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ALE e Mobil patrocinam equipe de Stock Car com Rubens Barrichello

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Full Time Sports vai contar com o apoio das empresas nas competições da temporada 2019

A partir deste mês, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, é uma das patrocinadoras oficiais da equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. Em parceria com a Moove, detentora da marca de lubrificantes Mobil, a ALE apoiará a equipe nas competições da temporada deste ano.

A marca ALE estará exposta no carro da equipe, no macacão, bonés e capacete de Rubens Barrichello, no box da equipe e na carreta de transporte. A imagem da companhia será inserida também nos uniformes dos engenheiros e mecânicos, das promotoras, no site da equipe, na scooter utilizada por Barrichello para locomoção nos autódromos e na barraca de cronometragem.

Durante a temporada 2019, a ALE vai realizar uma série de ações de marketing nas provas da Stock Car. Destaque para as ativações de experiência que a ALE pretende fazer com os clientes. Uma delas é o acompanhamento, dentro do box, da troca de informações entre a equipe de engenheiros e pilotos durante as atividades de pista. Outra ação é um hospitality center exclusivo, em uma área ambientada com a marca ALE. A empresa vai receber convidados para acompanhar de perto os treinos e a corrida, conversar com os pilotos e visitar o box.

Além disso, haverá ativações de “pit stop” em eventos promovidos pela ALE. A Full Time vai participar com exposição do carro, equipamentos e pessoal para a promoção da atividade. Outra ação é o “Volta Rápida”, em que clientes podem experimentar a sensação de estar em um carro de Stock Car, ao lado de um piloto profissional, e correr a 200km por hora.

De acordo com o gerente executivo de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o patrocínio à Full Time Sports está em linha com as estratégias de marketing da companhia, que é reconhecida nacionalmente por apoiar várias modalidades de esporte. “Temos um histórico de sucesso ao longo de mais de 20 anos de mercado, em que patrocinamos times de futebol e equipes de rali. Essa ação com a Full Time Sports vai ao encontro da essência e ao próprio negócio da ALE, uma companhia que está sempre próxima do seu público e oferece o combustível necessário para quem quer chegar longe. Nossas expectativas são muito positivas e esperamos contribuir para que essa temporada seja de vitórias para o piloto”, declara.

Campeã da Stock Car em 2014 —a principal categoria do automobilismo brasileiro—, a Full Time Sports acumula 12 títulos, sendo sete de melhor equipe e cinco de pilotos, em diversas modalidades do esporte. “Temos uma longa parceria com Rubens Barrichello, que é piloto da equipe pela sétima temporada. A chegada da ALE vem coroar esse momento e sabemos que, apesar de termos um nome consolidado na categoria, temos muito a crescer”, declara Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports. Ele ressalta que a presença da marca ALE na equipe “fecha com chave de ouro essa meta de crescimento, principalmente pela sinergia com a Mobil”.

Parceria ALE e Mobil

No ano passado, a Moove, detentora da marca Mobil, e a ALE firmaram uma parceria para a distribuição, com exclusividade, da linha completa de lubrificantes para carros, motos e caminhões. Os produtos estão presentes nas trocas de óleo ALE Express nos postos da Rede ALE. Também são comercializados pela ALE para postos bandeira branca e grandes consumidores (agroindústria, empresas de transporte e embarcações).

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Empresas utilizam IA para aprimorar engajamento do consumidor, aponta estudo

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Quando o assunto é engajamento dos clientes por meio da inteligência artificial, empresas da América Latina continuam a se concentrar nos chatbots e na capacidade que a inteligência tem para ajudar a fornecer interações profundamente contextuais e personalizadas em momentos críticos da jornada de compra. Esse é um dos achados do estudo global AI For Business, lançado esta semana pela consultoria Tata Consultancy Services (TCS). De acordo com a pesquisa, 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing; 43% utilizam para mais engajamento com o suporte de pós-vendas; e 33% utilizam para oferecer interações mais diretas com os produtos e serviços.

A TCS entrevistou cerca de 1.300 CEOs e outros executivos seniores em 12 setores e 24 países, incluindo entrevistados do México, Brasil, Colômbia e Chile. Cerca de metade das empresas tinha entre US$ 1 bilhão e US$ 5 bilhões em receita anual e a outra metade mais de US$ 5 bilhões.

Para mais informações o estudo global, clique aqui.

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TIM, em parceria com a Eletromidia, apresentam uma experiência ao ar livre gratuita e imersiva

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No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora no 5G é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antesvista, juntando música, tecnologia e emoção.”

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