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Ampla cria websérie no YouTube para Baterias Moura com dicas sobre mecânica

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“Mecânica com M” vai desmistificar temas ligados ao universo automotivo, de forma simples

Câmbio automático, buracos na pista e pane elétrica no motor. Esses são assuntos que podem naturalmente fazer parte do dia a dia de qualquer motorista do Brasil. No entanto, para as Baterias Moura, em se tratando de carro, homens e mulheres podem ser craques quando o assunto é a mecânica do veículo. Entendendo isso, a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a marca o “Mecânica com M”, websérie de quatro episódios, durante o mês de julho, para o canal no YouTube da Baterias Moura, com várias dicas de manutenção.

Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, produtora especializada em conteúdo. A abordagem de cada tema fica por conta dainfluencer Thaís Roland, do canal “Coisa de Meninos Nada”, que se destacou com vídeos bem informais sobre carros. Ela é técnica em Manutenção Automotiva, pelo Senai-SP, e atua na área como mecânica de automóveis desde 2012, com experiência também em restauração de carros antigos. Atualmente, Thaís também é consultora automotiva. Na websérie, a especialista bate um papo descontraído e repleto de dicas com a jornalista Manuela Leimig.

A ideia é que os vídeos desmistifiquem alguns temas sobre mecânica que são de compreensão mais difícil. Os assuntos que serviram de base para os episódios são os mais buscados sobre manutenção de carros no Google. “No campo automotivo, as mulheres têm desempenhado papel fundamental na escolha do carro e entendem cada vez mais do veículo que dirigem. Entretanto, a websérie não foi desenvolvida pensando somente nelas, mas em todas as pessoas que possam ter dificuldades com seu carro”, afirma Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.

Segundo ele, o objetivo da iniciativa é estabelecer uma conversa direta com o público-alvo da Moura, buscando canais além da publicidade. “Na estratégia de promoção também estão previstos posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática.”

“Investimos fortemente nos vínculos criados com nossos consumidores. Por isso, achamos importante disponibilizar conteúdo de qualidade que desmistifique e torne acessível um tema tão importante como a mecânica, nos aproximando ainda mais dos nossos clientes”, destaca Andrea Lyra, diretora de Marketing da Moura.

Confira o primeiro episódio, sobre Câmbio Automático , e o segundo, sobre Pane Elétrica . Os próximos abordarão os temas serão Buracos na Pista e Superaquecimento.

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MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

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A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

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Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

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A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

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