Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO Live Festival discute inspiração e criatividade em São Paulo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia, para o próximo dia 28 de novembro, a realização do 1º AMPRO Live Festival. O encontro tem como objetivo fomentar ideias, inspiração, referências, insights, trocas, informações e conteúdo para todo o mercado de comunicação. A programação tem como objetivo atrair profissionais de agências, profissionais ligados ao marketing e público universitário.

“Queremos reunir grandes nomes que utilizaram de inspiração e criatividade para criar cases de sucesso, em diversas áreas. Cada vez mais temos que valorizar e compartilhar as boas ideias. Vai ser um festival bem Live”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Junior.

Sob o ícone da lâmpada e sua evolução, remetendo à evolução das ideias, o evento prevê um dia inteiro de conteúdo inspiracional, intercalando profissionais de diversos setores. Na programação estão Live Talks com Claudio Rocha, designer, tipógrafo, editor e representante brasileiro da Associação Tipográfica Internacional; Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, trazendo inspiração da Hyper Island; Guto Índio da Costa, coordenador do núcleo de design da índio da Costa A.U.D.T.; e o artista Michel Onguer, fundador da Ciclo Social Arte; um painel sobre Novas Mídias, com Pérola Cussiano, Brand Develpment Lead do Instagram; Maurício Ferreira, CMO Lead da Microsoft; e Maia Mau, Head of Youtube Marketing; e palestra de Ãtila Francucci, consultor responsável pela coordenação da campanha de João Doria Jr. à prefeitura de São Paulo; além de um painel coordenado pela Rede Globo, entre outros nomes.

Na opinião do VP da AMPRO, Maurício Magalhães, “a indústria do Live Marketing está no fluxo da nova economia, que traduz um novos anseios da sociedade, mais verdadeira, com mais valores que fazem parte do mundo real e não do mundo fake, pois a vida das pessoas é ao vivo todo dia, e cada dia mais digital”.

O AMPRO Live Festival acontece no Teatro CETIP, no mesmo local do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e finaliza com uma grande festa e cerimônia do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.
Os interessados em participar do Festival já podem solicitar suas reservas por meio do telefone (11) 5632-3113 ou e-mail [email protected]. Outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).www.ampro.com.br
1º AMPRO LIVE FESTIVAL e 16º AMPRO GLOBES AWARDS
Data: 28 de novembro de 2016
Horários: Live Festival – das 9h às 18h30
Festa de encerramento e cerimônia do 16º AMPRO Globes Awards – das 18h30 às 23h
Local: Teatro Cetip e Rooftop5
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP
Informações e convites: (11) 5632-3113 ou [email protected]
Outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo