Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO Live Festival discute inspiração e criatividade em São Paulo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia, para o próximo dia 28 de novembro, a realização do 1º AMPRO Live Festival. O encontro tem como objetivo fomentar ideias, inspiração, referências, insights, trocas, informações e conteúdo para todo o mercado de comunicação. A programação tem como objetivo atrair profissionais de agências, profissionais ligados ao marketing e público universitário.

“Queremos reunir grandes nomes que utilizaram de inspiração e criatividade para criar cases de sucesso, em diversas áreas. Cada vez mais temos que valorizar e compartilhar as boas ideias. Vai ser um festival bem Live”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Junior.

Sob o ícone da lâmpada e sua evolução, remetendo à evolução das ideias, o evento prevê um dia inteiro de conteúdo inspiracional, intercalando profissionais de diversos setores. Na programação estão Live Talks com Claudio Rocha, designer, tipógrafo, editor e representante brasileiro da Associação Tipográfica Internacional; Tim Lucas, CEO da The Listening Agency, trazendo inspiração da Hyper Island; Guto Índio da Costa, coordenador do núcleo de design da índio da Costa A.U.D.T.; e o artista Michel Onguer, fundador da Ciclo Social Arte; um painel sobre Novas Mídias, com Pérola Cussiano, Brand Develpment Lead do Instagram; Maurício Ferreira, CMO Lead da Microsoft; e Maia Mau, Head of Youtube Marketing; e palestra de Ãtila Francucci, consultor responsável pela coordenação da campanha de João Doria Jr. à prefeitura de São Paulo; além de um painel coordenado pela Rede Globo, entre outros nomes.

Na opinião do VP da AMPRO, Maurício Magalhães, “a indústria do Live Marketing está no fluxo da nova economia, que traduz um novos anseios da sociedade, mais verdadeira, com mais valores que fazem parte do mundo real e não do mundo fake, pois a vida das pessoas é ao vivo todo dia, e cada dia mais digital”.

O AMPRO Live Festival acontece no Teatro CETIP, no mesmo local do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e finaliza com uma grande festa e cerimônia do AMPRO Globes Awards 2016, a maior premiação do Live Marketing no Brasil.
Os interessados em participar do Festival já podem solicitar suas reservas por meio do telefone (11) 5632-3113 ou e-mail [email protected] Outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br
A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste).www.ampro.com.br
1º AMPRO LIVE FESTIVAL e 16º AMPRO GLOBES AWARDS
Data: 28 de novembro de 2016
Horários: Live Festival – das 9h às 18h30
Festa de encerramento e cerimônia do 16º AMPRO Globes Awards – das 18h30 às 23h
Local: Teatro Cetip e Rooftop5
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP
Informações e convites: (11) 5632-3113 ou [email protected]
Outros detalhes: www.amprolivefestival.com.br

Continue lendo

Eventos

ShowIn lança campanha para socorrer artistas afetados pela crise

Publicado

em

Após um ano de pandemia, o setor da cultura se configura como um dos mais atingidos pela crise. Impedidos de exercer o seu ofício por conta da Covid-19, profissionais do ramo, que representam mais de 2,5% do PIB, vêm passando por muitas dificuldades. Com objetivo de contribuir para a manutenção do setor e dar luz a diversos artistas, o ShowIn (http://www.showin.tv/) acaba de lançar uma campanha solidária que pretende não só ajudar financeiramente, mas dar “palco” para apresentações virtuais e possibilitar a remuneração das performances.

A plataforma, criada pelo empreendedor Dio Trotta e o cantor e compositor Orlando Morais, irá beneficiar os 100 primeiros artistas que se inscreverem no site e agendarem suas lives. As apresentações deverão ser realizadas a partir da segunda quinzena do mês.

“Profissionais da cultura vêm sofrendo seu último suspiro. Eles pararam suas atividades há um ano por conta da Covid-19 e hoje, um ano depois, estamos passando pelo pior momento da pandemia. Com isso, muitos artistas estão inclusive passando fome. Apesar de todas as dificuldades, inicio uma campanha para ajudar 100 profissionais da cultura com R﹩ 100 para cada um. Sei que não é o suficiente, mas espero que seja de grande ajuda nesse momento tão delicado”, declara Dio Trotta.

Lana Rox e LeMak se apresentam no ShowIn em abril

Na agenda da plataforma em abril, já estão confirmadas lives de artistas como Lana Rox, cantora e compositora carioca da gravadora Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio, que interpretará músicas autorais de Rock/Rap e alguns covers de bandas que fazem parte do seu leque de influências; Guilherme Scabin, que levará clássicos acústicos da década de 1980; Diogo Berlim, vocalista da banda Lemak, que fará um show intimista, no formato voz e violão, com músicas do grupo carioca de Rock e MPB; e o cantor e compositor carioca Dom Gabriel, que apresentará seu show autoral “No Violão e Na Voz”, tocando músicas de seu trabalho com a banda Nefentz no formato acústico, entre outras novidades.

SERVIÇO – LIVES SHOWIN
http://www.showin.tv/

Dia 15 de abril (quinta-feira)
20h às 21h – Lana Rox/ Ingresso: R$ 5

Dia 17 de abril (sábado)
16h às 17h – Guilherme Scabin/ Ingresso: R$ 5

Dia 19 de abril (segunda-feira)
20h às 21h – Lemak/ Ingresso: R$ 5

Dia 21 de abril (quarta-feira)
18h às 19h – Dom Gabriel / Ingresso: R$ 5

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo