Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Demanda por montagem de estandes em eventos tem crescido 15% ao ano

Publicado

em

Dado é da Renase, agência de eventos e incentivos que fornece o serviço de forma completa desde 2011

Com o aumento do volume de eventos no Brasil, cresce também a demanda por criação e montagem de estandes. Nesse contexto promissor, a Renase Eventos, empresa com 28 anos de mercado, prospecta bons resultados para os próximos meses. A entidade prestava este serviço específico de maneira esporádica, mas detectou uma oportunidade no mercado e o serviço tornou-se uma especialidade a partir de 2011. Desde então, o crescimento da área na empresa tem aumentado, em média, 15% ao ano.

“Contratamos profissionais com grande expertise em produção, que trouxeram maior qualidade no planejamento e entrega, encantando quem já era cliente e trazendo novos para casa. Isso nos permite trabalhar o evento em todos os seus aspectos e demandas. Podemos criar ações customizadas e abrangentes, que integram todas as fases de produção, planejamento e execução, desde a montagem do estande até a prestação de serviços de buffet e contratação de recepcionistas, ou até mesmo pagamento de taxas, por exemplo”, afirma Rodrigo Stocco, diretor da empresa.

Para Rodrigo, “isso faz com que as empresas, em especial seus departamentos de marketing, com um fornecedor único, consigam focar 100% na estratégia e terceirizar 100% da produção para que cuidemos dela”. O ganho operacional para elas é enorme, pois o trabalho “braçal” da Renase poupa o tempo que pode ser investido em gerar mais oportunidades de negócios durante o evento.

“Só no primeiro semestre de 2018, estamos com expectativas de fechar com cerca de 30 estandes, e mais de 2.000 m² construídos. Nossa previsão é fechar este ano com 30% de aumento em relação ao ano anterior. Já temos contratos fechados e outros em processo de negociação, e a expectativa é a melhor possível”, enfatiza Rodrigo.

O diretor explica que essa expansão é alavancada não só pela aquisição de novos clientes, mas também pelo direcionamento de investimentos das empresas para exposições comerciais. “Nos momentos de dificuldades econômicas no Brasil, as companhias tendem a ser cada vez mais agressivas em relação à exposição de sua marca no mercado, para gerar novos negócios”, diz.

Algumas das empresas que contrataram o serviço de estandes da Renase incluem GE, Bosch, Mindray, Vila Galé Hotéis, BARD, White Martins, Fresenius Kabi, Novo Nordisk e Nikon, não só para eventos próprios, mas também em feiras e congressos dos segmentos onde atuam. “Design inovador, tecnologias criativas, budget restrito são alguns dos desafios que enfrentamos no dia a dia. Nosso objetivo é cada vez mais ser um braço dos nossos clientes, trabalhando em parceria e superando as expectativas geradas, conciliando seus pedidos com soluções que os atendam em todos os aspectos”, diz Rodrigo. Um dos principais cases de sucesso da Renase é a relação com a GE Healthcare, cliente há 12 anos, com destaque para a organização da participação da empresa na JPR (Jornada Paulista de Radiologia) e na Feira Hospitalar, que renderam premiações à Renase, como o Prêmio Caio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo