Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Artplan amplia escopo em BI e contrata nova Head para área

Publicado

em

Carol Althaller chega à agência como Head de Business Intelligence trazendo ampla bagagem em comportamento humano e tendências de consumo

O termo e a operação de business intelligence dentro das empresas é recheado de números, gráficos e dados. Na Artplan, desde 2013, profissionais dos mais variados perfis atuam nesse setor que se tornou um grande aliado da agência na identificação de métricas de resultados, fluxo de audiência e outras informações que agregam ainda mais qualidade e precisão ao trabalho junto aos clientes.

Agora, para fortalecer essa área e atuar ainda mais profundamente na identificação de insights e soluções de negócios, a Artplan reforça seu time com a contratação de Carol Althaller, que assume como Head de Business Intelligence da agência nacionalmente. Além da vivência com números, a profissional traz para Artplan um perfil mais comportamental, atuando de forma integrada com a área de Conteúdo e Engajamento para identificar e apresentar tendências e formatos a partir da performance dos clientes.

“A Carol chega para atuar no que estamos chamando de conteúdo de performance, identificando tendências e sugerindo conversas nas quais os clientes deveriam entrar. Esta é mais uma inovação e aposta da Artplan para oferecer aos clientes uma comunicação ainda mais assertiva e dinâmica”, afirma Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.

“Acho fundamental que façamos essa conexão entre tecnologia e conhecimento humano, aumentando o poder das pessoas, sejam via agências, cliente ou consumidor. Em um momento de tantos dados, é essencial que a gente foque nos momentos certos de conversa, engajamento e velocidade em que as coisas se espalham e isso faz com que tenhamos certeza que nosso conteúdo está ressoando entre as audiências”, afirma Carol Althaller.

Carol coordenará as atividades dos três escritórios que hoje são gerenciados por Victor Lebro, em São Paulo, Laura Dias, no Rio de Janeiro, e Luiza Sotero, em Brasília. A profissional reforçará também o trabalho de novos modelos de negócios já realizados no dia a dia da conta da Estácio, que agrega operação em performance a até na relação direta à captação de alunos inscritos na instituição de ensino; além de contribuir para identificar novos formatos de negócios de comunicação e remuneração para a agência.

Carol Althaller é Pós-graduanda em Design Estratégico pelo IED Rio, tendo anteriormente estudado Comunicação Social na FAAP. Com passagens por empresas como WGSN e FLACCX nas áreas de Insights, Estratégia e Planejamento, também participou da rede de institutos globais de pesquisa como Futures Company, Mindshare e LS:N como antena local no Brasil e desenvolveu projetos na área de comunicação do Olabi, Organização Social com sede no Rio de Janeiro que tem como foco a promoção da diversidade na produção de tecnologias. Atualmente é professora de Pesquisa e Análise de Tendências no Instituto Europeo di Design (IED-RIO).

 

Continue lendo

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo