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Fini aposta em podcasts e anuncia projeto Finicast

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Novidade faz parte da estratégia da empresa em atender à diversidade de público e traz figuras renomadas que abordam o universo Fini

Com uma taxa de engajamento em constante crescimento, o podcast está cada vez mais presente na rotina do consumidor. Por esse motivo, tem se transformado em uma promissora ferramenta de comunicação para as marcas. A Fini, empresa líder no segmento de balas de gelatina no Brasil, tem observado o movimento há algum tempo e, após realizar ações focadas no universo podcast em eventos como Campus Party e CCXP, resolveu apostar ainda mais na mídia. A marca anuncia o Finicast, parceria com produtores de programas que abordam temas do universo no qual a Fini está presente, como cinema, games, cultura pop, humor e ciência.

Pioneira no segmento, a Fini encontrou na oportunidade mais uma maneira de surpreender o mercado e os consumidores e selecionou programas reconhecidos na podosfera e que conversam com o público da marca, como Rapaduracast, Scicast, 99 Vidas e Rebobinando, e também alguns dos podcasts mais ouvidos no Brasil, de acordo com a PodPesquisa 2018: Não Ouvo, Gugacast, Nerdcast.

De acordo com Andrea Köhler, gerente de marketing da Fini, a aposta na ferramenta está alinhada ao DNA da marca e é perfeita para que a busca se aproxime e gere experiências para a diversidade de consumidores brasileiros: “De acordo com o estudo Podcast Ibope 2019, 32% dos internautas ativos no Spotify utilizam o canal para escutar podcasts. Como queremos sempre acompanhar o consumidor e estar ao lado dele em todos os momentos, vimos na iniciativa uma forma inovadora de conversar com os atuais e potenciais clientes da Fini, utilizando um formato atrelado a um conteúdo relevante para nosso público”, completa Köhler.

Mercado de podcasts no Brasil

Chegando aos poucos à rotina do brasileiro, os formatos streaming on demand e always on já atendem um público considerável para as marcas que querem encontrar novas maneiras de se reinventar e levar informações a seu público no País. Segundo o estudo PodPesquisa 2018, os podcasts são classificados como ferramenta de entretenimento (87%), aprendizado (80%) e informações (79%). Entretanto, 63% dos ouvintes de podcasts brasileiros já compraram um serviço ou produto anunciado ou divulgado nessa mídia.

Para Köhler, a audiência nesse tipo de mídia é fiel, atenta, leal e engajada. “Mesmo com mais de uma hora de conteúdo, o formato permite transmitir uma mensagem com leveza e discutir temas em profundidade. E, assim como em todas as nossas ações, queremos transformar momentos e levar entretenimento e informação aos consumidores de forma leve e divertida, e esse é o principal objetivo do Finicast”, conclui.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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