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Demanda por montagem de estandes em eventos tem crescido 15% ao ano

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Dado é da Renase, agência de eventos e incentivos que fornece o serviço de forma completa desde 2011

Com o aumento do volume de eventos no Brasil, cresce também a demanda por criação e montagem de estandes. Nesse contexto promissor, a Renase Eventos, empresa com 28 anos de mercado, prospecta bons resultados para os próximos meses. A entidade prestava este serviço específico de maneira esporádica, mas detectou uma oportunidade no mercado e o serviço tornou-se uma especialidade a partir de 2011. Desde então, o crescimento da área na empresa tem aumentado, em média, 15% ao ano.

“Contratamos profissionais com grande expertise em produção, que trouxeram maior qualidade no planejamento e entrega, encantando quem já era cliente e trazendo novos para casa. Isso nos permite trabalhar o evento em todos os seus aspectos e demandas. Podemos criar ações customizadas e abrangentes, que integram todas as fases de produção, planejamento e execução, desde a montagem do estande até a prestação de serviços de buffet e contratação de recepcionistas, ou até mesmo pagamento de taxas, por exemplo”, afirma Rodrigo Stocco, diretor da empresa.

Para Rodrigo, “isso faz com que as empresas, em especial seus departamentos de marketing, com um fornecedor único, consigam focar 100% na estratégia e terceirizar 100% da produção para que cuidemos dela”. O ganho operacional para elas é enorme, pois o trabalho “braçal” da Renase poupa o tempo que pode ser investido em gerar mais oportunidades de negócios durante o evento.

“Só no primeiro semestre de 2018, estamos com expectativas de fechar com cerca de 30 estandes, e mais de 2.000 m² construídos. Nossa previsão é fechar este ano com 30% de aumento em relação ao ano anterior. Já temos contratos fechados e outros em processo de negociação, e a expectativa é a melhor possível”, enfatiza Rodrigo.

O diretor explica que essa expansão é alavancada não só pela aquisição de novos clientes, mas também pelo direcionamento de investimentos das empresas para exposições comerciais. “Nos momentos de dificuldades econômicas no Brasil, as companhias tendem a ser cada vez mais agressivas em relação à exposição de sua marca no mercado, para gerar novos negócios”, diz.

Algumas das empresas que contrataram o serviço de estandes da Renase incluem GE, Bosch, Mindray, Vila Galé Hotéis, BARD, White Martins, Fresenius Kabi, Novo Nordisk e Nikon, não só para eventos próprios, mas também em feiras e congressos dos segmentos onde atuam. “Design inovador, tecnologias criativas, budget restrito são alguns dos desafios que enfrentamos no dia a dia. Nosso objetivo é cada vez mais ser um braço dos nossos clientes, trabalhando em parceria e superando as expectativas geradas, conciliando seus pedidos com soluções que os atendam em todos os aspectos”, diz Rodrigo. Um dos principais cases de sucesso da Renase é a relação com a GE Healthcare, cliente há 12 anos, com destaque para a organização da participação da empresa na JPR (Jornada Paulista de Radiologia) e na Feira Hospitalar, que renderam premiações à Renase, como o Prêmio Caio.

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Mondial lança concurso para resgatar as histórias mais emocionantes no Dia das Mães

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Pautada pela proximidade do Dia das Mães e o recente lançamento de sua plataforma de receitas, a Mondial Eletrodomésticos lança um desafio digital ao público cativo da marca. Por meio de uma landing page hospedada no site oficial e postagens em suas páginas nas redes sociais, o concurso estimula os seguidores a exibirem vídeos ou fotos que mostrem a receita mais top de suas mães e explicarem por que o prato escolhido ganhou destaque na memória de cada um. Para fomentar ainda mais a participação dos consumidores, Rodrigo Hilbert, embaixador da Mondial desde 2019, convida os consumidores a participarem do desafio por meio de vídeo exibido nas redes sociais (Facebook e Instagram) da @mondialbr.

As postagens devem ser feitas no Instagram ou Facebook, marcando o perfil oficial da marca, @mondialbr, e a #ReceitadeMaeMondial. Os autores das cinco histórias mais emocionantes serão premiados com um kit Mondial contendo uma Airfryer, uma batedeira planetária e um liquidificador, e terão suas receitas publicadas no site da marca.

A campanha desenvolvida pela agência Repense sob a coordenação da equipe interna de marketing da Mondial, acontece de 19 de abril a 10 de maio de 2021. Os resultados serão anunciados no dia 18 de maio de 2021, pelo próprio Rodrigo Hilbert, nas redes sociais oficiais da Mondial.

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Grupo LEGO e Universal Music apresentam LEGO(R) VIDIYO™

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O Grupo LEGO e a Universal Music (UMG) apresentaram hoje o LEGO® VIDIYO ™, experiência lúdica e inovadora de produção de videoclipes desenvolvida para celebrar e ampliar a criatividade e a paixão das crianças pela música. O LEGO VIDIYO é uma forma totalmente nova de brincar que estimula crianças a sonhar alto ao dirigir, produzir, estrelar e compartilhar seus próprios videoclipes, contando com trilhas sonoras de todo o mundo lideradas pelos sucessos dos incomparáveis artistas da Universal Music.

Indicado para crianças de 7 a 10 anos, o LEGO VIDIYO proporciona um ambiente seguro no qual elas podem transitar pelos mundos físico e digital. A plataforma permite ter experiências com brincadeiras e músicas, uma combinação poderosa e fundamental para o desenvolvimento das crianças que as ajuda a ampliar sua capacidade de se conectar com outras pessoas de forma emocional e criativa.

Combinando a nova tecnologia com o LEGO System in Play e músicas dos principais artistas de vários gêneros, o LEGO VIDIYO oferece uma interessante oportunidade para as crianças se expressarem com criatividade. Ao colocá-las no comando de suas próprias produções de videoclipes, elas podem descobrir o universo da música e explorar a paixão pelas canções por meio de uma experiência social envolvente, positiva e segura. Como o LEGO VIDIYO exige o consentimento verificado dos pais – e anonimato – e a moderação externa do conteúdo enviado ao feed do aplicativo, os pais podem ter a certeza de que seus filhos estarão usando a criatividade sem deixarem de estar seguros on-line.

Acessado por meio de uma combinação exclusiva de elementos LEGO, minifiguras, músicas, realidade aumentada e um novo aplicativo vibrante, o LEGO VIDIYO permite fazer inúmeros arranjos a partir de opções de edição por meio do novo efeito especial ‘BeatBits’. Jovens criadores podem experimentar seus próprios estilos individuais e formas de dar vida aos videoclipes. O esquema funciona assim:

• Escolha no aplicativo uma das muitas canções de vários artistas consagrados – tanto as que estão no topo das paradas quanto clássicos facilmente reconhecíveis.
• Crie sua banda a partir de uma coleção vibrante de novas minifiguras físicas, que podem ser personalizadas e trazidas à vida em diferentes escalas por meio da tecnologia de realidade aumentada no aplicativo VIDIYO.
• Alinhe os efeitos especiais na forma de ‘BeatBits’ e coloque-os no cenário de digitalização. Os BeatBits são elementos LEGO quadrados 2×2 decorados, que uma vez digitalizados desbloqueiam efeitos digitais capazes de controlar tudo, desde estilos de vídeo e música a efeitos de cena. É possível ter uma prévia ao escolher qualquer elemento, desde efeitos de brilho em preto e branco a chuva de confetes e até visão de raios-X. Também é possível adicionar efeitos de áudio, como DJ scratching, mouse voice ou solo de saxofone, bem como divertidos movimentos e truques característicos dos personagens, desde breakdance até surfar em um tubarão.
• Os cenários podem ser desde parques, quartos e quintais até modelos construídos em tijolos. Os videoclipes do LEGO VIDIYO podem acontecer em qualquer lugar. Em apenas três segundos, a localização é digitalizada e então começa a contagem regressiva para a produção.
• Com os BeatBits selecionados no aplicativo, é possível assumir o controle criativo das produções, acionando movimentos de dança e efeitos de áudio ou vídeo em uma incrível performance de 60 segundos, que pode ser reduzida para 5, 10, 15 ou 20 segundos de clipes compartilháveis.
• Os videoclipes podem ser transferidos para o feed do aplicativo, mas apenas depois da moderação do conteúdo. Qualquer material com informações de identificação pessoal, como crianças estrelando os vídeos, não terá aprovação para transferência para o feed do aplicativo, mas poderá ser armazenado localmente para ser assistido por amigos ou familiares.

Ao combinar esses elementos, as crianças poderão experimentar o jogo LEGO de uma forma inédita. Usando a nova tecnologia de realidade aumentada, esta será a primeira vez que as crianças poderão brincar com minifiguras em escala real e em escala superdimensionada, além da escala icônica de minifiguras. O aplicativo permite estilizar todos os membros da banda, selecionar nomes, criar capas de álbuns e muito mais!

Novas músicas, desafios e conteúdos inspiradores serão adicionados regularmente ao aplicativo para manter o jogo atualizado e incentivar as crianças a continuarem desenvolvendo seu potencial criativo. Os desafios são criados para ajudar a transformar os vídeos simples em produções empolgantes e dinâmicas, garantindo que as crianças aproveitarão ao máximo o amplo conjunto de recursos que o LEGO VIDIYO tem a oferecer por meio de novos BeatBits exclusivos.

“Queremos alimentar a imaginação da próxima geração de profissionais de criação, fornecendo a eles um novo espaço para que possam se expressar criativamente”, afirma Julia Goldin, diretora de marketing do Grupo LEGO. “Pesquisas mostram que mais de três quartos* (79%) dos pais em nível mundial desejam que seus filhos confiem mais em seus potenciais criativos, por isso lançamos o LEGO VIDYO para ajudar a fazer isso acontecer. Sabemos que as crianças estão sempre buscando novas maneiras de ter experiências criativas, e o LEGO VIDIYO está aqui para estimulá-las a desenvolver a paixão pela música e usar a criatividade por meio de construções LEGO e a produção de videoclipes. Mal podemos esperar para ver o que eles vão inventar!”

Música e brincadeiras criativas são incrivelmente importantes na vida das crianças, conforme revelado por pesquisas do Grupo LEGO e da Universal Music:

• 89% dos pais dizem que a música ajuda a desenvolver habilidades criativas, enquanto 83% afirmam que contribui para desenvolver confiança.*
• 94% dos pais acreditam que brincar com peças de LEGO ajuda a desenvolver a criatividade, enquanto 91% dizem que melhora a capacidade de resolver problemas e 89% dizem que contribui para desenvolver confiança.*
• 74% das crianças de 5 a 12 anos dizem que música as ajuda a se conectar com amigos*, sendo que mais da metade das crianças de 6 a 10 anos confirma que ouve música todos os dias.**
• 76% dos pais e filhos com idades entre 5 e 12 anos acreditam que a música os ajuda a expressar quem são.*
• 81% dos pais dizem que a música une a família e ajuda o casal a lidar com seus filhos.*
• 92% dos pais e 95% das crianças de 5 a 12 anos dizem que brincar com peças LEGO é divertido para toda a família.*

Ao reunir o jogo LEGO e o poder da música em um ambiente seguro e social, o LEGO VIDIYO respeita essas tendências, permitindo que as crianças desenvolvam sua expressão criativa.

O LEGO VIDIYO é o primeiro trabalho conjunto entre o Grupo LEGO e a Universal Music, depois que as duas empresas anunciaram a parceria em abril de 2020. Como líder mundial, a Universal Music molda a cultura em todo o mundo por meio do poder da música. A empresa trouxe para o LEGO VIDYO superstars locais e globais, junto com um catálogo incomparável de canções cobrindo todos os gêneros e idiomas. O Grupo LEGO trabalha para inspirar e desenvolver crianças por meio de brincadeiras desde 1932. Trouxe para a parceria uma experiência ilimitada em inovação e desenvolvimento de jogos para crianças e suas famílias em todo o mundo, geração após geração.

“Por meio dessa parceria inovadora – com o poder da música e dos jogos usados para apoiar o desenvolvimento inicial da criatividade -, crianças ao redor do mundo serão capazes de se expressar enquanto encenam, dirigem, atuam e compartilham seus videoclipes. O LEGO VIDIYO é uma ótima maneira para que milhões de crianças descubram novas músicas e se aproximem de seus artistas favoritos enquanto aprendem e se conectam por meio da brincadeira”, explica Olivier Robert-Murphy, vice-presidente executivo da Universal Music & Brands.

O executivo acrescenta que o LEGO VIDIYO possui uma identidade visual completamente nova e vibrante que o diferencia de todas as outras marcas LEGO. É uma marca colorida, que conta com aplicativo, conjuntos de LEGO e produtos de estilo de vida que estão sendo apresentados em parceria com a Bravado, empresa de gestão de marcas e merchandising da Universal Music.

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