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Alphaville Urbanismo lança programa de relacionamento para clientes

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O Alpha Club oferece acesso a serviços, materiais e eventos exclusivos

Pensando em estreitar laços com seus clientes e oferecer serviços cada vez mais completos e de alta qualidade, a Alphaville Urbanismo, maior urbanizadora do país, lançou na primeira quinzena de junho seu novo programa de relacionamento, o Alpha Club. Dedicado aos moradores e proprietários dos residenciais da Alphaville Urbanismo, o programa oferece canais totalmente interativos, que unem autoatendimento a uma experiência online intuitiva e prazerosa.

Segundo o Diretor Comercial, Klausner Monteiro, todas as ações do Alpha Club demonstram a preocupação da companhia em proporcionar excelência no atendimento, “elas visam oferecer o melhor do estilo de vida de seu empreendimento desde o momento da compra até a pós-entrega, criando uma relação de confiança e transparência ao longo dos anos”.

Investindo em canais de relacionamento eficazes e inovadores, o Alpha Club coloca à disposição diversas ferramentas para dar suporte a administração e responder dúvidas sobre seus residenciais. A Central de Relacionamento, acessível por e-mail ([email protected]), toll-free (0800-151963) e chat (direto no portal do cliente https://www.portalclientealpha.com.br), é uma das completas soluções oferecidas para reforçar o contato empresa-cliente.

Outra novidade é o Portal Cliente Alpha, que permite aos membros do Alpha Club realizarem diversas solicitações de autoatendimento pelo site www.portalclientealpha.com.br. A ferramenta disponibiliza o acompanhamento online da evolução das obras do empreendimento, com imagens atualizadas mensalmente, últimas informações, próximos eventos e demais documentos pertinentes ao residencial. A plataforma eletrônica também oferece o acesso aos serviços da empresa, como por exemplo: o acompanhamento de protocolos e atendimento; agendamento de visitas; serviços financeiros como resumos, boletos, antecipações e demonstrativo para imposto de renda; atualização cadastral; chat para contato instantâneo; benefícios com empresas parceiras e matérias exclusivas no Conteúdo Alpha relacionadas à construção, arquitetura, arte, urbanismo e muito mais. O Programa de Comunicação Periódica também é um dos destaques do portal de relacionamento. Oferecido pela Alphaville Urbanismo, ele permite a interessados receber periodicamente via e-mail marketing, SMS e/ou carta, comunicados sobre o andamento das obras, conteúdos de construção, curiosidades e muito mais.

Além de todas essas ações, a Alphaville Urbanismo continua com os eventos realizados durante o período de obras, permitindo que os futuros moradores comecem a desfrutar seus residenciais e interagir com vizinhos. No evento de Boas Vindas, é realizado um coquetel com comes e bebes e espumante, marcando o início do relacionamento com a empresa. Outro diferencial oferecido durante as obras é o evento Visita Monitorada & Plantando Raízes, em que os clientes são recebidos com café da manhã seguido de visita guiada pela equipe de engenharia responsável do empreendimento e o plantio de uma muda que fará parte do paisagismo de residencial. Para encerrar as ações antes da entrega oficial do residencial, a empresa promove o Evento Viva, com café da manhã que, em primeira mão, é apresentado aos clientes toda a infraestrutura concluída do empreendimento, incluindo as instalações do clube.

O Alpha Club apresenta soluções que ampliam de modo inovador a forma da Alphaville Urbanismo se relacionar com seus clientes, reforçando o compromisso da companhia com a melhoria contínua de seus serviços.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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