Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Artplan amplia escopo em BI e contrata nova Head para área

Publicado

em

Carol Althaller chega à agência como Head de Business Intelligence trazendo ampla bagagem em comportamento humano e tendências de consumo

O termo e a operação de business intelligence dentro das empresas é recheado de números, gráficos e dados. Na Artplan, desde 2013, profissionais dos mais variados perfis atuam nesse setor que se tornou um grande aliado da agência na identificação de métricas de resultados, fluxo de audiência e outras informações que agregam ainda mais qualidade e precisão ao trabalho junto aos clientes.

Agora, para fortalecer essa área e atuar ainda mais profundamente na identificação de insights e soluções de negócios, a Artplan reforça seu time com a contratação de Carol Althaller, que assume como Head de Business Intelligence da agência nacionalmente. Além da vivência com números, a profissional traz para Artplan um perfil mais comportamental, atuando de forma integrada com a área de Conteúdo e Engajamento para identificar e apresentar tendências e formatos a partir da performance dos clientes.

“A Carol chega para atuar no que estamos chamando de conteúdo de performance, identificando tendências e sugerindo conversas nas quais os clientes deveriam entrar. Esta é mais uma inovação e aposta da Artplan para oferecer aos clientes uma comunicação ainda mais assertiva e dinâmica”, afirma Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.

“Acho fundamental que façamos essa conexão entre tecnologia e conhecimento humano, aumentando o poder das pessoas, sejam via agências, cliente ou consumidor. Em um momento de tantos dados, é essencial que a gente foque nos momentos certos de conversa, engajamento e velocidade em que as coisas se espalham e isso faz com que tenhamos certeza que nosso conteúdo está ressoando entre as audiências”, afirma Carol Althaller.

Carol coordenará as atividades dos três escritórios que hoje são gerenciados por Victor Lebro, em São Paulo, Laura Dias, no Rio de Janeiro, e Luiza Sotero, em Brasília. A profissional reforçará também o trabalho de novos modelos de negócios já realizados no dia a dia da conta da Estácio, que agrega operação em performance a até na relação direta à captação de alunos inscritos na instituição de ensino; além de contribuir para identificar novos formatos de negócios de comunicação e remuneração para a agência.

Carol Althaller é Pós-graduanda em Design Estratégico pelo IED Rio, tendo anteriormente estudado Comunicação Social na FAAP. Com passagens por empresas como WGSN e FLACCX nas áreas de Insights, Estratégia e Planejamento, também participou da rede de institutos globais de pesquisa como Futures Company, Mindshare e LS:N como antena local no Brasil e desenvolveu projetos na área de comunicação do Olabi, Organização Social com sede no Rio de Janeiro que tem como foco a promoção da diversidade na produção de tecnologias. Atualmente é professora de Pesquisa e Análise de Tendências no Instituto Europeo di Design (IED-RIO).

 

Continue lendo

Gente

Kelly Nakaura assume o cargo de diretora de marketing e comunicação na Cibra Fertilizantes

Publicado

em

Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, anuncia a promoção de Kelly Nakaura a diretora de marketing e comunicação. Na nova posição, a executiva terá como principal missão liderar as novas estratégias voltadas à comunicação e posicionamento da marca.

“Já vivenciei o desafio de desenvolver e estruturar áreas de marketing anteriormente, mas raras vezes se tem a oportunidade de montar um dream team voltado ao momento de negócio específico da empresa. Temos a missão de posicionar a marca Cibra à altura do que a empresa já é. Me sinto privilegiada pelo ambiente de colaboração, simplicidade, transparência e foco genuíno no cliente”, afirma a executiva.

 

Continue lendo

Gente

Arabella anuncia Patrícia Souza como diretora de operações e novos negócios

Publicado

em

A Arabella, agência do grupo WideAg, presente no Brasil há 8 anos, acaba de contratar Patrícia Souza para o cargo de diretora de operações e novos negócios. Patrícia vem juntar-se ao time comandado por Paola Zingman, profissional com larga experiência em branding e marketing.

Patricia Souza atua no mercado de publicidade e propaganda há mais de 20 anos. Formada pela Universidade Mackenzie, possui extensão pela Universidade de Denver nos Estados Unidos. Participou do crescimento e amadurecimento do mercado digital brasileiro, tendo trabalhado para grandes agências de publicidade no Brasil e na Espanha, como grupo Havas, agência África, grupo Isobar e Almap BBDO, entre outras. Foi eleita em 2005 pelo Prêmio do Meio e Mensagem como melhor profissional do ano na categoria de mídia online. Patricia também foi professora de mídia por mais de 5 anos na Faculdade Cásper Líbero e no curso de e-MBA de Marketing Digital pelo i-group

“Patrícia é uma profissional completa, com ampla experiência em liderança sênior, parcerias e estratégias de comunicação inspiradoras e eficazes, e um histórico de campanhas para grandes clientes”, diz Paola Zingman, CEO da Arabella. Patrícia Souza vem numa fase de expansão da Arabella, consolidando a vocação full service da agência ,com o objetivo de gerar valor às marcas e negócios de seus clientes.

Continue lendo