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Drogarias Pacheco revitaliza sua 1ª loja e traz características centenárias para compor a decoração

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Com 127 anos de história, a marca carioca reinaugura sua loja na rua dos Andradas com atributos que remetem ao Rio Antigo

A Drogarias Pacheco revitalizou a sua primeira loja no Rio de Janeiro e com isso pretende proporcionar uma verdadeira volta ao passado para os cariocas. A marca nasceu em 1892 e se consolidou na cidade, vivenciando fatos marcantes na história do Rio de Janeiro e também do Brasil ao longo da sua trajetória.

A loja é considerada pela marca um símbolo do relacionamento com seus clientes, pois remete a um período em que as pessoas iam ao centro da cidade e visitavam a farmácia em busca do remédio prescrito pelo médico da família, criando uma relação de proximidade e confiança com os atendentes e farmacêuticos.

A revitalização

Com pesquisa histórica e conceito idealizados pela arquiteta Ana Borelli, a loja, que será reinaugurada no dia 25 de fevereiro, resgatará uma verdadeira experiência de volta ao passado, pois todos os detalhes foram pensados para remeter às farmácias do século XIX.

“Para iniciar o projeto foi realizada uma pesquisa histórica, com buscas no acervo do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e em como era o comércio da época, incluindo as drogarias”, conta a arquiteta que também confidenciou que esse foi um dos seus trabalhos mais desafiadores, devido à necessidade de um estudo aprofundado, pois tinha como referência apenas uma foto da fachada e um detalhe do piso.

Entre os diferenciais da loja estão os móveis e equipamentos que remetem à época, os painéis que contam a história da marca e as imagens da família fundadora, bem como do Rio de antigamente. Os aspectos modernos também fazem parte dessa proposta, priorizando um design clean, com um projeto de iluminação pensado para compor o ambiente.

“Assim como a Pacheco tem sido eleita a marca dos cariocas, o Rio também é um de nossos maiores valores. Não à toa mantivemos o ritmo forte de expansão, como também decidimos homenagear a cidade e os cariocas com essa loja histórica. Queremos reforçar o compromisso com funcionários e clientes de que a Pacheco estará levando saúde e bem-estar a todos. Que esta loja seja o nosso presente para essa cidade e aos cariocas, e que também seja mais uma atração turística junto a todas as belezas que o Rio possui”, finaliza Felipe Zogbi, Diretor de Operações do Grupo DPSP.

Toda a comunicação visual da loja, dos marcadores de preços a tipologia, foi uma criação da F.biz. “É muito bacana desenvolver a nova identidade visual da matriz da Drogarias Pacheco, que está presente há mais de um século no mesmo endereço e já faz parte da história do Rio. Por isso, pensamos em todos os detalhes, como cartazes promocionais, sinalizações, cores… A intenção é que o consumidor seja remetido ao passado ao entrar na loja”, explica Fabio Astolpho, diretor executivo de criação da F.biz.

Para comunicar esse projeto aos cariocas, a F.biz também criou a campanha “Cuidado de Carioca para Carioca”, que ressalta a tradição da Drogarias Pacheco, cuja fundação antecede aos fatos históricos da Cidade Maravilhosa, como a criação do calçadão de Copacabana, a Reforma Sanitária e o primeiro desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Essas referências estão presentes tanto nas ilustrações dos vídeos e posts que serão trabalhados nas redes sociais, quanto na enquete do Stories do Instagram, que pergunta se algum acontecimento histórico é mais antigo que a Drogarias Pacheco.

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Guide lança campanha para reforçar marca como guia na vida do investidor

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A Guide Investimentos acaba de lançar uma nova campanha de marketing, chamada “Você investe na vida, a Guide faz render”, que será veiculada na TV paga, rádio, em portais e demais mídias digitais. A ideia das peças publicitárias, desenvolvidas pela agência Ana Couto, é reconhecer o esforço dos brasileiros para ganhar dinheiro e posicionar a Guide como guia na vida do investidor para que ele possa focar no que é importante para ele.

“Queremos nos colocar como a opção certa para guiar os investimentos. Sabemos que estes são meios para viver melhor e alcançar sonhos”, afirma Fernanda Giulietto, head de Marketing da corretora.

A corretora produziu três vídeos para a campanha, que mostram três profissionais com áreas diferentes de atuação desempenhando suas funções do dia a dia. A campanha destaca como investir com a Guide dá tranquilidade e segurança para as pessoas focarem no trabalho e na vida pessoal. Enquanto elas investem na própria vida, a Guide faz render. A narração será feita pelo ator Milhem Cortaz, conhecido por filmes como Tropa de Elite, enquanto a direção é de Felipe Briso. A produtora é a bigBonsai.

A empresa também vai entrar com programetes em canais pagos de TV fechada e rádio, com especialistas trazendo conteúdos de educação financeira para os telespectadores e ouvintes.

“Esta campanha está muito alinhada ao nosso propósito de guiar pessoas, ao mesmo tempo que reconhece o esforço que todos colocam na vida”, comenta Giulietto. “Investir bem e com retorno não é vender milagres, e sim oferecer conhecimento, recomendações, planejamento, produtos e serviços que simplifiquem a experiência”, acrescenta.

A ideia da corretora como guia já estava presente na campanha “Ideias que Guiam”, lançada no ano passado, quando a Guide se engajou em ações de combate à covid-19. Na ocasião, a empresa lançou um tira-dúvidas nas redes sociais, impactando milhões de pessoas através da hashtag #QueroumGuia, esclarecendo dúvidas sobre o cenário de investimentos na crise.

 

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Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões

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Nesta segunda (3), a Verizon Communications anunciou, em comunicado oficial, a venda dos portais Yahoo e AOL para a Apollo Global Management, empresa global de gestão de investimentos alternativo. A aquisição faz parte de um acordo entre as empresas e é avaliada em cerca de US$ 5 bilhões.

O acordo prevê que a Verizon ainda terá 10% de participação no Yahoo, que por sua vez, passará a se chamar AOL Yahoo e continuará sob a liderança do atual CEO, Guru Gowrappan. A expectativa é de que a operação seja concluída durante o segundo semestre de 2021.

Conforme os termos do acordo, a Verizon deve receber US$ 4,25 bilhões em dinheiro, e o restante, cerca de US$ 750 milhões, em participações. A operação envolve todos os negócios e marcas que fazem parte da Verizon Media.

“Acreditamos fortemente nas perspectivas de crescimento do Yahoo e nas tendências macro que impulsionam o crescimento em mídia digital, tecnologia de publicidade e plataformas de Internet para o consumidor”, declarou David Sambur, senior partner e co-head deprivate equity na Apollo.

Verizon e publicidade online

Verizon adquiriu a AOL em 2015 com o intuito de investir em publicidade online. A aquisição custou US$ 4,4 bilhões à empresa, no entanto, não deu o retorno esperado. Dois anos depois, mais US$ 4,5 bilhões foram desembolsados na compra do Yahoo.

O propósito da empresa de lucrar com os anúncios na internet e construir uma divisão de marcas não foi bem sucedido, já que em 2018, quando Hans Vestberg se tornou CEO da Verizon, a empresa teve uma baixa em torno de US$ 4 bilhões.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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