Eventos
AMPRO divulga programação do AMPRO Live Festival
Encontro vai reunir criativos de diferentes segmentos em São Paulo, no próximo dia 28. Profissionais e universitários de outras regiões poderão participar via streaming
De onde vem a criatividade e como ela está presente de diversas formas e em segmentos tão distintos, como artes e digital, TV e design, polÃtica e arquitetura? Este é um dos motes do AMPRO Live Festival, o primeiro Festival de Criatividade organizado pela AMPRO â Associação de Marketing Promocional, que tem como objetivo inspirar todo o mercado de comunicação. O evento acontece no dia 28 de novembro, em São Paulo, e terá transmissão via streaming pra participantes de todo o Brasil.
O encontro pretende fomentar ideias, referências, insights, trocas e levar conteúdo diferenciado, com profissionais como Guto Ãndio da Costa, coordenador do núcleo de design da Ãndio da Costa A.U.D.T., sobre Design e Arquitetura; Pérola Cussiano, Brand Develpment Lead do Instagram, MaurÃcio Ferreira, CMO Lead da Microsoft; Maia Mau, Head of Youtube Marketing, falando sobre a força das novas mÃdias; Bob Wollheim, co-fundador da Much More, Founding Partner da youPIX e Head of Digital do Grupo ABC, sobre Digital First â A Vida Real; Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, trazendo inspiração da Hyper Island; LetÃcia Abraham Malta, diretora-geral da Ascential LATAM, com Creativity Matters; Ãtila Francucci, responsável pela coordenação da campanha de João Doria Jr., com o case âJoão trabalhadorâ; Joni Galvão, fundador da The Plot Company, sobre storytelling; um âtime olÃmpicoâ de criativos para falar sobre o show de criatividade na OlimpÃada; painel âCriar, Fazer, Transmitir e Encantarâ, coordenado pela Rede Globo, sobre negócios, criação e produção em várias mÃdias, com participação de Sergio Valente, diretor de Comunicação, e Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da Ãrea de Negócios da Globo, entre outros nomes.
O AMPRO Live Festival acontece no Teatro CETIP, no mesmo local do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, mas está aberto à participação de profissionais, universitários e público interessado de outras regiões, via streaming ao vivo. O encontro finaliza com uma grande festa e cerimônia do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.
Inscrições e outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o paÃs e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).www.ampro.com.br
1º AMPRO LIVE FESTIVAL e 16º AMPRO GLOBES AWARDS
Data: 28 de novembro de 2016
Horários: Live Festival – das 9h à s 18h30
Programação:
9h â Abertura
9h15 – Painel: Criar, Fazer, Transmitir e Encantar. – Negócios, Criação, Produção em várias mÃdias. O que é exatamente âcriarâ nesse mundo/cenário atual?
Participantes: Sergio Valente, diretor de Comunicação da Rede Globo, Carlos Henrique Nascimento, diretor de Desenvolvimento Comercial da Ãrea de Negócios da Rede Globo
10h15 â Palestra Ãtila Francucci – Case: âJoão Trabalhadorâ
11h15 â Talk Show – Bob Wollheim – Digital First – Vida Real
12h15 â Almoço
13h30 â Live Talks 1 – Hyper Island, com Tim Lucas – Design Thinking
13h50 â Live Talks 2 â Ciclo S.A., com Michel Onguer – Ilustração+ Urban Arts
14h10 â Live Talks 3 – Claudio Rocha â Tipografia
14h30 â Joni Galvão â Storytelling
14h50 â Guto Ãndio da Costa â Design e Arquitetura
15h10 â Talk Show – Youtube ( Maia Mau), Instagram (Perola Cussiano), Microsoft (Mauricio Ferreira) – A Força das Novas MÃdias. Mediação: Regina Augusto
16h â Palestra LetÃcia Abraham Malta – Creativity Matters – Cannes Lions
17h â Talkshow – Time OlÃmpico: Flávio Machado SRCOM (mediador) /Daniela Thomas/ Fred Gelli â Os desafios criativos de criar para o maior evento esportivo do mundo
18h â Fechamento
18h30 à s 23h – Festa de encerramento e cerimônia do 16º AMPRO Globes Awards
Local: Teatro Cetip e Rooftop5
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo â SP
Informações e convites: (11) 5632-3113 ou [email protected]
Outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
Eventos
Beauty Fair, do grupo Ikesaki, anuncia aquisição da Professional Fair
A Beauty Fair, marca pertencente ao grupo Ikesaki, organizadora da maior feira de beleza profissional das Américas, além de um hub de conteúdo para o mercado de beleza, anuncia algumas aquisições estratégicas que fortalecerão sua presença e impacto no mercado nacional. A partir de 2024, a Beauty Fair incorpora em seu portfólio as feiras Professional Fair (feira profissional que acontece em Belo Horizonte), a Barber Week (evento de barbearia), PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress, marcando uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.
O anúncio aconteceu durante o “Brasis da Beleza”, evento voltado para fabricantes e marcas do segmento de beleza, com objetivo de oferecer uma visão aprofundada do potencial dos mercados regionais para as indústrias do setor. O evento contou ainda com um talk com Murillo Reggiani, fundador da Vult Cosméticos e Daniel de Jesus, fundador da Duty Cosméticos e Niely sobre as “Estratégias Regionais para o Mercado de Beleza”.
“A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional de qualidade em todo o país. O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas” comenta César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.
Eventos
Feira de franquias chega a São José dos Campos
A 7ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São José dos Campos (MG) no dia 19 de março, no Monreale Hotel. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, tem entrada gratuita. A organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
Em pesquisa da ABF, realizada durante o segundo trimestre de 2023, dados mostram que todos os 11 segmentos do franchising cresceram em faturamento. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9%, e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de faturamento.
A FranchiseB2B traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.
O evento será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da feira.