Eventos
Ambev ?amplia investimento e faz maior carnaval da história da companhia
Skol estará presente em 37 cidades e será a cerveja oficial do carnaval de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e Florianópolis
Antarctica amplia em 30% o número de blocos patrocinados no Rio de Janeiro e dobra o investimento em Brasília
A mais tradicional festa brasileira, o Carnaval, merece um investimento a sua altura e é isso que a Ambev quer proporcionar para seus consumidores em 2017. Serão diversas cidades em que as cervejas da companhia patrocinarão blocos de rua, trios, camarotes e festas para fazer o maior, mais democrático e melhor carnaval do Brasil. Em grandes números, estamos presentes em cerca de 40 cidades, somos a cerveja oficial dos carnavais de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e Florianópolis. Patrocinamos cerca de 650 blocos, mais de 1000 trios e festas em todo o país. Além disso, serão cerca de 38 mil ambulantes que estão sendo credenciados e treinados com as nossas mensagens de consumo consciente.
SKOL, por exemplo, fará o país sair do quadrado e curtir redondo um carnaval diferente de tudo o que já se viu. A marca estará presente com patrocínio, apoio e ativações em diversas cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte, Ouro Preto, Recife, Olinda, Manaus, Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá.
“Como queremos proporcionar a melhor experiência possível a mais e mais consumidores nesse Carnaval, ampliamos muito as nossas ativações e o perfil delas. Teremos patrocínio a blocos de rua e também a camarotes, a escolas de samba, a shows de estilos musicais dos mais diversos, entre muitos outros exemplos. ”, conta Rafael Pulcinelli, diretor da plataforma de eventos da Ambev.
Em Ribeirão Preto e Cuiabá, por exemplo, a marca está reconstruindo a festa, trazendo novamente atrações e programações para o feriado, incentivando todos a curtirem de verdade a cidade. Em Belo Horizonte, teremos um tobogã de 200 metros quadrados no meio da cidade. Já em Florianópolis, vamos democratizar o carnaval e levar, pela primeira vez, um bloco de eletrônico aberto ao público. No Recife, desafiaremos a gravidade para promover um espetáculo de Maracatu nas alturas.
Já o tradicional carnaval de Salvador voltou a ser patrocinado por SKOL e a cidade tem recebido inúmeros eventos durante todo o verão. Os foliões podem se preparar para viver o circuito de maneira totalmente inusitada. A marca está preparando surpresas para os 10 dias de festa.
Em São Paulo, SKOL é a cerveja oficial do Carnaval de Rua. Além da parceria com a Prefeitura, contribuindo com a infraestrutura e organização da festa dos quase 500 blocos, a marca vai além e patrocina mais de 60 blocos, que misturam estilos, cores e cultura para reconectar público e cidade na folia mais redonda que já se viu. Esta semana, em parceria com a Dream Factory – empresa responsável pela organização da festa – foram cadastrados 8 mil ambulantes para trabalharem durante a festa, 5 mil a mais que em 2016. “A capital paulista terá um carnaval como nunca teve antes – mais blocos, mais estrutura e esperamos receber um público de quase 2 milhões de pessoas”, afirma Pulcinelli.
Além disso, a SKOL, junto com a agência TUDO, instalará na uma roda gigante de 21 metros no Largo da Batata e cada uma das 16 cabines da atração representará um tema relacionado a folia: piscina, circo, floral, bailarina, melindrosa, entre outras. Ao entrar, o folião encontrará disponível fantasias, adereços e maquiagem de cada tema- tudo totalmente gratuito, para deixarem a festa ainda mais colorida. A atração contará ainda com um bar de Skol disponível na parte debaixo para completar a experiência.
Já no Rio de Janeiro, este será o 8º. ano consecutivo de Antarctica como cerveja oficial do Carnaval de Rua e a marcará o novo conceito da marca, Coisa BOA gera Coisa BOA. Uma provocação e inspiração para despertar em seus consumidores uma vontade real de ter boas atitudes, fazendo parte de uma corrente do bem.
Pensando nisto, este será o maior investimento da história da marca em Blocos de Rua. Em 2017 serão 386 Blocos patrocinados individualmente pela BOA em todo o Estado, 30% a mais que no ano passado. Antarctica também apoia o Carnaval do Distrito Federal e em 2017 patrocinará 82 Blocos em Brasília, em 2016 foram 42.
“O principal objetivo é estar sempre próximo dos nossos consumidores, investir naquilo que faz sentido para eles e buscar sempre proporcionar a melhor experiência possível. Neste Carnaval, Skol e Antarctica convidam todos a olharem a vida sob uma nova perspectiva. Saindo do quadrado, da mesmice, descobrindo a beleza das diferenças, respeitando as escolhas e, principalmente, gerando boas atitudes”, conclui o diretor.
Eventos
Paralamas do Sucesso é atração confirmada na 2ª edição do S.I.N. Festival
A segunda edição do S.I.N. Festival, o maior festival de música da Odontologia contará com atrações imperdíveis, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na Audio, casa de shows na zona oeste da capital paulista. Com um repertório diversificado, o festival de música terá como grande atração a banda Os Paralamas do Sucesso, uma das mais premiadas da história da música brasileira, conhecida por hits como “Uma brasileira”, “Lanterna dos Afogados” e “Caleidoscópio”, entre muitos outros.
Outra atração imperdível do S.I.N. Festival será o bloco Bangalafumenga, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. A banda é conhecida por seu repertório divertido e eclético, que promete fazer todos os presentes caírem na folia. Para completar o line-up, está confirmada a DJ May Seven + Karen Machado.
O S.I.N. Festival é uma iniciativa da S.I.N. Implant System, referência mundial em soluções odontológicas.
O festival de música foi idealizado para Dentistas e Implantodontistas de todo o Brasil se divertirem e celebrarem, criando uma atmosfera que transborda a geração de sorrisos entre os convidados.
Em sua primeira edição, em setembro de 2022, a casa de shows recebeu quase 3 mil convidados, que vibraram ao som de Seu Jorge, Monobloco e da banda The Ambassadors.
A atual edição do festival de música, no próximo dia 26 de setembro, está alinhada à campanha “Ouse ser S.I.N.”, lançada pela empresa no início do ano. “A música é de uma magia invisível, que desperta a alma e se transforma na trilha sonora das nossas emoções; capaz de transformar um simples instante em memórias inesquecíveis”, diz Thaísa Passos, Diretora Global de Marketing da S.I.N. Implant System. “O S.I.N. Festival é uma celebração; queremos que as pessoas ousem e aproveitem muito a festa, brindando e despertando momentos cheios de sorrisos”, conclui a executiva.
Eventos
BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro
A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.
A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.
Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.
Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.
“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.