Eventos
SKOL apoia pluralidade em Blocos fora do quadrado no Carnaval de Rua de São Paulo
A folia terá mistura de estilos, cores e cultura assim como a cidade mais plural da América Latina
São Paulo é a cidade que reúne o maior número de gostos, crenças e estilos no país, e no carnaval redondo a pluralidade é fundamental e todos os estilos de música são bem-vindos. Por isso a cerveja oficial do carnaval selecionou os blocos mais inusitados deste ano para aqueles que querem correr atrás do trio e ouvir mais que marchinhas na folia.
Com uma programação que vai do rap ao axé, passando pelo pop, o sertanejo e a MPB, o carnaval paulistano será tão plural como a cidade.
Pela primeira vez São Paulo terá um bloco de rap, o Beat Loko, que levará o estilo para o público do Anhangabaú. O local também receberá o bloco Domingo Ela Não Vai com os sucessos do axé dos anos 90. O sertanejo também marca território com o primeiro bloco no estilo, o bloco Pinganimim.
A turma da D-Edge está à frente do carnaval eletrônico do bloco D-rete. Para os fãs de reggae, basta sair atrás do Kaya na Gandaia. Forrozeiros de plantão podem preparar as sandálias chinesinhas para o Bloco Rindo à Toa, com o Falamansa.
Os fãs de ícones da música também contam com opções para todos os gostos. Além do já conhecido Sargento Pimenta com os clássicos dos Beatles, a genialidade de Cazuza é lembrada no bloco Exagerado, Rita Lee recebe homenagens no Ritaleena, Tim Maia no Bloco do Síndico e Fábio Jr. no bloco Eugênio.
SKOL é a cerveja oficial do Carnaval de São Paulo e é patrocinadora de mais 60 blocos da cidade.
Eventos
Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame
De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.
A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.
Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.
Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.
A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.
Eventos
Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil
A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.
O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação; Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado. “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.