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ALE e Mobil patrocinam equipe de Stock Car com Rubens Barrichello

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Full Time Sports vai contar com o apoio das empresas nas competições da temporada 2019

A partir deste mês, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, é uma das patrocinadoras oficiais da equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. Em parceria com a Moove, detentora da marca de lubrificantes Mobil, a ALE apoiará a equipe nas competições da temporada deste ano.

A marca ALE estará exposta no carro da equipe, no macacão, bonés e capacete de Rubens Barrichello, no box da equipe e na carreta de transporte. A imagem da companhia será inserida também nos uniformes dos engenheiros e mecânicos, das promotoras, no site da equipe, na scooter utilizada por Barrichello para locomoção nos autódromos e na barraca de cronometragem.

Durante a temporada 2019, a ALE vai realizar uma série de ações de marketing nas provas da Stock Car. Destaque para as ativações de experiência que a ALE pretende fazer com os clientes. Uma delas é o acompanhamento, dentro do box, da troca de informações entre a equipe de engenheiros e pilotos durante as atividades de pista. Outra ação é um hospitality center exclusivo, em uma área ambientada com a marca ALE. A empresa vai receber convidados para acompanhar de perto os treinos e a corrida, conversar com os pilotos e visitar o box.

Além disso, haverá ativações de “pit stop” em eventos promovidos pela ALE. A Full Time vai participar com exposição do carro, equipamentos e pessoal para a promoção da atividade. Outra ação é o “Volta Rápida”, em que clientes podem experimentar a sensação de estar em um carro de Stock Car, ao lado de um piloto profissional, e correr a 200km por hora.

De acordo com o gerente executivo de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o patrocínio à Full Time Sports está em linha com as estratégias de marketing da companhia, que é reconhecida nacionalmente por apoiar várias modalidades de esporte. “Temos um histórico de sucesso ao longo de mais de 20 anos de mercado, em que patrocinamos times de futebol e equipes de rali. Essa ação com a Full Time Sports vai ao encontro da essência e ao próprio negócio da ALE, uma companhia que está sempre próxima do seu público e oferece o combustível necessário para quem quer chegar longe. Nossas expectativas são muito positivas e esperamos contribuir para que essa temporada seja de vitórias para o piloto”, declara.

Campeã da Stock Car em 2014 —a principal categoria do automobilismo brasileiro—, a Full Time Sports acumula 12 títulos, sendo sete de melhor equipe e cinco de pilotos, em diversas modalidades do esporte. “Temos uma longa parceria com Rubens Barrichello, que é piloto da equipe pela sétima temporada. A chegada da ALE vem coroar esse momento e sabemos que, apesar de termos um nome consolidado na categoria, temos muito a crescer”, declara Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports. Ele ressalta que a presença da marca ALE na equipe “fecha com chave de ouro essa meta de crescimento, principalmente pela sinergia com a Mobil”.

Parceria ALE e Mobil

No ano passado, a Moove, detentora da marca Mobil, e a ALE firmaram uma parceria para a distribuição, com exclusividade, da linha completa de lubrificantes para carros, motos e caminhões. Os produtos estão presentes nas trocas de óleo ALE Express nos postos da Rede ALE. Também são comercializados pela ALE para postos bandeira branca e grandes consumidores (agroindústria, empresas de transporte e embarcações).

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Pink Tax: como as mulheres podem se proteger de taxações indevidas

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Você já deve ter ouvido a frase: “as mulheres gastam mais”. De fato essa percepção é verdadeira, mas não por conta de um alto volume de compras, mas por causa de uma prática machista do mercado.

Um estudo realizado em 2015, pelo Departamento de Assuntos do Consumidor de Nova York, nos Estados Unidos, identificou que as marcas cobram de 7% a 13% a mais das consumidoras do que dos consumidores.

Já no Brasil, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) registrou, em 2018, que os produtos voltados ao público feminino são até 12,3% mais caros do que aqueles destinados aos homens. Inclusive, essa diferença econômica ocorre desde a fase da infância, em que as roupas das meninas são cerca de 23% mais caras do que as dos meninos. 

De acordo com Ana Paula Miranda, head de Marketing da Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro, esse fenômeno tem nome: pink tax, que em tradução livre significa taxa rosa.

O termo refere-se as versões femininas dos produtos custam mais do que as masculinas, mesmo que elas sejam idênticas, mudando apenas pequenos detalhes, como a cor. Na prática, o movimento é um reflexo das opiniões sociais, que presumem que as mulheres são mais propensas a investir em cuidados pessoais do que os homens. 

“A sociedade não exige tanto esteticamente do público masculino como acontece com o feminino. Portanto, no momento das compras, os homens dão preferência à praticidade e ao preço. Não há uma preocupação com os diferenciais de um produto – o que leva o mercado a explorar as oportunidades que surgem dessa cobrança social ”, comenta a head.

Pensando em auxiliar as mulheres a se protegerem do pink tax, a executiva lista os principais fatores a serem levados em consideração na hora das compras. Confira: 

Pesquise 

Você conhece o portfólio das marcas para os homens? Caso a resposta seja não, o ideal é focar em pesquisas de mercado, a fim de identificar os produtos masculinos que também podem ser úteis ao público feminino. 

Verifique a composição dos produtos

Após identificar os produtos masculinos, analise a diferença que eles têm em comparação com os femininos. Se os itens forem compostos pelos mesmos materiais e tecnologias, é um bom negócio adquirir o mais barato mesmo que tenha sido feito para o “gênero oposto”. 

Priorize o básico 

Muitas marcas acabam aumentando o valor dos produtos por conta da estética. Ou seja, os itens com estruturas básicas e de cores neutras costumam custar menos. 

Esteja aberta a alternativas

Assim como algumas marcas de cartões de crédito disponibilizam descontos em compras, há organizações que apresentam parcerias com empresas de benefícios corporativos, com o objetivo de oferecer cupons de descontos para os colaboradores. Então, esteja aberta a essas alternativas. Além disso, existem estabelecimentos que proporcionam descontos em pagamentos à vista. 

Cuide das suas finanças 

Se o movimento do pink tax existe é porque é alimentado. Ou seja, é necessário desenvolver o hábito de cuidar das finanças pessoais. Afinal, pequenas escolhas do dia a dia têm um grande impacto no bolso no final do mês. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Twitch passará a banir streamer por conduta fora da live

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A Twitch TV, maior plataforma de lives do mundo, anunciou que passará a banir streamers que tiverem má conduta fora de suas lives. Em outras palavras, os streamers que cometerem casos de assédio ou conduta de ódio em redes sociais ou fora da internet, serão punidos. Para isso, a plataforma contratou um escritório terceirizado de advocacia dedicado à investigações de forma independente em ambientes de trabalho.

Conheças as novas mudanças

A Twitch adicionou duas categorias. A categoria de número um, diz respeito à ações ocorridas na plataforma, mas que continuaram em outras redes sociais, como Instagram e Twitter, por exemplo. Nessas situações, a plataforma leva em consideração comportamentos ou declarações verificáveis que tenham ocorrido fora das lives, mas que estejam relacionadas a um incidente ocorrido na transmissão.

Enquanto a categoria de número dois, está relacionada a ações realizadas completamente fora da plataforma, mas colocam em risco a comunidade da Twitch.

Veja as ações graves que se enquadram nessa categoria:

  • Violência mortal e extremismo violento;
  • Atividades ou recrutamento terroristas;
  • Ameaças explícitas ou viáveis de violência em massa (por exemplo, ameaças contra um grupo de pessoas, um evento, ou local onde pessoas se reúnem);
  • Liderança ou participação em um grupo de ódio conhecido;
  • Prática de atividades sexuais não consensuais e/ou violência sexual, ou associação deliberada a essas atividades;
  • Exploração sexual de crianças, como aliciamento de menores e solicitar/distribuir pornografia infantil;
  • Ações que possam comprometer de forma direta e explícita a segurança física da comunidade da Twitch, como ameaça de violência em algum evento da Twitch;
  • Ameaças explícitas ou viáveis contra a Twitch, incluindo a equipe da Twitch.

Confira aqui a nova Política de Conduta de Ódio e Assédio da Twitch na íntegra.

Novidades na Twitch são pedidos da comunidade

Anteriormente, a comunidade da Twitch pediu com veemência para que a plataforma apresentasse uma nova postura em relação às más condutas. Porém, a empresa ressaltou que no por enquanto, não é possível investigar comportamentos que se enquadrem na categoria 1 e que ocorreram completamente fora da plataforma. Em outras palavras, a denúncia deve ter relação com algum ato dentro da plataforma.

Além disso, a empresa confirmou que irá compartilhar as atualizações de processos investigativos com as partes envolvidas, mas nada será divulgado publicamente. Ainda sobre, a plataforma criou um e-mail dedicado a nova política para a denúncia de más condutas graves ocorridas fora do serviço: [email protected] Vale ressaltar, que para a Twitch, a melhor maneira de denunciar qualquer comportamento nocivo ou inapropriado é através da ferramenta de denúncias do site.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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