Digital
Akna apresenta nova ferramenta para criação de páginas
Solução traz novos recursos e vantagens para elaborar landing pages, hotsites entre outros formatos
Buscando ampliar seu portfólio de negócios e trazer novos recursos para seus clientes, a Akna, empresa de relacionamento digital, apresenta seu Page Builder, uma nova ferramenta para a criação de landing pages, vitrines, hotsites etc.
A solução é uma evolução do editor de e-mails que a companhia já oferece, porém com mais recursos e vantagens para seus usuários. Dentre as novidades, destaca-se a possibilidade de criar formulários personalizados, em que o cliente define quais dados quer receber e integrar com a sua base de contatos; a integração com o e-commerce, que permite arrastar e soltar produtos da loja diretamente para a página; o monitoramento nativo e métricas estilo Google Analytics para todas as páginas criadas; além de um visual 100% responsivo.
Marcos Fiore, CEO da Akna, ainda destaca duas outras ferramentas que estão alinhadas com os principais conceitos de marketing digital que vem sendo discutidos atualmente, a personalização de conteúdos e o inbound marketing. “O Page Builder traz uma ferramenta que permite criar vitrines personalizadas, ou seja, o próprio sistema escolhe a oferta mais adequada para cada visitante a partir de suas preferências individuais. Também criamos uma opção para quem quer integrar automaticamente seus formulários com réguas automatizadas de relacionamento, o que traz mais facilidade na hora de entender em qual momento da jornada de compra o cliente está”.
O Page Builder será lançado durante o Expo Fórum de Marketing Digital, principal evento do segmento do País. Durante os dois dias da Feira, a Akna também demonstrará seus produtos atuais, como SMS e o editor de e-mail marketing. “Para o mercado de e-commerce, nossas soluções contribuem para o aumento das conversões de vendas, divulgação de campanhas e promoções, envio de confirmações de pagamentos e acompanhamento de pedidos, além de estreitar o relacionamento e fidelizar clientes e demais públicos de interesse”, ressalta Fiore.
“O Expo Fórum de Marketing Digital é muito importante para o setor de marketing digital. Nossa expectativa é gerar relacionamento com resultados expressivos durante o evento”, afirma o executivo .
Em sua quarta edição, o Expo Fórum de Marketing Digital segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, proporcionando uma experiência única e integrada ao mercado mundial. O evento apresentará mais de 20 atividades com a presença dos principais formadores de opiniões do mercado nacional e internacional.
Serviço:
Expo Fórum de Marketing Digital
Dia: 30 e 31 de agosto de 2017
Local: Transamerica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Digital
GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025
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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.
A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.
Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.
“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.
A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.
Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.
Digital
Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok
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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.
Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.
Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.
Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.
O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.
“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me