Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Artplan amplia escopo em BI e contrata nova Head para área

Publicado

em

Carol Althaller chega à agência como Head de Business Intelligence trazendo ampla bagagem em comportamento humano e tendências de consumo

O termo e a operação de business intelligence dentro das empresas é recheado de números, gráficos e dados. Na Artplan, desde 2013, profissionais dos mais variados perfis atuam nesse setor que se tornou um grande aliado da agência na identificação de métricas de resultados, fluxo de audiência e outras informações que agregam ainda mais qualidade e precisão ao trabalho junto aos clientes.

Agora, para fortalecer essa área e atuar ainda mais profundamente na identificação de insights e soluções de negócios, a Artplan reforça seu time com a contratação de Carol Althaller, que assume como Head de Business Intelligence da agência nacionalmente. Além da vivência com números, a profissional traz para Artplan um perfil mais comportamental, atuando de forma integrada com a área de Conteúdo e Engajamento para identificar e apresentar tendências e formatos a partir da performance dos clientes.

“A Carol chega para atuar no que estamos chamando de conteúdo de performance, identificando tendências e sugerindo conversas nas quais os clientes deveriam entrar. Esta é mais uma inovação e aposta da Artplan para oferecer aos clientes uma comunicação ainda mais assertiva e dinâmica”, afirma Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.

“Acho fundamental que façamos essa conexão entre tecnologia e conhecimento humano, aumentando o poder das pessoas, sejam via agências, cliente ou consumidor. Em um momento de tantos dados, é essencial que a gente foque nos momentos certos de conversa, engajamento e velocidade em que as coisas se espalham e isso faz com que tenhamos certeza que nosso conteúdo está ressoando entre as audiências”, afirma Carol Althaller.

Carol coordenará as atividades dos três escritórios que hoje são gerenciados por Victor Lebro, em São Paulo, Laura Dias, no Rio de Janeiro, e Luiza Sotero, em Brasília. A profissional reforçará também o trabalho de novos modelos de negócios já realizados no dia a dia da conta da Estácio, que agrega operação em performance a até na relação direta à captação de alunos inscritos na instituição de ensino; além de contribuir para identificar novos formatos de negócios de comunicação e remuneração para a agência.

Carol Althaller é Pós-graduanda em Design Estratégico pelo IED Rio, tendo anteriormente estudado Comunicação Social na FAAP. Com passagens por empresas como WGSN e FLACCX nas áreas de Insights, Estratégia e Planejamento, também participou da rede de institutos globais de pesquisa como Futures Company, Mindshare e LS:N como antena local no Brasil e desenvolveu projetos na área de comunicação do Olabi, Organização Social com sede no Rio de Janeiro que tem como foco a promoção da diversidade na produção de tecnologias. Atualmente é professora de Pesquisa e Análise de Tendências no Instituto Europeo di Design (IED-RIO).

 

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo