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Ambev ?amplia investimento e faz maior carnaval da história da companhia

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Skol estará presente em 37 cidades e será a cerveja oficial do carnaval de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e Florianópolis

Antarctica amplia em 30% o número de blocos patrocinados no Rio de Janeiro e dobra o investimento em Brasília

A mais tradicional festa brasileira, o Carnaval, merece um investimento a sua altura e é isso que a Ambev quer proporcionar para seus consumidores em 2017. Serão diversas cidades em que as cervejas da companhia patrocinarão blocos de rua, trios, camarotes e festas para fazer o maior, mais democrático e melhor carnaval do Brasil. Em grandes números, estamos presentes em cerca de 40 cidades, somos a cerveja oficial dos carnavais de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e Florianópolis. Patrocinamos cerca de 650 blocos, mais de 1000 trios e festas em todo o país. Além disso, serão cerca de 38 mil ambulantes que estão sendo credenciados e treinados com as nossas mensagens de consumo consciente.

SKOL, por exemplo, fará o país sair do quadrado e curtir redondo um carnaval diferente de tudo o que já se viu. A marca estará presente com patrocínio, apoio e ativações em diversas cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte, Ouro Preto, Recife, Olinda, Manaus, Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá.

“Como queremos proporcionar a melhor experiência possível a mais e mais consumidores nesse Carnaval, ampliamos muito as nossas ativações e o perfil delas. Teremos patrocínio a blocos de rua e também a camarotes, a escolas de samba, a shows de estilos musicais dos mais diversos, entre muitos outros exemplos. ”, conta Rafael Pulcinelli, diretor da plataforma de eventos da Ambev.

Em Ribeirão Preto e Cuiabá, por exemplo, a marca está reconstruindo a festa, trazendo novamente atrações e programações para o feriado, incentivando todos a curtirem de verdade a cidade. Em Belo Horizonte, teremos um tobogã de 200 metros quadrados no meio da cidade. Já em Florianópolis, vamos democratizar o carnaval e levar, pela primeira vez, um bloco de eletrônico aberto ao público. No Recife, desafiaremos a gravidade para promover um espetáculo de Maracatu nas alturas.

Já o tradicional carnaval de Salvador voltou a ser patrocinado por SKOL e a cidade tem recebido inúmeros eventos durante todo o verão. Os foliões podem se preparar para viver o circuito de maneira totalmente inusitada. A marca está preparando surpresas para os 10 dias de festa.

Em São Paulo, SKOL é a cerveja oficial do Carnaval de Rua. Além da parceria com a Prefeitura, contribuindo com a infraestrutura e organização da festa dos quase 500 blocos, a marca vai além e patrocina mais de 60 blocos, que misturam estilos, cores e cultura para reconectar público e cidade na folia mais redonda que já se viu. Esta semana, em parceria com a Dream Factory – empresa responsável pela organização da festa – foram cadastrados 8 mil ambulantes para trabalharem durante a festa, 5 mil a mais que em 2016. “A capital paulista terá um carnaval como nunca teve antes – mais blocos, mais estrutura e esperamos receber um público de quase 2 milhões de pessoas”, afirma Pulcinelli.

Além disso, a SKOL, junto com a agência TUDO, instalará na uma roda gigante de 21 metros no Largo da Batata e cada uma das 16 cabines da atração representará um tema relacionado a folia: piscina, circo, floral, bailarina, melindrosa, entre outras. Ao entrar, o folião encontrará disponível fantasias, adereços e maquiagem de cada tema- tudo totalmente gratuito, para deixarem a festa ainda mais colorida. A atração contará ainda com um bar de Skol disponível na parte debaixo para completar a experiência.

Já no Rio de Janeiro, este será o 8º. ano consecutivo de Antarctica como cerveja oficial do Carnaval de Rua e a marcará o novo conceito da marca, Coisa BOA gera Coisa BOA. Uma provocação e inspiração para despertar em seus consumidores uma vontade real de ter boas atitudes, fazendo parte de uma corrente do bem.

Pensando nisto, este será o maior investimento da história da marca em Blocos de Rua. Em 2017 serão 386 Blocos patrocinados individualmente pela BOA em todo o Estado, 30% a mais que no ano passado. Antarctica também apoia o Carnaval do Distrito Federal e em 2017 patrocinará 82 Blocos em Brasília, em 2016 foram 42.

“O principal objetivo é estar sempre próximo dos nossos consumidores, investir naquilo que faz sentido para eles e buscar sempre proporcionar a melhor experiência possível. Neste Carnaval, Skol e Antarctica convidam todos a olharem a vida sob uma nova perspectiva. Saindo do quadrado, da mesmice, descobrindo a beleza das diferenças, respeitando as escolhas e, principalmente, gerando boas atitudes”, conclui o diretor.

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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