Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO empossa nova diretoria em São Paulo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional empossou sua nova diretoria oficialmente no último dia 31 de janeiro, em cerimônia no Teatro Santander, na capital paulista.

Para o biênio 2018/2019, dão continuidade na direção da Entidade o chairman Celio Ashcar Jr. e o presidente Wilson Ferreira Jr. Junto com eles, assumem oito vice-presidentes: Maurício Magalhães (VP Nacional), Ricardo Beato (Financeiro), Moisés Gomes (Assuntos Governamentais), Rafael Phoca (Assuntos Regionais), Tony Coelho (Assuntos Acadêmicos), Denise de Cássia (Estratégia e Comunicação), Igor Tobias (Relações Sustentáveis) e Cristiano Miano (Convergência).

Nas diretorias regionais, assumem Marcio Viana (Capítulo Norte/Nordeste), Débora Tenca (Regional Sudeste), Tiago Fattori (Regional Sul) e Mateus Vianna (Regional Centro-Oeste).

À frente dos cinco Comitês da Entidade, que reúnem especialistas para discutir e dar andamento a ações estratégicas para o Live Marketing no Brasil, estão: Sergio Alves (Comitê de Trade Marketing), Dilma Campos (Comitê de Relações Humanas), Luiz Salles (Comitê de Marketing de Incentivo), Elza Tsumori (Comitê de Regulamentação) e Andrea Prochaska (GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos).

Para o novo Conselho Consultivo, foram convidados Adriana Ribeiro (Bullet), Ana Paula Andrade (Marco), Marcio Esher (Banco de Eventos), Pipo Calazans (Tracy Locke), e Ronaldo Ferreira (Agência Um). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz (B!Ferraz), Claudio Xavier (Tracy Locke), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).

“Vamos começar mais uma gestão num momento melhor do país, com essa soma de talentos, inteligências, capacidades e diferenças estaremos de mãos dadas fazendo um mercado melhor”, afirmou o chairman Celio Ashcar Jr. “Vamos continuar no caminho que iniciamos e fazer com que o Live Marketing seja percebido como ferramenta estratégica para os clientes”, complementou o presidente, Wilson Ferreira Jr., durante o discurso.
Wilson lembrou, ainda, que o Live Marketing, em parceria com o Digital, “formam o futuro da comunicação de marcas e produtos”. “O modelo tradicional da publicidade se esgotou e está em reinvenção. O Live Marketing deve ocupar o mesmo lugar que a publicidade já ocupou”.

 

Pilares

As ações da nova gestão estarão apoiadas em seis pilares: o primeiro é a consolidação da imagem institucional, que já começa com o lançamento da nova logomarca e a modernização da identidade da AMPRO. Há ainda um plano de conquista de novos associados, com evolução nos serviços prestados, mais ações regionais, entre outras propostas e o fortalecimento da atuação dos Comitês e do GEA, neste último com foco na formação e educação. “Queremos formar melhores profissionais para nossas agências, melhores clientes e profissionais para o futuro”, enfatizou o presidente da Entidade.

Aumentar o fomento das regionais também está no radar da AMPRO, assim como a realização dos eventos anuais e bianuais, como o Live Festival, o Congresso Brasileiro de Live Marketing e o AMPRO Globes Awards e diversas ações estruturantes e estratégicas, como a busca contínua pela regulamentação do setor e o Dia AMPRO, que promove encontros de capacitação incluindo o Workshop de Valor para Agência e Cliente, por todo o Brasil. “Não podemos pensar em capacitar sem nos autocapacitar. Temos que aprender o exercício do não, a educação também é nossa”, pontuou Celio Ashcar Jr.

A cerimônia de possa da AMPRO finalizou com a participação no coquetel de lançamento do 033 Rooftop, do Grupo Santander.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regi

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo