Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ampla cria websérie no YouTube para Baterias Moura com dicas sobre mecânica

Publicado

em

“Mecânica com M” vai desmistificar temas ligados ao universo automotivo, de forma simples

Câmbio automático, buracos na pista e pane elétrica no motor. Esses são assuntos que podem naturalmente fazer parte do dia a dia de qualquer motorista do Brasil. No entanto, para as Baterias Moura, em se tratando de carro, homens e mulheres podem ser craques quando o assunto é a mecânica do veículo. Entendendo isso, a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a marca o “Mecânica com M”, websérie de quatro episódios, durante o mês de julho, para o canal no YouTube da Baterias Moura, com várias dicas de manutenção.

Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, produtora especializada em conteúdo. A abordagem de cada tema fica por conta dainfluencer Thaís Roland, do canal “Coisa de Meninos Nada”, que se destacou com vídeos bem informais sobre carros. Ela é técnica em Manutenção Automotiva, pelo Senai-SP, e atua na área como mecânica de automóveis desde 2012, com experiência também em restauração de carros antigos. Atualmente, Thaís também é consultora automotiva. Na websérie, a especialista bate um papo descontraído e repleto de dicas com a jornalista Manuela Leimig.

A ideia é que os vídeos desmistifiquem alguns temas sobre mecânica que são de compreensão mais difícil. Os assuntos que serviram de base para os episódios são os mais buscados sobre manutenção de carros no Google. “No campo automotivo, as mulheres têm desempenhado papel fundamental na escolha do carro e entendem cada vez mais do veículo que dirigem. Entretanto, a websérie não foi desenvolvida pensando somente nelas, mas em todas as pessoas que possam ter dificuldades com seu carro”, afirma Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.

Segundo ele, o objetivo da iniciativa é estabelecer uma conversa direta com o público-alvo da Moura, buscando canais além da publicidade. “Na estratégia de promoção também estão previstos posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática.”

“Investimos fortemente nos vínculos criados com nossos consumidores. Por isso, achamos importante disponibilizar conteúdo de qualidade que desmistifique e torne acessível um tema tão importante como a mecânica, nos aproximando ainda mais dos nossos clientes”, destaca Andrea Lyra, diretora de Marketing da Moura.

Confira o primeiro episódio, sobre Câmbio Automático , e o segundo, sobre Pane Elétrica . Os próximos abordarão os temas serão Buracos na Pista e Superaquecimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo