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Demanda por montagem de estandes em eventos tem crescido 15% ao ano

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Dado é da Renase, agência de eventos e incentivos que fornece o serviço de forma completa desde 2011

Com o aumento do volume de eventos no Brasil, cresce também a demanda por criação e montagem de estandes. Nesse contexto promissor, a Renase Eventos, empresa com 28 anos de mercado, prospecta bons resultados para os próximos meses. A entidade prestava este serviço específico de maneira esporádica, mas detectou uma oportunidade no mercado e o serviço tornou-se uma especialidade a partir de 2011. Desde então, o crescimento da área na empresa tem aumentado, em média, 15% ao ano.

“Contratamos profissionais com grande expertise em produção, que trouxeram maior qualidade no planejamento e entrega, encantando quem já era cliente e trazendo novos para casa. Isso nos permite trabalhar o evento em todos os seus aspectos e demandas. Podemos criar ações customizadas e abrangentes, que integram todas as fases de produção, planejamento e execução, desde a montagem do estande até a prestação de serviços de buffet e contratação de recepcionistas, ou até mesmo pagamento de taxas, por exemplo”, afirma Rodrigo Stocco, diretor da empresa.

Para Rodrigo, “isso faz com que as empresas, em especial seus departamentos de marketing, com um fornecedor único, consigam focar 100% na estratégia e terceirizar 100% da produção para que cuidemos dela”. O ganho operacional para elas é enorme, pois o trabalho “braçal” da Renase poupa o tempo que pode ser investido em gerar mais oportunidades de negócios durante o evento.

“Só no primeiro semestre de 2018, estamos com expectativas de fechar com cerca de 30 estandes, e mais de 2.000 m² construídos. Nossa previsão é fechar este ano com 30% de aumento em relação ao ano anterior. Já temos contratos fechados e outros em processo de negociação, e a expectativa é a melhor possível”, enfatiza Rodrigo.

O diretor explica que essa expansão é alavancada não só pela aquisição de novos clientes, mas também pelo direcionamento de investimentos das empresas para exposições comerciais. “Nos momentos de dificuldades econômicas no Brasil, as companhias tendem a ser cada vez mais agressivas em relação à exposição de sua marca no mercado, para gerar novos negócios”, diz.

Algumas das empresas que contrataram o serviço de estandes da Renase incluem GE, Bosch, Mindray, Vila Galé Hotéis, BARD, White Martins, Fresenius Kabi, Novo Nordisk e Nikon, não só para eventos próprios, mas também em feiras e congressos dos segmentos onde atuam. “Design inovador, tecnologias criativas, budget restrito são alguns dos desafios que enfrentamos no dia a dia. Nosso objetivo é cada vez mais ser um braço dos nossos clientes, trabalhando em parceria e superando as expectativas geradas, conciliando seus pedidos com soluções que os atendam em todos os aspectos”, diz Rodrigo. Um dos principais cases de sucesso da Renase é a relação com a GE Healthcare, cliente há 12 anos, com destaque para a organização da participação da empresa na JPR (Jornada Paulista de Radiologia) e na Feira Hospitalar, que renderam premiações à Renase, como o Prêmio Caio.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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