Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO lança AMPRO Live Talks com tendências e novidades do varejo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de lançar o AMPRO Live Talks, uma série de pocket eventos para levar informação e capacitação ao mercado do Live Marketing. O primeiro do calendário será o “Tendências de Varejo – Pós NRF 2018”, uma iniciativa do Comitê de Trade Marketing da AMPRO com as novidades do varejo mundial. Será no próximo dia 14 de março, das 9h às 11h30, na Casa Pompéia, em São Paulo.

Com palestra de Maurício Morgado, coordenador do GVcev – Centro de Excelência em Varejo / Retail Center da FGV, o objetivo é reunir as principais tendências identificadas e monitoradas no NRF 2018 – Retails Big Show & Expo, o maior encontro mundial do varejo que aconteceu em Nova Iorque, para donos e executivos das agências de Live Marketing, clientes e correlatos do mercado.

Após a apresentação, um painel com Rafael D’Andrea, CEO do grupo ToolboxTM, especializada em trade e shopper marketing, Maurício Morgado e convidados vai debater sobre as novidades.

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Morgado é Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É professor da FGVEAESP e sócio da Morgado & Vitelli desde 1993. Especialista em varejo e serviços com mais de 25 anos de experiência na área, tem atuado em consultoria em marketing e pesquisa de mercado, além de treinamento e desenvolvimento de cursos em marketing e varejo. É coordenador do Mestrado Profissional em Varejo da FGV, do Master em Varejo da FGV e do GVcev-Centro de Excelência em Varejo da FGV-Eaesp. Acompanhou delegações para a convenção da NRF por 18 anos.

Além de CEO do ToolboxTM, Rafael D’Andrea é business advisor da NZTE – New Zealand Trade and Enterprise (agência de desenvolvimento de negócios internacionais do Governo da Nova Zelândia, ligada ao Consulado Geral neozelandês no Brasil), foi professor de graduação (Pesquisa de Marketing) na Fundação Getúlio Vargas (FGV) é professor do Insper na área de Canais de Marketing e do FGV Management. Possui 18 anos de atuação em trade marketing no país e no exterior, tendo atuado como gerente de Desenvolvimento de Canais, Trade Marketing e Vendas em empresas como Bunge Alimentos, Kraft Foods e Danone. Integrou a vice-presidência do Popai Brasil no ano de 2013.

As inscrições para o AMPRO Live Talks Tendências de Varejo – Pós-NRF 2018 vão até o dia 13 de março, pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

SERVIÇO – AMPRO Live Talks “Tendências de Varejo – Pós NRF 2018”

Data: 14/03
Horário: das 9h às 11h30
Local: Casa Pompéia – Av. Pompéia, 681 – Vila Pompeia, São Paulo – SP
Inscrições e informações: [email protected]
Vagas limitadas.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo