Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Artplan amplia escopo em BI e contrata nova Head para área

Publicado

em

Carol Althaller chega à agência como Head de Business Intelligence trazendo ampla bagagem em comportamento humano e tendências de consumo

O termo e a operação de business intelligence dentro das empresas é recheado de números, gráficos e dados. Na Artplan, desde 2013, profissionais dos mais variados perfis atuam nesse setor que se tornou um grande aliado da agência na identificação de métricas de resultados, fluxo de audiência e outras informações que agregam ainda mais qualidade e precisão ao trabalho junto aos clientes.

Agora, para fortalecer essa área e atuar ainda mais profundamente na identificação de insights e soluções de negócios, a Artplan reforça seu time com a contratação de Carol Althaller, que assume como Head de Business Intelligence da agência nacionalmente. Além da vivência com números, a profissional traz para Artplan um perfil mais comportamental, atuando de forma integrada com a área de Conteúdo e Engajamento para identificar e apresentar tendências e formatos a partir da performance dos clientes.

“A Carol chega para atuar no que estamos chamando de conteúdo de performance, identificando tendências e sugerindo conversas nas quais os clientes deveriam entrar. Esta é mais uma inovação e aposta da Artplan para oferecer aos clientes uma comunicação ainda mais assertiva e dinâmica”, afirma Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan.

“Acho fundamental que façamos essa conexão entre tecnologia e conhecimento humano, aumentando o poder das pessoas, sejam via agências, cliente ou consumidor. Em um momento de tantos dados, é essencial que a gente foque nos momentos certos de conversa, engajamento e velocidade em que as coisas se espalham e isso faz com que tenhamos certeza que nosso conteúdo está ressoando entre as audiências”, afirma Carol Althaller.

Carol coordenará as atividades dos três escritórios que hoje são gerenciados por Victor Lebro, em São Paulo, Laura Dias, no Rio de Janeiro, e Luiza Sotero, em Brasília. A profissional reforçará também o trabalho de novos modelos de negócios já realizados no dia a dia da conta da Estácio, que agrega operação em performance a até na relação direta à captação de alunos inscritos na instituição de ensino; além de contribuir para identificar novos formatos de negócios de comunicação e remuneração para a agência.

Carol Althaller é Pós-graduanda em Design Estratégico pelo IED Rio, tendo anteriormente estudado Comunicação Social na FAAP. Com passagens por empresas como WGSN e FLACCX nas áreas de Insights, Estratégia e Planejamento, também participou da rede de institutos globais de pesquisa como Futures Company, Mindshare e LS:N como antena local no Brasil e desenvolveu projetos na área de comunicação do Olabi, Organização Social com sede no Rio de Janeiro que tem como foco a promoção da diversidade na produção de tecnologias. Atualmente é professora de Pesquisa e Análise de Tendências no Instituto Europeo di Design (IED-RIO).

 

Continue lendo

Gente

TracyLocke Brasil tem novo Diretor de Criação

Publicado

em

TracyLocke Brasil tem novo Diretor de Criação

A TracyLocke Brasil anuncia a chegada de Sidney Braz como Diretor de Criação. Ele cuidará de um dos hubs criativos. A equipe criativa é comandada pelo CCO Daniel Ottoni e conta com a Nina Lucato como Diretora Executiva de Criação, Aline Noya e Zé Spagnuolo como Diretores de Criação e Nicholas Vieira como Diretor de Design.

“O Sidney é um grande diretor de criação e redator que vem alinhado à cultura da TracyLocke, focada nas pessoas e na excelência criativa. Ele passa a compor um time de diretores de criação que, além de sua visão holística e desformatada, tem especialidades distintas. Ganha a agência e os nossos clientes.” afirma Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

Sidney Braz possui passagem por grandes agências do mercado, como DPZ&T, FCB Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Africa, DM9DDB, Havas e Artplan. Com 30 anos de carreira, o profissional coleciona importantes prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, El Ojo de Iberoamérica e Festival do Clube de Criação.

“Chego à TracyLocke com uma grande oportunidade de participar de um novo jeito de enxergar o consumo. Uma maneira mais atual e mais humana, onde o shopper, e não o produto, é o vértice para onde todas as ações e intenções devem convergir. Isso significa uma valorização das pessoas, de suas necessidades, vontades e sentimentos”, avalia Sidney.

Continue lendo

Gente

Henrique Sei é o novo diretor-presidente da Epson no Brasil

Publicado

em

Henrique Sei é o novo diretor-presidente da Epson no Brasil
A Epson anuncia Henrique Sei como seu novo diretor-presidente no Brasil. O executivo assume a liderança da companhia no país em substituição a Fábio Neves, que ocupava o cargo desde abril de 2019 e foi promovido a vice-presidente de Vendas da empresa na América Latina.

“Estou muito contente com o desafio de contribuir para o fortalecimento das operações da Epson no Brasil e tenho certeza de que será uma fase de continuidade dos resultados estratégicos e de grandes conquistas. Junto da equipe, buscarei manter a curva de crescimento da empresa e a sua sólida atuação em todo o País”, comenta Sei.

O executivo é formado em Design Gráfico pela Faculdade Belas Artes, de São Paulo, possui MBA em Finanças Corporativas na Fundação Getúlio Vargas, especialização como CIO pelo Insper, e MBA Executivo em General Management pela UCLA. Em sua trajetória profissional de mais de 20 anos na liderança de empresas e no gerenciamento de projetos no Brasil e na América Latina, teve passagem pela G4S, líder do mercado de segurança e facilities, na qual era recentemente CEO no Chile e Diretor Comercial na América Latina, e na DELL Technologies, na qual foi o Diretor de Vendas e Soluções para Brasil e América Latina.

Os resultados consistentes da Epson no Brasil têm contribuído para o reconhecimento e a movimentação de executivos brasileiros dentro da companhia nos últimos anos. Fábio Neves assumiu o cargo de diretor-presidente da empresa no país em 2019 após a promoção de Fernando Stinchi a vice-presidente de Marketing na América Latina no mesmo ano. Agora é a vez de Neves levar suar expertise à sede da Epson Americas na Califórnia, Estados Unidos, onde será responsável pelas estratégias de vendas e negócios das diversas linhas de produtos da companhia na América Latina.

“Nestes dois anos em que liderei a operação da Epson no Brasil tive o apoio de equipes altamente qualificadas, capazes de se adaptar a cenários em constante transformação e a superar os desafios com excelência e profissionalismo. Os resultados comprovam o quanto nossas estratégias e parcerias vêm rendendo frutos e é com muita satisfação que assumo a missão de expandir os negócios da companhia em toda a região da América Latina”, afirma Neves.
Continue lendo