Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Aquário de São Paulo recebe mural do Projeto Gigantes do Mar

Publicado

em

O artista plástico Erick Wilson produziu a arte do Urso Polar, de 15 metros de comprimento, no Aquário de São Paulo, maior da América Latina e o único temático do Brasil. O mural, patrocinado pela Suvinil, faz parte do Projeto Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo e tem o objetivo de conscientizar a população da preservação da vida marinha.

“Dos 13 murais do projeto, este será o primeiro urso a fazer parte do Gigantes do Mar. Estou muito ansioso de fazer parte desta obra no Aquário de São Paulo, que contribui tanto para conscientização e preservação dos oceanos”, afirma Erick Wilson.

O Aquário de São Paulo, com 11 anos de existência, acredita que a presença e o carisma que os animais conseguem transmitir corroboram com a sensibilização e conscientização do público, despertando sua responsabilidade socioambiental e aumentando seu comprometimento com o meio ambiente. A escolha do período de férias escolares colabora com o objetivo de conscientização do Gigantes do Mar, oferecendo a oportunidade dos visitantes de acompanharem a construção desse grande mural ao vivo.

A Suvinil, por meio de sua plataforma Além da Cor, apoia mais uma vez o projeto. “Estamos muito contentes em fazer parte desta iniciativa tão importante de conscientização. Além disso, serve como inspiração para futuras ações que ajudem a combater o impacto ao meio ambiente”, comenta Carla Camargo, diretora de marketing da Suvinil.

Projeto Gigantes do Mar – 80 Murais Pelo Mundo
Conhecido como Artista do Oceano por pintar ondas gigantes e animais marinhos, Erick Wilson desenvolve o Projeto Gigantes do Mar há dois anos e já realizou 11 murais pelo Brasil, distribuídos pela Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de um internacional localizado em Nazaré, Portugal.

Em São Paulo, os painéis também podem ser vistos nas estações Brás e Cidade Jardim da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Museu Catavento, na região do Parque Dom Pedro.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo