Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SKOL apoia pluralidade em Blocos fora do quadrado no Carnaval de Rua de São Paulo

Publicado

em

A folia terá mistura de estilos, cores e cultura assim como a cidade mais plural da América Latina

São Paulo é a cidade que reúne o maior número de gostos, crenças e estilos no país, e no carnaval redondo a pluralidade é fundamental e todos os estilos de música são bem-vindos. Por isso a cerveja oficial do carnaval selecionou os blocos mais inusitados deste ano para aqueles que querem correr atrás do trio e ouvir mais que marchinhas na folia.

Com uma programação que vai do rap ao axé, passando pelo pop, o sertanejo e a MPB, o carnaval paulistano será tão plural como a cidade.

Pela primeira vez São Paulo terá um bloco de rap, o Beat Loko, que levará o estilo para o público do Anhangabaú. O local também receberá o bloco Domingo Ela Não Vai com os sucessos do axé dos anos 90. O sertanejo também marca território com o primeiro bloco no estilo, o bloco Pinganimim.

A turma da D-Edge está à frente do carnaval eletrônico do bloco D-rete. Para os fãs de reggae, basta sair atrás do Kaya na Gandaia. Forrozeiros de plantão podem preparar as sandálias chinesinhas para o Bloco Rindo à Toa, com o Falamansa.

Os fãs de ícones da música também contam com opções para todos os gostos. Além do já conhecido Sargento Pimenta com os clássicos dos Beatles, a genialidade de Cazuza é lembrada no bloco Exagerado, Rita Lee recebe homenagens no Ritaleena, Tim Maia no Bloco do Síndico e Fábio Jr. no bloco Eugênio.

SKOL é a cerveja oficial do Carnaval de São Paulo e é patrocinadora de mais 60 blocos da cidade.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo