Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Além da multidão de fãs: Vingadores atraem publicidade para o cinema

Publicado

em

O filme “Vingadores: Ultimato” – já levou mais de 15 milhões de pessoas às salas de cinema brasileiras. O sucesso do filme é positivo não apenas para a sua distribuidora e para as redes de exibição, mas também para os anunciantes que investiram em publicidade nas telonas, atingindo um grande público.

A FLIX Media, empresa que comercializa o espaço publicitário das redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI, Cinesystem, Centerplex, GNC e Moviecom, já fechou contratos com marcas de diversos segmentos – como alimentos e bebidas, eletrodomésticos, construtoras, educação, automobilístico, eletrônico e empreendimentos – batendo o recorde de anunciantes para um único lançamento.

“O meio cinema está vivendo um momento histórico, tanto pelo lineup de filmes incríveis como ‘Vingadores’ quanto pela comprovação de audiência impactada em sala”, afirma Cristiano Persona, diretor comercial da FLIX. Para atingir essa audiência ao longo de toda a experiência cinematográfica, a empresa oferece diversas possibilidades de anúncio dentro e fora das salas, passando por vídeos antes do filme, personalização de sala, sampling e até banners nos sites dos principais exibidores do país.

“Hoje um anunciante da FLIX Media tem rentabilidade e cobertura comparáveis a outros grandes meios com o diferencial de saber, ao término da campanha, via relatório Comscore de tickets vendidos, quantas pessoas foram impactadas”, completa Persona, destacando as vantagens de investir na publicidade no cinema.

O excelente momento para anunciantes está sendo aproveitado por empresas como a LG Eletronics do Brasil, que entrou com uma campanha em tela do smartphone K12+ estrelada por MC Kevinho. “Nosso objetivo com essa nova campanha é nos aproximar ainda mais do público jovem, considerando toda a influência que essa parcela do público tem na forma de consumo cultural como um todo na nossa sociedade, e o Kevinho nos pareceu o nome perfeito por representar bem esse perfil de jovem ousado, dinâmico e sociável, além de ter uma linguagem própria”, afirma Marco Frade, Head de digital, media e PR da LG Electronics do Brasil. “Um exemplo dessa influência do jovem é o enorme impacto cultural que ‘Vingadores: Ultimato’, provavelmente o maior filme do ano, está tendo. E assim, para nós, pareceu lógica essa parceria com a FLIX Media nesse momento”, complementa.

Números atraentes

Em uma hora de vendas antecipadas, foram vendidos mais ingressos do que o primeiro dia inteiro de pré-vendas de seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita”. O filme ainda bateu o recorde de visualizações de trailer em 24h, garantindo 289 milhões de views no primeiro trailer e 269 milhões no segundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Arcor lança Halloween Guloseimas ou Trollvessuras

Publicado

em

Para comemorar a data mais misteriosa e divertida do ano, a Arcor promove uma campanha 360º com todo o potencial lúdico de Plutonita – marca pioneira no Brasil em oferecer chicles com diversas sensações, como ácida, gelada, quente, efervescente, entre outras. Este ano, o tema “Guloseimas ou TROLLvessuras” faz referência à expressão “trollagem” e ao conceito “Desafio e Recompensa”, em que a proposta do ritual é consumir os chicles Plutonita sem fazer careta, até que o gosto fique doce.

Pensando em promover o clima de Halloween entre os brasileiros, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital. Nas redes oficiais da Arcor no Instagram e no Facebook, os seguidores terão acesso a um conteúdo exclusivo com filtros e dicas de maquiagem e de decoração; no TikTok, a parceria com o influenciador digital Enaldo Lopes (@enaldinho) será o grande destaque; já no Spotify, haverá uma playlist tematizada para animar ainda mais as comemorações em casa. Como estratégia para gerar interação e engajamento em suas páginas, a empresa ainda apostará na produção de kits especiais para influencers que trabalham com make artística.

“A Plutonita é referência no Halloween brasileiro. Com uma ampla linha de produtos exclusivos traz sensações e experiências que só a marca entrega. Ano após ano, a data ganha relevância no calendário festivo, e trabalhar a ludicidade desse momento é um dos nossos pilares de crescimento”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Parcerias

Outra novidade são as parcerias da Arcor com empresas renomadas do mercado. As escolas de inglês são as principais difusoras do Halloween no Brasil, portanto, durante o mês de outubro, a Red Balloon (unidades Nova Campinas, em Campinas/SP; Valinhos/SP e Indaiatuba/SP) fará atividades exclusivas que envolverão o portfólio de chicles Plutonita. Um outro destaque é a ação com o Escape Up, em Campinas/SP, experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério entre amigos. Durante os enigmas, os grupos também terão acesso aos chicles que desafiam o paladar com sensações diferentes.

Já no dia 31 de outubro acontecerá um evento de Halloween no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP. A programação trará uma atividade de “Caça ao tesouro”, em que os participantes farão a busca por produtos da Arcor. A empresa também contará com três pontos estratégicos espalhados pelo espaço e com promotores para reforçar ainda mais a marca e aumentar sua exposição.

Continue lendo

Empresa

RUFFLES anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

Publicado

em

Ruffles, batata chips número 1 do Brasil*, acaba de anunciar um acordo de longo prazo com a NBA (National Basketball Association) e é o novo snack oficial da liga também no Brasil. A parceria com a marca, que já apoia a NBA nos Estados Unidos e México, promete deixar as próximas temporadas muuuuuuito mais crocantes. Ruffles, que sempre busca oferecer momentos de descontração e sabor para o consumidor, chega com o objetivo de aliviar a tensão das quadras, levando toda a sua crocância e irreverência aos fãs do melhor basquete do mundo.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria, a audiência dos jogos está cada vez maior no país e percebemos que a marca já estava presente nesse contexto. Vemos a ascensão do basquete e de todo esse entorno como algo muito promissor entre os jovens, público alvo de Ruffles”, afirma Cintia Spielmann, Gerente de batatas na PepsiCo Brasil.

“Com Ruffles, vamos criar uma conexão ímpar entre a marca e o jogo, promover uma onda de ações imersivas que combinam interação e experiências para os nossos fãs. Teremos muitas surpresas durante toda a temporada”, informa Fábio Laudísio, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo