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Ambev ?amplia investimento e faz maior carnaval da história da companhia

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Skol estará presente em 37 cidades e será a cerveja oficial do carnaval de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e Florianópolis

Antarctica amplia em 30% o número de blocos patrocinados no Rio de Janeiro e dobra o investimento em Brasília

A mais tradicional festa brasileira, o Carnaval, merece um investimento a sua altura e é isso que a Ambev quer proporcionar para seus consumidores em 2017. Serão diversas cidades em que as cervejas da companhia patrocinarão blocos de rua, trios, camarotes e festas para fazer o maior, mais democrático e melhor carnaval do Brasil. Em grandes números, estamos presentes em cerca de 40 cidades, somos a cerveja oficial dos carnavais de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e Florianópolis. Patrocinamos cerca de 650 blocos, mais de 1000 trios e festas em todo o país. Além disso, serão cerca de 38 mil ambulantes que estão sendo credenciados e treinados com as nossas mensagens de consumo consciente.

SKOL, por exemplo, fará o país sair do quadrado e curtir redondo um carnaval diferente de tudo o que já se viu. A marca estará presente com patrocínio, apoio e ativações em diversas cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte, Ouro Preto, Recife, Olinda, Manaus, Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá.

“Como queremos proporcionar a melhor experiência possível a mais e mais consumidores nesse Carnaval, ampliamos muito as nossas ativações e o perfil delas. Teremos patrocínio a blocos de rua e também a camarotes, a escolas de samba, a shows de estilos musicais dos mais diversos, entre muitos outros exemplos. ”, conta Rafael Pulcinelli, diretor da plataforma de eventos da Ambev.

Em Ribeirão Preto e Cuiabá, por exemplo, a marca está reconstruindo a festa, trazendo novamente atrações e programações para o feriado, incentivando todos a curtirem de verdade a cidade. Em Belo Horizonte, teremos um tobogã de 200 metros quadrados no meio da cidade. Já em Florianópolis, vamos democratizar o carnaval e levar, pela primeira vez, um bloco de eletrônico aberto ao público. No Recife, desafiaremos a gravidade para promover um espetáculo de Maracatu nas alturas.

Já o tradicional carnaval de Salvador voltou a ser patrocinado por SKOL e a cidade tem recebido inúmeros eventos durante todo o verão. Os foliões podem se preparar para viver o circuito de maneira totalmente inusitada. A marca está preparando surpresas para os 10 dias de festa.

Em São Paulo, SKOL é a cerveja oficial do Carnaval de Rua. Além da parceria com a Prefeitura, contribuindo com a infraestrutura e organização da festa dos quase 500 blocos, a marca vai além e patrocina mais de 60 blocos, que misturam estilos, cores e cultura para reconectar público e cidade na folia mais redonda que já se viu. Esta semana, em parceria com a Dream Factory – empresa responsável pela organização da festa – foram cadastrados 8 mil ambulantes para trabalharem durante a festa, 5 mil a mais que em 2016. “A capital paulista terá um carnaval como nunca teve antes – mais blocos, mais estrutura e esperamos receber um público de quase 2 milhões de pessoas”, afirma Pulcinelli.

Além disso, a SKOL, junto com a agência TUDO, instalará na uma roda gigante de 21 metros no Largo da Batata e cada uma das 16 cabines da atração representará um tema relacionado a folia: piscina, circo, floral, bailarina, melindrosa, entre outras. Ao entrar, o folião encontrará disponível fantasias, adereços e maquiagem de cada tema- tudo totalmente gratuito, para deixarem a festa ainda mais colorida. A atração contará ainda com um bar de Skol disponível na parte debaixo para completar a experiência.

Já no Rio de Janeiro, este será o 8º. ano consecutivo de Antarctica como cerveja oficial do Carnaval de Rua e a marcará o novo conceito da marca, Coisa BOA gera Coisa BOA. Uma provocação e inspiração para despertar em seus consumidores uma vontade real de ter boas atitudes, fazendo parte de uma corrente do bem.

Pensando nisto, este será o maior investimento da história da marca em Blocos de Rua. Em 2017 serão 386 Blocos patrocinados individualmente pela BOA em todo o Estado, 30% a mais que no ano passado. Antarctica também apoia o Carnaval do Distrito Federal e em 2017 patrocinará 82 Blocos em Brasília, em 2016 foram 42.

“O principal objetivo é estar sempre próximo dos nossos consumidores, investir naquilo que faz sentido para eles e buscar sempre proporcionar a melhor experiência possível. Neste Carnaval, Skol e Antarctica convidam todos a olharem a vida sob uma nova perspectiva. Saindo do quadrado, da mesmice, descobrindo a beleza das diferenças, respeitando as escolhas e, principalmente, gerando boas atitudes”, conclui o diretor.

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UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

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A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

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A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

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O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

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