Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO empossa nova diretoria em São Paulo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional empossou sua nova diretoria oficialmente no último dia 31 de janeiro, em cerimônia no Teatro Santander, na capital paulista.

Para o biênio 2018/2019, dão continuidade na direção da Entidade o chairman Celio Ashcar Jr. e o presidente Wilson Ferreira Jr. Junto com eles, assumem oito vice-presidentes: Maurício Magalhães (VP Nacional), Ricardo Beato (Financeiro), Moisés Gomes (Assuntos Governamentais), Rafael Phoca (Assuntos Regionais), Tony Coelho (Assuntos Acadêmicos), Denise de Cássia (Estratégia e Comunicação), Igor Tobias (Relações Sustentáveis) e Cristiano Miano (Convergência).

Nas diretorias regionais, assumem Marcio Viana (Capítulo Norte/Nordeste), Débora Tenca (Regional Sudeste), Tiago Fattori (Regional Sul) e Mateus Vianna (Regional Centro-Oeste).

À frente dos cinco Comitês da Entidade, que reúnem especialistas para discutir e dar andamento a ações estratégicas para o Live Marketing no Brasil, estão: Sergio Alves (Comitê de Trade Marketing), Dilma Campos (Comitê de Relações Humanas), Luiz Salles (Comitê de Marketing de Incentivo), Elza Tsumori (Comitê de Regulamentação) e Andrea Prochaska (GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos).

Para o novo Conselho Consultivo, foram convidados Adriana Ribeiro (Bullet), Ana Paula Andrade (Marco), Marcio Esher (Banco de Eventos), Pipo Calazans (Tracy Locke), e Ronaldo Ferreira (Agência Um). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz (B!Ferraz), Claudio Xavier (Tracy Locke), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).

“Vamos começar mais uma gestão num momento melhor do país, com essa soma de talentos, inteligências, capacidades e diferenças estaremos de mãos dadas fazendo um mercado melhor”, afirmou o chairman Celio Ashcar Jr. “Vamos continuar no caminho que iniciamos e fazer com que o Live Marketing seja percebido como ferramenta estratégica para os clientes”, complementou o presidente, Wilson Ferreira Jr., durante o discurso.
Wilson lembrou, ainda, que o Live Marketing, em parceria com o Digital, “formam o futuro da comunicação de marcas e produtos”. “O modelo tradicional da publicidade se esgotou e está em reinvenção. O Live Marketing deve ocupar o mesmo lugar que a publicidade já ocupou”.

 

Pilares

As ações da nova gestão estarão apoiadas em seis pilares: o primeiro é a consolidação da imagem institucional, que já começa com o lançamento da nova logomarca e a modernização da identidade da AMPRO. Há ainda um plano de conquista de novos associados, com evolução nos serviços prestados, mais ações regionais, entre outras propostas e o fortalecimento da atuação dos Comitês e do GEA, neste último com foco na formação e educação. “Queremos formar melhores profissionais para nossas agências, melhores clientes e profissionais para o futuro”, enfatizou o presidente da Entidade.

Aumentar o fomento das regionais também está no radar da AMPRO, assim como a realização dos eventos anuais e bianuais, como o Live Festival, o Congresso Brasileiro de Live Marketing e o AMPRO Globes Awards e diversas ações estruturantes e estratégicas, como a busca contínua pela regulamentação do setor e o Dia AMPRO, que promove encontros de capacitação incluindo o Workshop de Valor para Agência e Cliente, por todo o Brasil. “Não podemos pensar em capacitar sem nos autocapacitar. Temos que aprender o exercício do não, a educação também é nossa”, pontuou Celio Ashcar Jr.

A cerimônia de possa da AMPRO finalizou com a participação no coquetel de lançamento do 033 Rooftop, do Grupo Santander.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regi

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo