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AMPRO e Fipe lançam curso de Live Marketing

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Iniciativa visa ampliar a capacitação do mercado e preparar profissionais para o futuro da Comunicação

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional e a Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo acabam de anunciar o curso Live Marketing – Estratégias de Comunicação para Profissionais, voltado a executivos e profissionais de agências; profissionais das áreas de marketing, comunicação e afins; empresas fornecedoras para o mercado de comunicação, docentes especialistas e formandos em Comunicação. As aulas vão de 16 de agosto a 18 de outubro, em São Paulo, e as matrículas já estão abertas pelo site da Fipe.

Este é o primeiro curso oficial de Live Marketing estabelecido entre a AMPRO e uma instituição de ensino, sob a coordenação do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos da Entidade, que faz a conexão entre o mercado e a academia em todo o país. O objetivo é expandir o reconhecimento do segmento como mais preparado para o futuro na Comunicação, já que gera, por meio da experiência e da reverberação do digital, as maiores conexões entre marcas, causas e pessoas.

“Neste ano em que estamos celebrando 25 anos, a AMPRO amplia as oportunidades de capacitação em Live Marketing para profissionais e estudantes por meio da potencialização do GEA. O novo curso pretende levar o mais alto conhecimento do setor com professores especialistas, talk shows e conteúdo de qualidade e chega para somar às iniciativas já existentes em algumas universidades e cursos livres da área no país”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

Wilson fará parte da coordenação do curso, ao lado de Beatriz Lage, Professora titular da ECA/USP e Coordenadora de Cursos da FIPE. O corpo docente será composto por Consultores e profissionais da AMPRO e por docentes da Fundação. A ênfase do curso será em identificar as principais estratégias e modalidades do Live Marketing, proporcionar aos profissionais uma revisão de briefings, objetivos, peculiaridades e práticas modernas, além de aprimorar a qualificação técnica e da gestão empresarial dos agentes inseridos no mercado.

O programa inclui disciplinas sobre Marketing de Incentivo, Eventos e Ativação de Marcas, Inteligência e Inovação Digital, Trade Marketing, Promoções Comerciais e Ações Promocionais, Relações Humanas e Tendências e diversas atividades práticas.

As matrículas já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais detalhes: http://www.fipe.org.br/pt-br/ensino/extensao-curta-duracao/#LIVEM1

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

 

SERVIÇO – CURSO: Live Marketing – Estratégias de Comunicação para Profissionais

Data: de 16 de agosto a 18 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 19h às 22h40

Local: Unidade Fipe Paulista

Endereço: Av. Paulista, 1499 – 4º andar (entrada pela Al. Casa Branca, nº 35)

Vagas limitadas: 35 participantes

Matrículas e outros detalhes: http://www.fipe.org.br/pt-br/ensino/extensao-curta-duracao/#LIVEM1

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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