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Demanda por montagem de estandes em eventos tem crescido 15% ao ano

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Dado é da Renase, agência de eventos e incentivos que fornece o serviço de forma completa desde 2011

Com o aumento do volume de eventos no Brasil, cresce também a demanda por criação e montagem de estandes. Nesse contexto promissor, a Renase Eventos, empresa com 28 anos de mercado, prospecta bons resultados para os próximos meses. A entidade prestava este serviço específico de maneira esporádica, mas detectou uma oportunidade no mercado e o serviço tornou-se uma especialidade a partir de 2011. Desde então, o crescimento da área na empresa tem aumentado, em média, 15% ao ano.

“Contratamos profissionais com grande expertise em produção, que trouxeram maior qualidade no planejamento e entrega, encantando quem já era cliente e trazendo novos para casa. Isso nos permite trabalhar o evento em todos os seus aspectos e demandas. Podemos criar ações customizadas e abrangentes, que integram todas as fases de produção, planejamento e execução, desde a montagem do estande até a prestação de serviços de buffet e contratação de recepcionistas, ou até mesmo pagamento de taxas, por exemplo”, afirma Rodrigo Stocco, diretor da empresa.

Para Rodrigo, “isso faz com que as empresas, em especial seus departamentos de marketing, com um fornecedor único, consigam focar 100% na estratégia e terceirizar 100% da produção para que cuidemos dela”. O ganho operacional para elas é enorme, pois o trabalho “braçal” da Renase poupa o tempo que pode ser investido em gerar mais oportunidades de negócios durante o evento.

“Só no primeiro semestre de 2018, estamos com expectativas de fechar com cerca de 30 estandes, e mais de 2.000 m² construídos. Nossa previsão é fechar este ano com 30% de aumento em relação ao ano anterior. Já temos contratos fechados e outros em processo de negociação, e a expectativa é a melhor possível”, enfatiza Rodrigo.

O diretor explica que essa expansão é alavancada não só pela aquisição de novos clientes, mas também pelo direcionamento de investimentos das empresas para exposições comerciais. “Nos momentos de dificuldades econômicas no Brasil, as companhias tendem a ser cada vez mais agressivas em relação à exposição de sua marca no mercado, para gerar novos negócios”, diz.

Algumas das empresas que contrataram o serviço de estandes da Renase incluem GE, Bosch, Mindray, Vila Galé Hotéis, BARD, White Martins, Fresenius Kabi, Novo Nordisk e Nikon, não só para eventos próprios, mas também em feiras e congressos dos segmentos onde atuam. “Design inovador, tecnologias criativas, budget restrito são alguns dos desafios que enfrentamos no dia a dia. Nosso objetivo é cada vez mais ser um braço dos nossos clientes, trabalhando em parceria e superando as expectativas geradas, conciliando seus pedidos com soluções que os atendam em todos os aspectos”, diz Rodrigo. Um dos principais cases de sucesso da Renase é a relação com a GE Healthcare, cliente há 12 anos, com destaque para a organização da participação da empresa na JPR (Jornada Paulista de Radiologia) e na Feira Hospitalar, que renderam premiações à Renase, como o Prêmio Caio.

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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