email protected]. A jornada da plataforma segue em 2017 com novidades e outras atrações.
Para saber mais sobre todas as novidades de Campari Red Experience acesse as redes sociais e a hashtag #CampariRedExperience
www.facebook.com/CampariBrasil/
www.instagram.com/camparibrasil/
Eventos
Beauty Fair, do grupo Ikesaki, anuncia aquisição da Professional Fair
A Beauty Fair, marca pertencente ao grupo Ikesaki, organizadora da maior feira de beleza profissional das Américas, além de um hub de conteúdo para o mercado de beleza, anuncia algumas aquisições estratégicas que fortalecerão sua presença e impacto no mercado nacional. A partir de 2024, a Beauty Fair incorpora em seu portfólio as feiras Professional Fair (feira profissional que acontece em Belo Horizonte), a Barber Week (evento de barbearia), PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress, marcando uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.
O anúncio aconteceu durante o “Brasis da Beleza”, evento voltado para fabricantes e marcas do segmento de beleza, com objetivo de oferecer uma visão aprofundada do potencial dos mercados regionais para as indústrias do setor. O evento contou ainda com um talk com Murillo Reggiani, fundador da Vult Cosméticos e Daniel de Jesus, fundador da Duty Cosméticos e Niely sobre as “Estratégias Regionais para o Mercado de Beleza”.
“A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional de qualidade em todo o país. O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas” comenta César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.
Eventos
Feira de franquias chega a São José dos Campos
A 7ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São José dos Campos (MG) no dia 19 de março, no Monreale Hotel. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, tem entrada gratuita. A organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
Em pesquisa da ABF, realizada durante o segundo trimestre de 2023, dados mostram que todos os 11 segmentos do franchising cresceram em faturamento. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9%, e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de faturamento.
A FranchiseB2B traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.
O evento será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da feira.